Fé Acreditar Relacionamento
Na verdade, nós não sofremos pelo que se afastou, mas sim pelo o que permanece. Sofremos pelas lembranças dos bons momentos, pela lembrança do cheiro, do perfume, do jeito, sofremos por saber que não viveremos novamente aquelas lembranças, não sentiremos novamente aquele cheiro, aquele perfume, e não veremos mais aquele jeito. Sofremos por nos sentirmos um nada, para quem é tudo para nós. Sofremos pelo pedaço que além de tomar nosso pensamento, também domina o coração. Sofremos lembrando, mas também nos sentimentos felizes lembrando daquele sorriso, que mesmo á um um oceano de distância é capaz de arrancar um sorriso seu, mas logo lembramos que já foi, já era, já passou e caímos de volta na realidade. E aí você ouve um nome, escuta uma música, vê uma foto e sente saudade, e dá vontade de estar por perto, de voltar atrás, de tentar de novo, mas certos sentimentos no fundo a gente sabe que por mais intensos que sejam não foram feitos para serem eternos. E continuamos seguindo nosso caminho, mesmo que a saudade bata, mesmo que a lembrança doa, mesmo que o coração implore, seguimos em frente. Afinal por mais que dê vontade de voltar atrás, o sentido da vida é para frente, o sentido da felicidade é para frente, então em frente.
Eu deveria ter dito mais alguma coisa, qualquer coisa, mais eu deveria ter dito. Preciso aprender a deixar de lado essa mania de ficar perdendo tempo pensando, tentando decidir se falou ou não, se faço ou não, perdendo oportunidades de fazer alguma diferença. Mas se eu tivesse uma chance de voltar no passado, voltaria para aquela hora, para aquele momento, para aquela aquela conversa. Eu voltaria e diria para não ir embora, para ficar, para deixar as bobagens de lado e simplesmente permanecer, porque eu quero que você fique ao meu lado. Eu voltaria e pediria para permanecer, diria para deixar todas as outras coisas para lá, a gente já devia saber que nada mais importa, o que importa é a gente ficar bem, meu bem. Eu queria poder ter dito que eu preciso de você para me proteger, para ter um colo para recorrer, ter um ombro para desabafar. Eu deveria ter dito, talvez não mudasse nada, talvez mudasse tudo, mas isso agora eu nunca vou saber. Eu eu poderia ter dito, na verdade eu deveria ter dito, mas simplesmente deixar o momento passar, simplesmente deixei você ir. Eu deveria e não fiz, agora preciso aguentar todos os dias a consequência de não ter seguido meu coração. Dói, dói muito. Por isso não vou deixar mais nenhuma oportunidade passar, quando meu coração quiser falar, eu vou deixá-lo desabafar. A vida é muito curta para a gente ficar esperando o tempo para resolver, ficar esperando o tempo para falar. Tem a oportunidade hoje? Aproveite! Amanhã você pode não ter essa mesma sorte.
Ninguém sofre por amor, amor é somente um sentimento, uma sensação. Sofremos pelas pessoas, por suas indiferenças, por suas ausências. Sofremos pela falta de atenção, pela falta de carinho, pela falta de demonstração. Sofremos pela distância, pela separação, pela solidão. Sofremos pelo desdém, pelo desprezo, pelo desapego. Sofremos pela insensibilidade, pela impassibilidade, pela apatia, pelo desamor. Sofremos pela frieza, pelo descaso, pelo desinteresse. Sofremos porque sabemos que não importa o quanto a gente ame, o quando a gente goste, o quanto a gente se esforce, se a outra pessoa não fizer o mesmo, não vai dar certo. Sofremos porque no fundo sabemos que nenhum sentimento é totalmente recíproco, correspondido, mútuo. O que machuca não é o amor, são as pessoas. Não sofremos por amor, sofremos pela falta dele.
Decidi que não vale a pena se entregar, se doar, se não for para receber na mesma dose também. Decidi que não vale a pena quebrar a cabeça, me esforçar, tentar, se não for para você se esforçar também. Decidi que não vale a pena insistir em algo que não está dando nenhum retorno para mim. Decidi que só vale a pena se for recíproco, correspondido, equilibrado, na mesma dose. Decidi que só vale a pena se tiver harmonia, igualdade, estabilidade. Decidi que só vale a pena se o sentimento, se a vontade, se o esforço for mútuo. Decidi que só vale a pena se for para ser companheiro, amigo, amante. Decidi que sou inteira demais para aceitar alguém pela metade. Comigo meu bem não tem essa de oito ou oitenta, ou se entrega ou não se entrega, ou ama ou não amar, ou que ou não quer, ou valoriza ou então vai embora.
Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?
