Felicidade Alegria Sorriso
Gosto da loucura de ser quem sou,
Entardecer atrasado,
trânsito engarrafado,
E uma bela certeza de sorrir a dois.
A simplicidade rende bons sorrisos,
Desencadeia múltiplos sentidos,
Descarrega sensações
que a pouco era apenas pensamentos bons.
Nuca será, aquilo que em dúvida se planejou,
Timidez dando lugar ao sorriso,
conversa distante deixando o abraço agir
o beijo instigando o que na mente acabara de explodir.
Vontade, desejo, um segredo aberto
momento certo, reciprocidade elevada
Química, física e filosofia retorcida
mãos, nuca, sem vontade da despedida,
Apenas de querer ficar,
vontade de querer estar.
Evidenciando o que a pouco o frio pode proporcionar.
de ondulações e olhos fechados
o passado rendeu breves histórias
e o presente rendendo sorrisos a mil.
Olhar sedutor da pele macia,
Toque intenso arrepiando a fantasia
o gosto do beijo, mão no cabelo,
arranhando o desejo sendo toda minha.
Da partida a chegada, de mais uma madrugada
arrancando-me os suspiros,
corpos desconhecidos,
que aos poucos se revelam
e fazem dos caminhos tortos o farol
morrendo em intensidades
revivendo a insanidade
fazendo do verbo
a principal fonte de excitação.
Esses dias andei à procura do "sorriso", ele me escapou faz tempo...Olhei nos espelhos, nos reflexos das vitrines na rua e nada. Simplesmente não o vejo mais.
Ele costumava me acompanhar, logo ao despertar na manhã, ele já estava lá..Me fazia lembrar o quão bom era viver, sonhar, mais que isso, realizar e concretizar;
Notei que os anos foram levando ele embora e a medida que o tempo passava, menos eu podia vê-lo.
Agora pela manhã, apenas as rugas na testa franzida me acompanha de uma leve dor de cabeça,que permanece com o cansaço..
Sinto falta da alegria que um simples sorriso me trazia, afinal, rir é o reflexo de tudo que nos faz bem, mesmo que por alguns instantes, um único riso poderia salvar o meu dia cansado.
Quase sempre um sorriso por fora, quase nunca um sorriso por dentro.
Quase sempre um sorriso vazio, quase sempre um sorriso vadio.
Aprende-se a amar desde cedo
Onde o verdadeiro amor acontece
Onde o sentimento não é barganhado
E a troca se resume no sorriso.
Talvez eu seja mesmo desesperada, por não encontrar motivos pra dar tanta risada. Talvez possa ser que eu tenha me achado nessa jornada, me perdendo tentando te achar pelas madrugadas
pra descobrir o que está por trás de um sorriso, aprenda a olhar nos olhos e descobrir o que há bem lá no fundo deles, a boca pode sorrir,mas os olhos é a porta da nossa alma e eles expressam tudo que há no lado de dentro de nós.
De tudo que foi, alguma coisa parece que ficou. Restou a lembrança daquele sorriso. Sorriso tão lindo e tão largo. Sorriso que tanto me encantou...ficou em mim, mas ele é tão teu que não o vejo em mais ninguém...
A oportunidade de ser feliz não pode ser desperdiçada, um simples gesto pode mudar todo o seu dia. Não guarde o seu sorriso, ele pode ser a alegria do dia de alguém e por consequência, do seu também.
Ei, menina. levanta esse sorriso, joelho ralado não mata ninguém. A vida não é uma sucessão de perdas, se o momento está ruim, não coloque mais peso nele. O nosso equilíbrio depende mais de como encaramos as coisas do que o que colocamos na balança. Não deixe o desanimo pesar mais que a sua fé.
Quando algumas pessoas sorriem é como o nascer do sol. Não por causa da beleza, mas porque como o sol sorriem sem ter motivos, só para melhorar o nosso dia, afinal dias chuvosos não são bonitos.
Foi inesperado, ela apareceu de forma tão comum, e pareceu tudo que eu queria. Foi tão arrasador, seu sorriso fácil, seu jeito de agir, era tão banal, tão seu, tão natural, e atraia toda minha atenção, era onde meu mundo acabava, e começava o desconhecido, ou não sei, algo que eu queria muito fazer parte. Não era amor. Era paixão, eu já senti isso por outra pessoa, mas parecia que ela podia tornar tudo real. Sabe, eu sou bem louco, meus sentimentos são confusos, e ela me fez angustiar o desejo de tê-la por um segundo, como um instrumento que eu saberia exatamente como tocar.
Eu tento descrever o indescritível, é uma multidão de ideias que me vem à cabeça, eu só quero registrar que hoje eu senti um aperto muito forte no coração por alguém que eu mal conheço, amor ou paixão à primeira vista é uma besteira, eu só a olhei e vi a perfeição, não era do jeito que eu imaginava, era simplesmente do jeito que era para ser, ela me pareceu um pouco do que eu queria, mas desconheci a forma como ela me fez aceitar cada parte dela como é.
Essa dor que me faz escrever este texto, é causada por uma menina de outro lugar, totalmente desconexa da minha vida, mas eu tenho certeza de que ela tinha algo que me pertencia. Ela já tem um amor na vida, pelo menos parece, muito provavelmente eu seria covarde para tirar essa dúvida se ela ainda estivesse aqui. Eu me senti muito fraco, e como já disse, não é a primeira vez que sinto isso por alguém, eu juro que não queria, mas isso vai passar, e sabe, pareceu tão próximo, pareceu que seria tão bom estar com ela por algum momento da minha vida, parecia que eu podia encontrar o amor. Era um sentimento muito forte, me faltava ar, me faltava força para ficar de pé, eu precisava parar para tentar entender o vazio que ela me causava, por algum tempo ela simplesmente se tornou tudo que havia dentro de mim.
Eu gosto das coisas exatas, onde para tudo há uma solução, mas não havia equação que desse uma resposta para o meu coração. Eu tinha um ponto de equilíbrio, eu estava de bem com a vida, mesmo sabendo que eu não tinha nada, mas depois que eu a vi, do nada ela me faltava, eu senti a falta de alguém que me fizesse se sentir desconfortável de paixão. Depois que ela se foi, não sei se conseguirei ser mais o mesmo, se ela nunca fizer parte da minha vida, da minha vida nunca fará parte alguém que não me faça sentir o que ela fez, ela me modificou, e minha angústia vem do mais uma vez acreditar que ninguém no mundo vai me deixar marcas como esse alguém deixou.
Enfim, eu só quero dizer que ela era perfeita, eu podia dar tudo de mim a ela, e esse sentimento, pesar o sofrimento, me faz acreditar no amor. Quando ela me olhava com aquele sorriso, eu era destruído, estou me refazendo dessa experiência quase amor, e hoje eu juro que só espero ela, mas eu espero, e provavelmente, que daqui um tempo eu esteja aqui louco por outro alguém, pois jamais a encontrarei novamente. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso e aquele olhar que às vezes me procuravam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria e motivação para espalhar boas energias
- Frases para mulheres decididas
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- A Vida e as Estações
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria