Fe Apos Morte
Tenho você em corpo acumulado,
Imensa vontade lhe te encontrado,
Em algum dia após nos marcado.
Este mesmo o tenho sofrido,
Você não da retorno de amigo,
Ferido magoado fico.
Na verdade, verdade,
Sou pra ti diferente,
Não sou bonito pessoalmente,
Mas muito interiormente,
Não é a toa que vê-la por aqui
sinto feliz veemente.
Inspiração duma inspiração
Após escrever: Toc-toc-toc, a musa me faz padecer ao me mostrar uma bola de capotão com terra suja do chão, apesar da redundante inspiração, devo padecer de falsa conclusão, ou toque de emoção, ou não... Em toc-toc-toc, um mancebo que sofre de toque o valoriza sobremaneira, e neste texto espero não dizer asneira, tampouco, tapar o sol com peneira. Sua mania é de enorme alegria, ao chutar pelas ladeiras da cidade latinhas de cerveja, na maior felicidade, ou qualquer pequeno objeto que não seja dejeto e que por si só não andeje... Num laivo de precisão, vislumbro a bola de capotão, àquela de futebol com a qual se costuma dar lençol de humilhação somente para dizer ao adversário: Olha aí; seu bolha é assim que se tem de fazer... O magistral cenário de uma arena espartana a qual superlota nos finais de semana, afirma que o toque numa simples bola a minha cabeça embola, e neste embote, já que não acho sentido em onze jovens tanto se desgastarem a chutá-la entre duas traves, e que a minha mente entrave, não dá pra entender milhões de pessoas, sofrendo à toa, pelo seu time ganhar o perder, sei lá o que, à toa, quiçá, a bola fosse uma bela leitoa, enquanto, muitos corações embolem em fulminantes ataques delirantes, e deste fato posso estar confiante, ante grande ilusão que simplesmente destrói o fanático coração às vezes de pessoas brilhantes... Fato é fato! Porém, o sentido vem revestido do além mote, realmente nada sei desses mistérios: Uma bola, um gol, e milhões de seres humanos produzindo grande mistério, e falo isso a sério!
Indigesta confusão displicente à minha mente mente com essa verdade descrente é melhor brecar, pois, agora o jogador a mim me pareceu eu...
Só por ironia desta pane:
a cacofonia que se dane,
pensar será meu vil vício,
ei-lo: sacrifício deste ofício.
Estou a chutar latas também
Já que na vida sou ninguém...
Quanto a você, amigo, não sei.
Quanto a mim sei que nada sei.
jbcampos
Nada como um dia após o outro para que você veja que a vida passa rápido demais para que você fique perdendo tempo.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Dos lábios partiram o ataque. Com toques. Das mãos ao rosto e logo após nas pernas. O cabelo entre os dedos e os olhos entrelaçados, abertos e fechados. O sorriso leve trazia desejo e a mordida, e a língua no dedo. No céu. No céu da boca percorria e de lá perto do canto da boca caia, escorria e corria ao encontro do umbigo. Sarcástico pedido e de lá perto do ouvido a boca já havia partido, dos pés iam subindo depois das coxas chegaram onde o corpo tremido sucumbia a um desejo escondido, liberto com a língua que junto ao lábio dançava entre os espaços das pernas. No cabelo sentia a mão que puxava querendo mais, bem mais. A boca não parava assim como o corpo que era dominado pela boca. Depois do ataque dos lábios perdidos, o corpo, a alma, era refugiu de um amor quente, intenso. De amor nosso.
“ Quando o que você tem a dizer não é comédia, nunca sorria após uma frase de impacto. Para dar credibilidade comece o exemplo por você.”
De que adianta o habito, a Bíblia, a carcaça envernizada de padrões morais e éticos se após o púlpito não cabe uma atitude de amor e perdão?
A quem interessar possa: Nem só de casa, filosofia, pão, carro, conjugue e herdeiros viverá o filho ou a filha do homem.
- A paz.
"O Ser Humano chora quando criança após os choros encantam com risos, deveriam ser assim quando adulto"
Que inconstância é essa, menina? Que coisa é essa que você quer e após dois minutos enjoa?
Você com esses vinte e tantos anos e ainda não sabe o que quer da vida. Suas amigas estão casando, tendo filhos e conquistando grandes empregos, e você nessa de não saber se é boa em algo.
Você costumava ser boa em amar até ter seu coração quebrado, hoje descobriu que também é boa em recomeços, sabe se reinventar como ninguém.
Você que tem tantos sonhos, que mais se parece com uma menina de 15 anos, você que está aprendendo aos poucos como realizar cada um deles, sem pressa, como uma mulher madura de trinta e tantos anos.
Pra que tanto medo, moça? O mundo pode ser seu se você quiser. Onde você passa, brilha, mas não percebe pois está com a cabeça sempre baixa não se permitindo olhar a sua volta.
Ergue essa cabeça e vai com medo mesmo, pois se tem algo que você é boa é em se levantar, sacudir a poeira, se amar e saber que você pode ser quem você quiser, deixa de lado o receio de ser julgada.
Menina, ninguém pode julgar o outro por ele estar feliz sendo ele mesmo.
" Após a tempestade da vida, abrimos a janela e contemplamos a passagem das nuvens, que rolam rapidamente, atravessadas pelos raios do sol."
E mesmo após tantas primaveras,
Ainda sinto, pressinto cada
detalhe do seu toque.
Desde o teu embaraçar, enlear
por entre os meus cabelos,
Ao teu delicioso "xêro"
em meu cangote.
O País Hipotecado!
Após a minha reclusão, e já dentro do Estabelecimento Prisional, atento às notícias em Portugal, fui assistindo a um sistema que me relegava a escravatura laboral.
O meu salario eram 57 euros mensais, trabalhava 12 horas por dia.
Nas minhas observações existencialistas, deparo-me com o país hipotecado às multinacionais de outros países, que contratam mão-de-obra, na maioria das vezes, através das empresas de trabalho temporário, com o objetivo de poder despedir quando querem, e sem qualquer garantia laboral.
Assisto a uma mafia, de certeza mais organizada que qualquer outra mafia. Essa mafia, tem como centro operacional estado português, cúmplice do espoliar de todo o seu património, que permite falências técnicas, tais como o Banco BES, PT, Vistos Gold, privatização da TAP, entre outros.
Assisto a um povo manipulado, pelas convenções sociais dos realitys shows, futebol e novelas que nos entretêm e nos fazem de marionetas, enquanto esta máfia organizada joga com biliões de euros.
Somos marionetas no Olimpo deles. Os seus brinquedos que nos relegam a maior crise existencial de sempre.
Todos os anos brincam aos orçamentos de estado, quando sabem bem que o país esta falido.
Vive de uma classe média, que vai movimentando contas correntes e fazendo um sorriso como se soubesse do que se trata, mas prefere beber uma cervejas no café e discutir o Benfica Sporting, como se tratasse de um fundamentalismo.
Afinal somos um brinquedo da União Europeia e seus países detentores da mesma, que jogam pelo Banco Central Europeu, que nos vai mentindo como fomentar a economia.
Ate quando vamos existindo, numa rotina de angústia dominada pelo medo da nossa única preocupação, a subsistência.
Desde que entramos para a união europeia, que nos emprestam dinheiro para continuarmos na essência da nossa vida, que e o capitalismo e os seus símbolos a credito.
Manipulam-nos a tornar a nossa aparência como ilusão de sucesso e identificação social.
O que fizeram foi um jogo de indução na mente e venderam-nos como bonecos para seu entretenimento.
O país está a venda, mas não é só o país. Somos todos nós, como uma nova era de escravatura. Escravatura pós moderna.
Afinal os deuses do Olimpo existem?
