Fe Apos Morte
O vazio ainda insiste por dentro, como se após você, a minha história passou a ser contada de forma diferente.
A vida não lhe trará o sucesso de bandeja. Velho ou novo, vá buscar. Esta é a grande mudança da aposentadoria: comece de novo.
Pode doer, mas feridas curam, siga em frente e continue passo após passo na direção dos seus sonhos. e lembre-se, ninguém alcançou sonhos elevados sem se ferir pelo caminho.
Porque nem as horas
Porque nem os dias
Porque nem os anos após anos,
Porque nem segundos a segundos
Porque nem minutos a minutos
Porque nem o tempo, há tanto tempo...
São só tempos marcados, tatuados...
São só horas cravadas, desenhadas...
São só dias queridos, sonhados...
Porque são e só !
Sentimentos só entram na consciência após uma elaboração automática praticada em uma obscuríssima zona do inconsciente, qualificada de subconsciente. Os fenômenos inconscientes desempenham na vida mental um papel muitas vezes mais importante que os fenômenos intelectuais. Os primeiros são o substratum dos segundos. O inconsciente é em grande parte um resíduo ancestral. A sua força é devida à circunstância de ser o inconsciente a herança de uma longa série de gerações, a que cada uma juntou alguma coisa.
O inconsciente nos guia na imensa maioria dos atos da vida quotidiana. É nosso soberano, mas um soberano que se pode tornar submisso quando é devidamente orientado. A prática de um ofício ou de uma arte facilmente se exerce, desde que os dirija o inconsciente, educado de um modo satisfatório. Uma moral sólida é o inconsciente bem educado.
O inconsciente representa um vasto depósito de estados afetivos e intelectuais, que constitui um capital físico suscetível de enfraquecer-se, mas que nunca inteiramente se dissipa.
A intuição, origem das inspirações que, num nível excepcional, constituem o gênio, surge de uma maneira integral de um inconsciente preparado pela hereditariedade e por uma cultura conveniente. As inspirações do grande capitão que alcança vitórias e domina o destino, as do pujante artista que nos revela o esplendor das coisas, do sábio ilustre que penetra os seus mistérios, aparecem sob a forma de manifestações espontâneas, mas o inconsciente de que elas nascem havia lentamente elaborado a sua florescência.
Sentimentos se formam no domínio do inconsciente. A sua lenta elaboração pode terminar por manifestações súbitas, que rebentam como um raio, como acontece, por exemplo, com as conversões religiosas ou políticas.
Os sentimentos elaborados no inconsciente não chegam sempre à consciência, ou ai chegam somente depois de diversas excitações; é por isso que, por vezes, ignoramos os nossos sentimentos reais no tocante a seres e coisas que nos cercam. Muitas vezes mesmo os sentimentos e, por conseguinte, as opiniões e as crenças que deles resultam, diferem inteiramente daqueles que supúnhamos. O amor ou o ódio existem algumas vezes em nossa alma antes que sejam suspeitados. Revelam-se somente quando somos forçados a agir. A ação constitui, com efeito, o único critério indiscutível dos sentimentos. Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs desde que não sejam sancionadas pelo ato.
O crime de roubar dinheiro da administração pública só poderia ser perdoado após a devolução do dinheiro roubado.
"Somos prisioneiros de nós mesmos, não adestramos nosso tempo, dia após dia há um furto letal de instantes, segundos, minutos e deste jeito, levando uma vida regrada de constantes desagrados, uma virtualidade que de tão presente, torna o nosso presente um fluido futuro de um passado completamente já esquecido".
A distância guarda os tempos, fique só; quando não me queira, por um instante; logo após... me tenha, para simplesmente preencher o vácuo dos ventos, depois não se detenha... pois se (quiser) venha.
Coração Angustiado
Após entender a angustia de um coração, sai pela cidade em busca de entretenimento, caminhei por uma praça entre várias pessoas, cada uma com um semblante diferente, uma alegre a outra triste, uma chorando, a outra sorridente, mas pude perceber claramente, aquela que realmente estava contente, pois caminhava de forma suave, parecia estar flutuando, quase não se ouvia o som de suas passadas, era como se fosse uma pluma a si deslocar de um lado para outro no suave soprar do vento.
Oh coração triste e fatigado, por que está nesta ansiedade?
Sei que sofre como um aloprado, simplesmente pela confusão fatídica e insuportável de amar sem ser amado.
