Fe Apos Morte
Qual é o valor do dinheiro se após a morte não se pode comprar a vida?
A vida nos é concedida e tem o tempo determinado não definido pelo homem.
Viva, de abraços, ame seja feliz.
Viver é um bem precioso!
Não permita que nada e ninguém atrapalhe a sua vida.
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
Na vida, nada se perde, apenas se transmuta. Ou seja, acredito que após a morte o ser humano deixa o mundo para participar de algo maior, que nem, um animal, quando ele morre, é servido de comida para outro animal, ou seja, se alia a algo maior. Não sei o que é de fato o destino do ser humano, talvez seja leve deslize de minha mente, talvez não. A humanidade, é um conjunto de massa biológica derivada de verminoses, não possui condutor, apenas uma dor, eterna, incessável, buscando por uma razão para viver. A desgraça humana é o seu raciocínio, talvez seja essa a causa de toda essa bagunça.
Após a morte não há nenhuma salvação. Isto é se alguém quer ser salvo tem que se decidir a aceitar Jesus Cristo em vida. De nada adianta orações pela alma do que morreu, nem tão pouco há Purgatório algum. Se quer ser salvo decida-se em vida a pedir perdão dos seus pecados, e a sua alma será salva!
Mesmo que o gênio publique sua obra em vida. o verdadeiro reconhecimento virá após a sua morte. Porquê seu objetivo não é a fama, mas sim a mudança do mundo.
A jornada mais ampla da Alma.
A perspectiva da vida após a morte como uma continuidade da existência espiritual sugere que não há verdadeira morte, pois somos seres eternos.
De acordo com essa visão, nossa essência espiritual transcende a experiência humana, o que implica que a morte física é apenas uma transição para outra forma de existência.
Essa concepção enfatiza a ideia de que nossa verdadeira natureza é espiritual e que a vida humana é apenas uma parte de uma jornada mais ampla da alma.
Saulo Couto
O conceito de Vida após a Morte
O conceito de Vida após a Morte varia amplamente entre diferentes crenças e filosofias. Alguns acreditam em uma continuação da existência Espiritual após a Morte Física, enquanto outros veem a morte como o fim absoluto da consciência.
A ideia de que não existe morte porque somos eternos sugere que a vida Espiritual transcende a vida física, e que nossa essência é imortal.
Essa perspectiva muitas vezes reflete a crença de que somos seres Espirituais temporariamente habitando corpos humanos para aprender e Evoluir.
Sábado de Aleluia
O sábado santo é o primeiro dia após a crucificação e morte de Jesus. Nesse dia celebra-se o repouso de Jesus no sepulcro, bem como sua descida ao mundo da morte, onde ele anuncia a libertação dos grilhões da morte a todos que esperavam pelo momento em que as portas do céu deviam se abrir, como ensina o apóstolo Pedro (1Pd 3,19-20; 4,6).
O segundo dia do tríduo pascal é marcado pela Vigília Pascal - uma preparação para a ressurreição de Jesus Cristo. Nessa ocasião os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa. No Sábado Santo ou de Aleluia também é o dia em que se acende o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza a Luz de Cristo, que ilumina o mundo.
Na vela, estão gravadas as letras gregas Alfa e Ômega, que querem dizer "Deus é o princípio e o fim de tudo”.
Outra tradição desse dia é a Malhação de Judas (ou Queima de Judas), representando a morte de Judas Iscariotes, discípulo que teria traído Jesus Cristo.
Que seja um dia de silêncio, de oração, de continuação do jejum, de recolhimento na paz e na espera pela ressurreição do nosso Salvador Jesus Cristo. Louvado seja esse dia que nos uniu no amor de Cristo!
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
O reino do céu é um estado do coração, não é algo que virá acima da terra, ou após a morte, não vira hoje e não vira em mil anos é a experimento de uma vida, o humanismo e subjetivismos que a sociedade criou e se estabeleceu ao longo dos séculos é responsável pela decadência da cultura cristã pós a mesma se revela na necessidade constante de tentar vencer o curso natural da vida- a morte- consolando com uma lugar onde tudo será melhor, projetando a felicidade para o pós túmulo, levou a formulação do que hoje se chama moral.
Ainda que não creias na vida após a morte, a escolha é tua!
Que legado deixarás: dívidas e sombras que não se dissipam na morte e pesam em quem fica,
ou marcas vivas nos corações de quem te ama e sempre amará?
Em Deus, amor, reconciliação
Humanos eternos, ternos em essência!
Eu pensava que o inferno era um lugar para onde eu iria após a minha morte.
Mas com o passar dos anos, percebi que o verdadeiro inferno está em minha mente, onde luto contra meus próprios demônios todos os dias.
Se não houver vida após a morte, isso mudaria o caminho que você escolhe trilhar?
- Vagabond, Pt. IV - Epitome, Epitaph
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!
a morte e a incerteza do que acontece após ela. Será que ela é o fim de tudo ou existe algo além? Essa questão me deixou pensativo e um pouco assustado, afinal, como podemos saber o que acontece após a morte?
"Como você quer ser lembrado após sua morte?"
Essa é a pergunta que me faço todas as manhãs, e que me motiva a ser gentil e bom aos outros, o tanto quanto eu puder.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