...Nós cheiramos à éter, comemos mercúrio... Nos banhamos em cloro após um dia estressante de trabalho, manuseando cédulas que são nossas algemas. O ruído das máquinas que nós escolhemos para nós como trilha sonora constante... Já não agrada os ouvidos das crianças do amanhã...
Sentindo aquele bom cheiro que vem da terra após a chuva,só lembro do cheiro que vem da sua nuca quando você me abraça.
Já altas horas da noite, após o ultimo programa que estava interessante na TV, fui até o quarto de Felipe...meu filho. Ele não estava lá. No meu quarto a beira do desespero estava Rosana...minha esposa, meu casamento estava enfrentando uma terrível crise devido aos últimos acontecimentos. Olho no relógio, já são quase 02:00hs da manha...meu coração parece querer sair pela boca. Nessa hora passa um filme na minha mente... Sempre procurei fazer o melhor ao meu filho, as melhores roupas, os melhores brinquedos, as melhores escolas...e então como agradecimento ele sai sem rumo, sem nem ao menos lembrar que tem um pai, uma mãe... Nessa hora Rosana levanta, vem até mim e novamente me culpa. A essa altura, eu mesmo já estava me culpando, se eu não tivesse dado tantas mordomias a ele...mas eu não dei as drogas...foram os próprios amigos dele...nem isso já me consola mais. O relógio parece mesmo não ser meu amigo, o ponteiro aponta pra 05:00hs... Meu Deus cadê meu filho ? Onde foi que eu errei ? Eu achava ser um pai moderno, dei a ele o primeiro carro, banquei todos os seus estudos,viagens, uma generosa mesada...o que pode estar faltando ? Rosana mais uma vez me agride, então eu saio de casa, já não suporto mais aquela situação. Meu casamento estava destruído por causa dos problemas do meu filho... Desço pela escada, são apenas 12 lances...já na garagem pego meu carro e saio a procurar Felipe. Eu só sabia pensar no meu filho, ando por várias ruas da cidade, em vários bairros, meu celular toca...é Rosana me pedindo desculpas no fundo eu consigo entende-la...ela é mãe... O sol desponta e derrepente pego transito, já se passam das 07:00hs, é um acidente...muita gente em volta, passo, consigo sair do congestionamento quando escuto: __SEU LUIS... __SEU LUIS...olho e vejo Mirella, uma amiga de Felipe. Encosto o carro e Mirella vem em prantos até mim dizendo que meu filho estava ali naquele acidente...meu coração dispara, saio correndo ao seu encontro e vejo ele todo ensangüentado, nesse momento já não respondo por mim, fico dividido em meio a choro e desespero...ACORDA FELIPE! LEVANTA, VAMOS PRA CASA...mas os homens do resgate me tiram de cima de Felipe e o carregam para a ambulância, em meio a teimosia eu subo com ele. A ambulância parte em alta velocidade. Mirella pega meu carro e busca Rosana que chega gritando no hospital me acusando, dizendo que a culpa de tudo aquilo era minha...Mirella a contém e ela desmaia. Os enfermeiros por já passarem por esse tipo de situação, socorrem-a e pede pra que tenhamos calma e que logo o médico iria falar com a gente. Olho novamente ao relógio...09:23, os enfermeiros passam correndo no corredor, e logo vem a noticia...Felipe acabara de entrar em óbito. Mais uma vez Rosana desmaia... Eu acabava de perder meu filho, meu único filho para as drogas...eu ali era o único que parecia ter mais serenidade naquele momento, Mirella também estava aos prantos... 7 dias depois... Rosana foi pra casa dos pais e continuava a me culpar pelo ocorrido, eu estava num processo de depressão, já não sabia se teria mais algum sentido continuar vivendo, mas o que mais me incomodava era saber que Felipe tinha tudo...o porque ele entrou nas drogas...eu não me perdoava...
