Felicidade
A Felicidade é como uma planta: por mais que se queira que ela floresça é preciso um conjunto de cuidados para que as flores brotem.
Sucesso e Felicidade definem o rumo que as pessoas terão na vida e isso faz que se tornem temas FORTEMENTE políticos.
A felicidade não se compra, nem se vende, nem se empresta. Ela se cultiva, se compartilha, se multiplica.
Cena empolgante de quando a rotina pôde descansar e assim, a felicidade entrou em cena, correndo livre, animada, deixando pegadas na neve e marcas nas memórias, sorrisos felizes, reluzentes, simplicidade por toda parte, o vislumbre alegre da infância, algumas páginas lúdicas da realidade, aventura cativante, um bom ânimo partilhado, daqueles que ofuscam as adversidades através de um amor demasiado, os detalhes foram tão calorosos, que nem o frio foi um obstáculo, a propósito, muito pelo contrário, um personagem entusiasmante neste lindo cenário nevado.
E para termos certeza de que realmente a felicidade é uma coisa boa, vamos tentar entender e encontrar essa tal felicidade...
CERTAMENTE A FELICIDADE É UMA COISA BOA
Marcial Salaverry
Inicialmente, cabe uma pergunta: O que vem a ser essa tal felicidade? Realmente, o real significado dessa palavrinha é por demais ambíguo.
Tem gente que é feliz com um amor e uma cabana... Outros, porém, querem que além do amor e da cabana, também venha um iate, um apartamento de cobertura, uma sólida conta bancária (cheia de zeros à direita) e, claro, bastante saúde para poder desfrutar de tudo isso (tem gente que se contenta com pouco).
Será que a felicidade, então, é representada pelos bens materiais que se possui? Até existe um velho ditado que diz: “O dinheiro não traz felicidade” Sempre costumamos acrescentar: “manda buscar...” Então é isso aí gente. Felicidade é ter dinheiro. Bem, não é só o dinheiro, convenhamos. Alguns complementos são necessários. E quais seriam? Alguns apressadinhos logo dirão: SAÚDE, PÔ. Não adianta o dinheiro se não tivermos saúde.
Bem, como cada um tem suas ideias próprias, vou expor as minhas: Na minha concepção, para que alguém possa sentir de perto o que vem a ser felicidade, o primeiro requisito é conseguir gostar de si próprio, é olhar no espelho e poder dizer: você merece ter um bom dia. Merece, porque não deseja mal a ninguém. Merece, porque procura ajudar aos outros. Merece, porque não tem maus pensamentos a respeito de quem quer que seja, e esse é um dos requisitos básicos, ou seja você não pode sentir o que é felicidade, se as pessoas à sua volta, seus parentes, amigos não estão bem, estão infelizes. Não quero dizer que devemos sofrer com os sofrimentos alheios, mas sim que devemos procurar entender, e fazer o que estiver ao nosso alcance para diminuir tais problemas.
Daí, pode se deduzir que a felicidade plena é muito difícil de ser alcançada, pois sempre existirá alguém sofrendo, sempre teremos problemas para resolver. Para se chegar ao nirvana, teremos que ser criaturas especiais, que consigam ser imunes à dor, ao sofrimento, às mazelas do mundo. E isso, convenhamos é muito difícil de se atingir...
Então fica aqui minha maneira de pensar. Na verdade, felicidade é o momento presente. É sabermos viver o agora, tirarmos proveito do que de bom pudermos desfrutar neste momento. Se a conta bancária está boa, vamos aproveitar e viver o momento. Se estiver baixa, temos que ver o que dá para fazer no sentido de engordá-la, e procurar viver com o que for possível, sem nos amargurarmos pelo fato de estarmos "em baixa". São coisas da vida. Se estamos com saúde boa, maravilha vamos curti-la. Caso contrário, vamos procurar tratamento para poder curtir.
Enfim, o conceito de felicidade basicamente é o seguinte: procurarmos aceitar o que a vida está nos oferecendo no momento e desfrutá-lo. O que não adianta, é nos amargurarmos com vicissitudes, lamentarmos eventuais azares. O que pudermos fazer para consertar a situação, faremos. Se nada puder ser feito, deveremos procurar aceitar a situação. Sem, porém, fazermos dos contratempos motivo para infelicidade. É preciso vivermos, enquanto estivermos vivos. Com estas sábias (e modestas) palavras, só espero que tenham UM LINDO DIA, e possam deseja-lo a todos, pois todos merecem ser felizes...
A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos
Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos
Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem
Um pensamento e um plano são um desejo e uma felicidade d'alma.
Olho pro celular, mas não tenho ninguém pra conversar.
À noite, bate até um desânimo, o celular nem tem graça mais.
Paz ou solidão?
Não gosto tanto dessa paz, pois o ser humano não foi feito pra ser sozinho.
Não é possível viver sozinho.
Resta-me, a partir de hoje, desistir do amor, abandonar a alma, perder os sentimentos, perecer os desejos, renunciar à esperança de apaixonar e alienar o amor?
No entanto, a Cinderela, dos contos de fada, no momento em que ela perde a fé e deixa de acreditar nos seus sonhos, eles finalmente se realizam.
Será que estamos nos prendendo?
Limitando nossos sonhos e ideias?
Será que estes sonhos estão nos criando prisões e impedindo de se manifestarem?
Sua sensibilidade deve nos remeter ao valor do amor que está na qualidade de seu empirismo, mas não em sua durabilidade.
Deveras, transitoriamente, a beleza do amor residir genuinamente em sua potencialidade de ser infinito nos detalhes em que é vivido.
Quiçás, é explorar a ideia de um amor mais vivido plenamente em cada oportunidade, seja na alegria ou na tristeza.
Enfim, vamos refletir mais sobre a natureza do amor, de maneira intensa e constante, e a dedicação apaixonada de ser um amado.
TENTE SER FELIZ SEMPRE
Tente ser feliz
ao invés de ser
perfeito, pois a
felicidade nem
sempre está na
perfeição
LERIANO SILVA
Por céu infinito ando à procura da minha felicidade. Vi você nas ondas dos mores, vi o amor na esperança dos teus olhos.
Simples Felicidade
Um respiro profundo
Tranporto-me para uma memória
Alegria invade os grotões da alma
Momentos profundos
Conexão, pertencimento, encaixe
Tudo faz sentido
Um sabor, um olor, um suave toque, uma bela visão
Eternidade
Volto ao real
Cacofonia insuportável
Orquestrar é necessário
Ao final, do caos, uma sinfonia nasce em uma efemeridade
Um sorriso, uma paixão, um vislumbre e toda brevidade se converte em eternidade
CONCOMITANTEMENTE
Tudo aquilo que move a tristeza e a felicidade, age simultaneamente e de modo pragmático. Tal fator causam confusões mentais , munidas de barreiras que impedem saber, o quão é bom se alegrar!
230124
A felicidade não se compra, se cultiva. Em tempos de crise, valorize as pequenas coisas que te fazem sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp