Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração

⁠Aliança com Deus

Será que os rios transporão os vales
para chegar até as montanhas onde estou?
Será que as rosas deixarão seu perfume,
porque um dia usurpei?
Será que os pássaros deixarão seu canto,
porque um dia chorei?
Será que o sorriso de uma criança deixará sua inocência,
porque o coração deu lugar a razão?
Será que o céu deixará de ser azul,
porque o lenço cinza cobre meus olhos?
Absolutamente nada nos separa da Aliança com Deus.
O amor que Ele nos dá por sua graça é a simples forma de um elo
inquebrável.
Todas as coisas, independente do momento que esteja vivendo,
seguem um curso extraordinário para nosso autoconhecimento.
E se for questão de mudança, ela de fato acontecerá para nos beneficiar, nenhuma circunstância deixa de ter uma grande causa,
nada passa despercebido.
É na nossa pequenez que vemos O Grande Deus, que a todo instante nos alcança a possibilidade de ser como Ele é: puro Amor.
Nada deixará de ser o que é,
a não que seja para aumentar sua fé.

Inserida por thinking19

A justiça de Deus foi cumprida em Cristo no Calvário, pra nós ele deixou a ordem de nos amarmos uns aos outros e ao nosso inimigo com amor nessa mesma medida.⁠

Inserida por renatomendesurso

⁠"Só quem tem a revelação de Deus como Pai, pode se relacionar com Ele como filho!"

Inserida por GabrielBeda

⁠"Somos da realeza, porque nascemos de Deus! Ele é o Rei dos reis"

Inserida por GabrielBeda

⁠Que você e sua família sejam guiadose guardados no amor, no cuidado e na proteção de Deus. Sejam abençoados com mais saúde, paz, esperança e revestidos de muita fé. Amém!

Inserida por DeboraApMoreno

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Quem leva pão velho na sacola é gibeonita, pois quem é de Deus, também é sempre abastecido por ele com pão fresco.

Inserida por renatomendesurso

⁠EU E DEUS

Outro dia me perguntaram se acredito em Deus.

Deve ter a ver com as coisas que escrevo, embora quem perguntou não tenha feito essa referência.

Eu acredito !

Sempre acreditei, mas minha maneira de enxergar Deus foi mudando durante a vida.

Não sei se posso chamar de um processo consciente, mas o que me liga a Deus não é mais uma fé cega e temerária. Acredito em um Deus que desvendei. Um Deus cujas medidas nem sempre coincidem com a minhas, mas é bondoso e compreensivo.

No meu acreditar, Deus dorme, tem sono leve, levanta cedo e trabalha muito. É onipresente, mas não onipotente. Ele enxerga tudo, porque sabiamente fez morada em minha consciência. O Deus que acredito não é dominador, muito menos narcisista. Ele nunca me pediu para amá-lo sobre todas as coisas; pediu-me apenas para colocar o amor sobre todas as coisas.

O Deus que acredito não me amarra em linhas como se eu fosse um marionete a mercê de suas vontades, conduzindo-me por acontecimentos que não posso mudar. Meu destino eu escrevo, nas folhas em branco que diariamente Ele me dá.

Ouve-me e conforta-me em minhas orações. De fala fácil, não precisa de intérpretes e não tem preferidos ou escolhidos, embora muitos chamem para si a glória de falar em seu nome.

Seu mandamento é único, simples e abrangente: Seja feliz como conseguir ser, pois pessoas felizes não fazem mal as outras.

Por fim, não sei se meu Deus é imortal. Só carrego uma certeza: Ele viverá comigo enquanto eu viver.

Inserida por Peter2008

⁠A providência de Deus nem sempre será positiva ao nosso entendimento, mesmo assim, continuará sendo providência divina.

Inserida por samirfranca83

⁠Deus consegue começar do começo!

Inserida por DarciLourencao

⁠⁠Deus não é baú da felicidade. Precisamos fazer a nossa parte.

Quando deixo as minhas vontades de lado, ⁠Deus concede as vontades dEle.

⁠Quando rejeitamos Deus, rejeitamos uma eternidade sem Ele.

O vazio que você sente agora será curado com Deus! Confie nEle! Chore aos pés dEle, ore a Ele. Tenha fé, nenhuma tormenta dura para sempre. Deixe o sol entrar no seu coração.

Fé na batalha!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Todo dia que você acorda, Deus está lhe dando mais uma chance de se converter. Não perca essa oportunidade hoje! O amanhã pode não chegar.

Inserida por tiagozocolaro

⁠Quando abrimos mão de tudo o quê nos afasta de Deus é que alcançaremos a plenitude da vida.

Inserida por eujacysantos

⁠Louve, agradeça e ame a Deus mesmo tendo sofrido a maior de suas derrotas

⁠ Se faz tempo que não conversa com Deus faça agora, a maior distância entre o homem e a felicidade é a ausência da Fé.

Inserida por sollalcantara

O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)

Inserida por josegracianodias

Enquanto o pecado continua assalariando os seus vassalos com a morte, Deus, em Cristo Jesus, continua concedendo gratuitamente a vida eterna aos que com Ele fazem aliança de fé, fidelidade e dependência.

Inserida por josegracianodias