Essa estória não aconteceu, qualquer semelhança com algum fato, é mera coincidência. Eu criei esses personagens, mas eles existem. Quantos filhos não há vivendo situações parecidas...quantas mães, quantos pais... Esse pai, essa mãe, deu tudo a esse filho, mas seria isso o suficiente...e o amor, a compreensão... Nos tornamos escravos de um mundo moderno demais, qual foi a ultima vez que você disse amar seu filho, qual foi a ultima vez que você elogiou pelo seu desenpenho na escola, no trabalho, na igreja... Qual foi a ultima vez que você sentou com seu filho e disse a ele sobre a importância de Deus, do sacrifício de Jesus... Vamos vivenciar o amor em nossa família, mas se ele errar, compreenda-o e tente ajuda-lo, mostre a ele o seu amor e assim não iremos mais ter pais e mãe desesperados... Que Deus nos abençoe!!!
Viva o amor viva um dia após o outro indefinidamente pois a vida curta demais...
Se achar que o amor terminou viva definitivamente pois coração se quebrou-se...
Sorria não é o final da vida... O término de algo que definiu sua vida ate aquele momento.
De repente tudo ficou sem vida sem graça apenas continuou como um lugar frio que debulho os momentos mais lindo do seu coração.
Para sempre ira marcar sua vida alem cicatrizes profundas na alma a vida ainda continua a queima em brasa quente que restou do sentimento.
Olá meus amigos. Hoje nos primeiros minutos, após acordar, comecei a pensar em amizade e em relacionamentos de uma maneira geral. Comecei a refletir o quanto esperamos que o(s) outro(s) possam está disponíveis sempre para as nossas necessidades, porém quando não atendemos o(s) outro(s), sempre queremos ser compreendidos. Exemplo: Quando precisamos de alguém ou temos alguma situação que seja para o nosso benefício e a coisa não sai como queríamos, ficamos indignados ou com chateados com as pessoas, que muitas vezes nem eram sabedoras de nossas expectativas. Quando o processo é contrario, quando é a nossa oportunidade de ajudar, mas por algum motivo não podemos ou simplesmente não estamos afim de fazer, ficamos com o mesmo sentimento, em ver que a(s) outra(s) pessoas ficaram indiferentes. Relacionamento, de uma maneira geral, deve ser lidado com habilidade, mas com muita verdade, para que não seja uma dramaturgia teatral. Aqui especificamente estou observando a minha visão sobre amizades. Vocês já devem ter visto ou sabem que a justiça é denominada como "cega". A justiça é cega porque ela prega a imparcialidade, ao mesmo tempo que prega o principio da inocência, onde todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário. Nós, humanamente falando, fazemos o oposto. O nosso principio é da condenação antecipada, do julgamento sem provas ou argumentos que deem base ou sustentem a acusação ou as acusações que, diga-se de passagem, introjetamos na situação. Vivemos construindo "monstros frustrados" na vida dos outros, quando na verdade o "monstro frustrado" vive em nós. Muitos desentendimentos podem ser evitados se nos colocarmos no lugar do outro, antes de qualquer julgamento condenatório. "Ser amigo" não é falar "pelas costas" para denegrir, "ser amigo" é até falar nos bastidores do outro, mas para que seja uma estratégia de ajuda e não de condenação... "ser amigo" é dizer a verdade, mesmo que doa, mas que seja dita com amor, com cuidado e dizendo a outra pessoa que mesmo que ela tenha que escutar "aquela verdade" e que esta " verdade" doa, mesmo assim o ombro estará estendido para dá apoio, na felicidade ou na dor, mesmo no erro, para que o outro consiga apoio pra sair daquela situação. Amigo não empurra o outro pro abismo e tira aquela selfie com o outro pendurado no precipício, amigo de verdade pedi a Deus força para segurar e puxar o amigo do abismo. Ouvi ou li, em algum lugar, que "irmão a gente tem e amigos a gente escolhe". A Bíblia fala no livro de Provérbios 17: 17: " Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Encerro minha reflexão com as palavras do admirável cientista Albert Einstein: "Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro."
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