Sei que agora está procurando respostas, mas são tantas as perguntas, que não consegue se quer sincronizar com elas, infelizmente é assim, sentimento é algo difícil de ser interpretado, muitos falam de amor, mas com certeza nunca tenha usado, outros falam de paixão, mas se quer conhece o próprio coração, muitos não enxergam a realidade e falam de ilusão, enquanto outros estão próximos da felicidade, e tomam erradamente uma louca decisão.
Du’Art 08/ 01/ 2016
O Tempo e a vida
Como é gostoso chegar em casa e receber o teu abraço,
Após várias e longas horas distante de ti e preocupado,
Com a sua saúde tão abalada ainda estende-me o braço,
No final de um dia cheio de trabalho e muito cansado.
Fiquei muito triste quando em sua vida a doença foi descoberta,
Tudo parecia normal, mas o tempo foi passando e não era natural,
Uma pessoa muito jovem e bonita enfrentando uma vida incerta,
Lutando de todas as formas buscando a encontrar o seu ideal.
É algo que às vezes nem podemos se quer imaginar,
Reconheço que talvez eu não seja do seu carinho merecedor,
Mas agradeço muito o seu viver e o jeito de me amar,
Procuro dentro do meu ser algo para aliviar a sua dor.
Não sei o que faço por ti para merecer todo esse valor,
Mas tenho buscado forças no meu interior para não fracassar,
Nas noites frias de inverno me entristeço ouvindo seu clamor,
Estou sempre buscando em oração uma forma de ti acalentar.
No seu sofrimento já estou por muitos anos sofrendo ao seu lado,
Desde o inicio de tudo que já sentia que a minha vida ia mudar,
Deixei o futebol e todo tipo de diversão e sempre mostrei animado,
Sofri e chorei sozinho pelos cantos para perto de ti me alegrar.
Pois assumi na presença de Deus e do padre que de ti cuidaria,
Mas seguirei essa caminhada, de momento um tanto complicado,
Reconhecendo que por tempos muito difíceis e delicados eu passaria,
Muito tempo já se passou e a doença tem deixado seu corpo cansado.
Sinto às vezes muita tristeza e angústia, mas nada posso fazer,
Até me sacrificando, mas jamais quero deste compromisso fugir,
Já fiz de tudo na minha vida buscando um jeito de entender,
Correndo atrás de informações com a medicina, mas sem conseguir.
Sei que muita coisa em nossa vida pode acontecer,
Mas com apenas seis anos de casado eu não esperava,
Muito jovem e diante de algo que não podia entender,
O que mais me entristeceu foi saber que não mais se curava.
Mas com o passar do tempo tudo foi encontrando seu lugar,
Minha tristeza foi transformada em lágrimas a derramar,
Como um afluente de um grande rio nele a desaguar,
Mas Deus com suas mãos poderosas meus olhos pôde enxugar.
E agora curto a alegria de tê-la por tanto tempo nesta caminhada,
Hoje estamos completando trinta e quatro anos de casado,
Mesmo com toda a adversidade que enfrento nessa jornada,
Eu prometo que enquanto Deus permitir, jamais sairei do teu lado,
Du’Art 19 / 02 / 2014
Parabéns, Bom Jesus
Parabéns a Bom Jesus, após tanto tempo distante,
Foi difícil de ti me separar, mas fiz o que pude,
Mas o tempo nos traz à lembrança, algo confiante,
Pois hoje está sendo entregue, nas mãos da juventude.
Dois garotos que não encontrarão facilidade,
Mas espero de vocês uma aula de administração,
Mesmo diante da adversa facilidade da cidade,
Tente fazer desta terra um pedaço da nação.
Procurem administrar com amor e sabedoria,
Com muito cuidado para falhas não deixar,
Lembrando que Jesus com toda maestria,
Tentou e não conseguiu a todos agradar.
Mesmo sem conhecê-los pessoalmente,
De certa forma, algo posso provar,
Filhos de pessoas muito inteligentes,
Que junto a vocês irão continuar.
Abracem essa causa com muito amor,
Respondendo a pedidos da multidão,
Sejam políticos de caráter e valor,
Administrando a cidade com a razão.
Du’Art 05 / 04 / 2014
Pesadelo
Um lindo dia amanheceu,
Após uma noite enluarada,
Lentamente o sol nasceu,
Ainda sonhava com amada.
No sonho percebi a sua ausência,
E procurando por todos os lugares,
Com o coração já fora de frequência,
Ao ver meus sonhos indo pelos ares.
