Fe Apos Morte
- UMA FÉ SEGURA -
A fé não fica segura, mas se torna segura. Acredito que quando as dificuldades estão nos afligindo, lutas por todos os lados, pecados e/ou esfriamento espiritual; o que nos mantém vivos é a nossa dependência de Deus, nossa certeza dEle, nossa confiança de que tudo está em suas mãos. Ou seja, uma certeza temos, aconteça o que for, podemos morrer ou não, podemos perder tudo ou não, mas apesar de tudo, apenas uma certeza temos (uma fé segura), que DEUS está conosco e nós em DEUS, e juntos sempre estaremos, eternamente viveremos em alegria e glória.
Se minha fé está insegura, não a chamo de fé genuína, pois insegurança não é ter certeza e confiança. Faz parte do processo de obetê-la, mas ainda não se consolidou. Ressalto também o entendimento de que uma fé segura, não é orar e realizar milagres, mas sim sempre estar em Deus. Quando tudo estiver dando errado, correr para Deus, pois mesmo tendo realizado inúmeras afrontas contra o caráter e amor de Deus demonstrado por mim na cruz e diariamente, Ele o fez me conhecendo e ainda assim me chamou e me chama para Ele.
E eu, por mais distante que corra dEle, por mais preso que me feche em relação a Ele, não consigo fugir de Jesus sem olhar para trás, não consigo sair sem sentir sua falta, ir embora sem vir de correndo para o Pai, caminhar sem voltar para o s seus braços.
Uma certeza tenho, que não há nada que já encontrei igual a Ele. Nenhum lugar, nenhuma pessoa, nenhum momento, nenhuma prisão em mim mesmo, nenhuma prática de idolatria (tudo que me traz prazer sem precisar de Deus), pode se comparar a como é estar em sua presença, conversando com Ele, vivendo com Ele, simplesmente estando com Ele.
Creio que uma fé segura (dependência com confiança e certeza da mesma), só consegue provar sua profundidade se testada. E ao ser testada, pode haver perda da intensidade, mas não dá intimidade; da constância, mas não do relacionamento; pode haver "esfriamento", mas não "falecimento".
Se fé é certeza, então se eu tiver uma certeza, somente uma, eu tenho fé. E a única certeza que temos, podendo acontecer tudo o que foi citado, é de quem Deus é. Ele é Deus, é soberano, perfeito, bom, misericordioso, gracioso, é amor, justo, pai, criador, verdadeiro, onipresente... Eu posso não estar bem, mas disso tenho certeza. Inseguro e incerto sou de mim e do mundo, mas certo e seguro sou e estou em DEUS.
O tempo é esse vazio que consome tudo:
a beleza, a juventude, as promessas. Só o amor e a fé são capazes de nos fazerem flutuar na imensidão do existir.
E assim evitar o mergulho
nesse fosso... Que tudo consome.
Talvani Lima
Escolhi ser um escriba de nossos dias, da esperança ou da dor, da fé ou da falta de fé, das palavras cortantes, verdadeiras ou de falsidade imensurável.
"Velho Fogão"
Num ranchinho de torrão...
Coberto por santa-fé...
Caçarola no fogão...
Eu sei bem como é.
Um cantinho sagrado...
Chaleira de ferro e frigideira...
Um mate bem sevado...
Proseando com a companheira.
O minuano atrevido...
O rancho rondando...
E bem aquecido...
A gente nem tá se importando.
Bom dia!
Para o Domingo:
Que você semeie toda a energia positiva, alegria e fé. E que colha todo o amor e paz para a sua vida.
Acrescente ao seu dia pensamentos felizes.
E que Deus abençoe você com tudo que aqueça o seu coração e a sua alma.
Iluminado dia!
Bilhete do Dia!
Enalteça os bons momentos e os lindos sentimentos.
Engradeça sua fé, o seu amor e a sua felicidade.
Enriqueça a sua esperança, os seus sonhos e a sua vida.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2 :8
Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:9
Mas, quais obras, seria essas obras a caridade ou as obras da lei?
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3: 28
Fazer caridade é nossa obrigação como salvos, temos que praticar a caridade sem tocar trombetas, o que nossa mão direita fizer, a esquerda não precisa ficar sabendo.
Boa noite!
Que a luz divina ilumine os seus sonhos.
Que a fé proteja e fortaleça sua vida, hoje e em todos os dias.
Que a esperança lhe traga um amanhecer fascinante.
E que Deus abençoe e cuide da sua noite e do seu descanso.
Tenha uma noite linda de sono!
Não botamos muita fé no mundo, nas pessoas e no amor porque, na verdade, não botamos muita fé em nós mesmos.
Quem acredita no poder da própria essência, acredita também no poder transformador potencializado pela vida.
E a felicidade pertence aos que acreditam.
Deus é o autor e consumador da sua fé! Esteja certo e deixe seu coração descansar sabendo que Ele completará o que começou!
A fé de um cristão praticante, sábio e experiente, deve ser maior do que a força de um leão em seu habitat, que põem os olhos da coragem em frente as ameaças circulantes, que resiste os seus adversários com urros da sabedoria, que abate os ignorantes com ousadia, diligência e conhecimento, com garras desafiadoras da perseverança, altruísmo e fidelidade, mostrando ser forte, fiel e apto, para transformar crises, dificuldades e problemas em oportunidades para a manifestação do seu crescimento e do seu progresso.
Nos deixar embriagar pelo éter vivente,o etéreo Amor, e com isto entender o regatear da vida, a fecundação do ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Poemas de Morte
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
