Feiura
Soneto do Bem
E de tanto olhares meu corpo,
E notares feiura, comparaste-me contigo.
Pois, sendo o mais belo entre tudo,
Ainda não cheguei ao teu alcance.
Assiduamente, minha mente nota falhas,
Destrói minha tarde e demonstra tardias.
Meu corpo, teu cabelo são da mesma cor,
Hei de notar uma flor em teu cabelo,
E em mim vi que, de tanto olhar, vi amor.
Quando no chão encontrares-me,
Julga-me, humilha-me e, por fim, ama-me.
Chorei-te lágrimas tantas de tanto amar-te,
E quis tanto você, que desejei, se não desse certo, a morte.
Extermínio talvez se encaixe em meu coração.
Extermínio é talvez minha única opção.
Não vejo as cores reais do mundo
Sem você ou sem minha religião.
A beleza ou a feiura do espírito exterioriza-se na matéria. Ninguém consegue esconder por muito tempo em um corpo belo a feiura que traz na alma.
Não te apegue à beleza física, pois ela poder servir de mecanismo para encobertar a feiúra intelectual.
MINHA FRASE 0552
Muitos que criam amam tanto o que criam que não conseguem ver erro, feiura ou defeito no que criam... Nem aceitam que os outros pensem diferente!
Sonhamos com jardins floridos, com belas borboletas voando, mas nos incomodamos com a feiura das lagartas. É que nos esquecemos que borboletas são lagartas transformadas, e se não aceitarmos uma, não teremos a outra.
Amamos jardins coloridos, com diferentes tipos de flores, que exalam deliciosas fragrancias, mas enxotamos as abelhas pois não suportamos os seus ferrões. É que esquecemos que são as abelhas que polinizam os jardins, diversificando as especies, e se não suportarmos as abelhas, não teremos diversidades de flores.
"Filosofia é desafiadora na lógica da feiura, porque a beleza não põem mesa, mas é anfitriã da casa cheia de plenas cores"
As pessoas são felizes porque são indiferentes ao sofrimento, indiferentes a feiura do mundo, portanto há uma relação entre felicidade e maldade. O mundo é feio e mal porque a maioria das pessoas está mergulhada numa felicidade enlouquecedora
Nenhuma mulher deve se sentir feiura, O beija-flor não beija pela beleza, mas sim pela doçura e a pureza do alimento dentro da flor, o homem verdadeiro não busca um alimento qualquer, ele se alimentar do amor que esta na beleza interior de uma mulher.
O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença.
O oposto da beleza não é a feiúra, é a indiferença.
O oposto de fé não é a heresia, é a indiferença.
E o oposto da vida não é a morte, mas a indiferença entre a vida e a morte.
Se a indiferença para o momento e o melhor que você pode oferecer ou a acha justa, saiba que na realidade e a forma mais cruel de sentenciar ambos os lados....
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
ah o tempo , maldito tempo que tudo corrói e que é inimigo da beleza e instituindo a feiúra como fim irrefutável de sua presença , ele , ele mesmo que contempla silencioso com a crueldade fazendo marcas que surge pouco a pouco , abalam , quebram , rasgão e derrubam fazendo tudo voltar á sua essência ao pó a terra , a tempo infeliz que me condena a este triste fim digno de uma tragédia grega e que ainda é uma ferramenta poderosa nas mãos daqueles que a assim como ti se acham deuses acelerando o passo em direção ao fim a tempo que não me deixa escolhas a não ser lutar e esbravejar contra ti a batalha dos titãs onde eu representante dos homens e você dos deuses verás que sereis vencedor contando por gerações tua a história contando por gerações a historia gloriosa sobre como te aprisionei , oh besta fera da ruinas e do abandono verás meu renascer da tuas cinzas e verás meu o reino ser visitado por aqueles que eles sabem que eu te venci , ah maldito tempo a memória é maior que ti .
Bem vindo #outono
Minha estação preferida!!
Onde muitos veem a feiura em uma árvore de flores despidas, eu vejo ali um processo necessário para reconstrução, onde as folhas que caem são lembranças de dias bons ou ruins que ficam, dando inicio a uma nova etapa de sonhos e esperanças, de transformação e renascimento.
Sabe o que é passar sua vida inteira vendo tudo, contemplando dias e noites, a beleza e a feiura do mundo e da vida, sem, porém conseguir enxergar o óbvio.
Tudo na vida parece seguir um determinado curso indeterminado, por mais que planejemos o próximo passo a sempre uma surpresa que frustra o nosso plano, pois nada é perfeito de sorte que precisamos entender que ajustes fazem parte e são ferramentas que nos ajudam a alcançar a excelência.
As flores não são belas nem feias. Elas apenas despertam a beleza ou feiura que sempre existiu dentro de você.
- Relacionados
- Frases de Feiura
- Caráter e Princípios
- Fácil Falar Difícil
- Caráter