Ainda no quarto o cheiro do perfume,
E um lindo bilhete com batom escrito,
Causando-me um triste e enorme ciúme,
E o profundo silêncio me deixando aflito.
Livrei-me deste sonho tão louco,
Como o desenrolar de um novelo,
Após viver um atormentado sufoco,
Acordei deste mais triste pesadelo.
Sentindo-me forte como uma rocha,
Destemido e cheio de grande certeza,
Que um balão necessita de sua tocha,
Como um príncipe de sua princesa.
Que caminha feliz e poetizando,
Com as frases de carinho e amor,
Que a muitos segue encantando,
Como a voz deste grande cantor.
É de Roberto que estou lembrando,
Numa canção de belíssima melodia,
Por muito ter visto interpretando,
Vou finalizar com essa linda poesia.
Eu sou aquele amante a moda antiga,
Do tipo que ainda manda flores,
Aquele que no peito ainda abriga,
Recordações dos seus grandes amores.
Du'Art 15/06/2015
"Tudo na vida é um jogo, uns ganhamos, outros perdemos, e assim seguimos em frente,
Após muitas derrotas, a vida me favoreceu,
E desta vez me deixou ganhar,
Apostei com todas as forças o meu sentimento,
E obtive a recompensa mais valiosa,
Ao qual nem sonhava em merecer...
Você!!"
Vede! Após estas palavras Jmmanuel entrou na Luz Metálica, que subiu para o céu, envolta por fogo e fumaça, e passou por sobre o mar sem Vida, enquanto o cantar da luz metálica logo desaparecia. Após isso, Jmmanuel não mais foi visto por quarenta dias e quarenta noites.
Quando amanheceu, no primeiro dia da semana, após a Páscoa, os três dias e noites, dos quais Jmmanuel havia falado, haviam se passado, seguindo os quais ele viveria e se levantaria novamente após a sua quase morte, assim como ele havia previsto. E, vede! Um grande estrondo surgiu no ar, e uma radiante luz metálica veio do céu, e pousou na terra, não muito longe do sepulcro. Então um anjo guardião (E.B.E) saiu da luz metálica; e a sua aparência era como a de um relâmpago e as suas vestes eram tão brancas como a neve. E ele foi até o sepulcro, e os soldados, cheios de temor diante dele, saíram de seu caminho. Mas ele levantou a sua mão e, de um bastão em sua mão, saiu um brilhante relâmpago, e atingiu os soldados, um após o outro. E eles dois caíram no chão, e não se moveram por um longo tempo. Então, logo em seguida, o anjo guardião dirigiu-se até a sepultura, rolou a pedra para longe da porta, e disse à Maria, a mão de Jmmanuel, e à Maria Madalena, sua amiga de confiança, pois ambas estavam lá: "Não tenhais medo, eu sei que vós procurais por Jmmanuel, o que foi pregado ao tronco de árvore bifurcada. Mas ele não está aqui, pois ele está vivo e fugiu por outra saída secreta, e ele partiu, assim como ele disse que se levantaria; vinde até aqui, e vede o lugar onde ele estava deitado."
Após este tempo Jmmanuel enviou um mensageiro à Galileia, para buscar o seu irmão Tomé, e eu, o seu discípulo Judas Ischkerioth. Contudo, passaram-se dois meses antes que Tomé, e eu, nos juntássemos à Jmmanuel, e lhe trouxéssemos más notícias. Seu irmão Tomé assim falou, dizendo-lhe: “Os teus discípulos falsificaram muito o teu ensinamento; eles te insultam, te chamando de filho de deus, e eles também te igualam à um criador. Mas os principais sacerdotes e os Fariseus e Saduceus perseguem os teus seguidores, e os deixam ser apedrejados; assim que são pegos.
Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e 3 verdades absolutas (já citadas pelos poetas): O inferno é individual e intransferível; Uns tem preço, outros tem valor; Vida vazia, vida que pesa...
Diante do seu sorriso sonata
Eu fui me erguendo e erguendo
Após a risada de mil sinos,
E sem pensar, eu fui caindo e caindo...
A queda não é longa e nem larga
Do vazio eu vou me preenchendo
Ao som de uma orquestra sem violinos
Jorrando de paixão, eu vou fluindo
Por isso, ecoa teu sorriso em sonata
Olha pra trás, para os cachos castanhos
Abaixo deles, a garota baixa
Caiu de joelhos pelo teu encanto.
É tolo imaginar que se pode descartar isoladamente nosso ciúme, sendo que só nos livramos dele após uma bela faxina interior.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