Para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que se decepcionar, tem que se frustar até se desiludir. Tem que sofrer mesmo para aprender e conseguir amadurecer. Para aprender que nem tudo é como sonhamos e muito menos como desejamos. Estamos muito mal acostumados com esses filmes de contos de fada e de comédia romântica, achamos que vai acontecer igualzinho no filme, mas deixa eu te dizer uma coisa: não vai. Pode esquecer do seu príncipe encantado, da sua vida perfeita, de seus amigos perfeitos, a vida real é totalmente ao contrário: é repleta de imperfeições. Quando você estiver tendo um dia ruim não vai simplesmente aparecer uma fada madrinha e vai resolver todos seus problemas. Não é assim que funciona. Você tem que encarar que a vida de verdade não vai ser nadinha do jeito que você quer e você precisa enfrentar isso. Precisa enfrentar que não existe essa história de "para sempre", tudo na nossa vida é passageiro, por mais intenso que seja, de uma forma ou de outra, passa. Precisa enfrentar que vão ser mais dias difíceis do que dias bons, mas acredite, os dias bons irão fazer os difíceis valer a pena. Não adianta tentar evitar, tentar esconder ou se fechar, vai ser assim: altos e baixos, lágrimas e sorrisos, sonhos e realidade. Não dá para ficar sonhando com uma vida perfeita que não vai acontecer, com alguém perfeito que não vai aparecer, não perca oportunidades de verdade por causa de uma ilusão. A vida não é como nos filmes.
Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, se resolvesse, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Tudo bem, eu queria que fosse um pouco diferente, eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Mas eu sei, é o teu jeito. Eu aceito teu jeito. Eu aceito você, com seus prós e seus defeitos. Mas dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida, valorizar, não quer perder. Dizem que a gente tenta, retenta e faz de tudo para ser melhor. Eu não sei, mas acho que quando a gente ama, quando a gente gosta, quando a gente quer, a gente mostra, a gente demonstra, a gente faz questão. A gente tenta, a gente se dedica, a gente se esforça e retenta de novo, quantas vezes for preciso (e possível), mas a gente não desiste, não deixa pra lá, não ignora. Eu não te pedi para mudar, e nem pedirei. É assim: se ama, cuida, valoriza e faz questão. Se não, adeus.
Meu coração é bobo. Ele crê no amor, crê nas pessoas. Ele crê que para todo problema há uma solução. Ele crê que cada pessoa que passa nas nossas vidas são únicas, que não é por acaso, que cada uma deixa um pouquinho e leva um pouquinho da gente. Ele crê em destino, crê que nada é em vão, que tudo tem uma explicação. Meu coração é bobo, ele crê na paixão, crê na emoção, crê no sentimento. Crê em olhares sinceros, abraços verdadeiros, corações honestos. Crê no perdão, crê no arrependimento, crê na compaixão. Meu coração é bobo, ele crê que o amor merece chances, que o amor é o que vale a pena na vida. Ele crê que não importa quantas vezes quebrou a cara ou quantas vezes foi partido, crê que os momentos difíceis também fazem parte, é a vida, é essencial sofrer para valorizar a felicidade quando chegar. Ele crê que ainda há esperança, que ainda há amor, que ainda vale a pena. É, meu coração é bobo.
Não adianta você ficar com raiva do destino ou do amor. Já era, já foi, já deu até onde tinha que dar. Certos sentimentos por mais intensos que sejam não foram feitos para durar para sempre, e essa história que você só encontra o amor de verdade uma só vez na vida não é verdade. Você ainda vai amar muitas pessoas, mas cada uma de uma forma diferente. Você vai se apaixonar, vai amar, vai quebrar a cara, vai perdoar. É difícil eu sei. Dói, eu sei. Mas é necessário. Você vai ter raiva do amor muitas vezes ainda, não adianta negar, não adianta tentar evitar, simplesmente vai acontecer. Você ainda vai encontrar muitos amores em sua vida, e cada um deles vai ser com uma intensidade diferente e te ensinar uma lição diferente, até você encontrar alguém que está disposto aprender com o amor a mesma lição que você, e que resolva esperar, caminhar, aprender e suportar as dificuldades e os obstáculos ao teu lado. Não se preocupe, quando seu coração menos esperar, você vai encontrar alguém, um companheiro, um parceiro, um amor, que independente das marés ruins da vida, permaneça.
Amizade
A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.
A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.
A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.
A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!
Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.
Se Deus te negar o que você mais deseja, não é porque Ele não quer te dar, mas sim, porque Ele tem algo melhor para você.
Essa vontade de gritar para mundo o quanto eu te amo e para todos aqueles que desacreditaram em nosso relacionamento saberem que não são eles que escolhem um amor mais sim Deus e da minha força de querer.
Para vocês mulheres!
Não preciso de migalhas de homem nenhum
Acordo bem cedo e vou atrás do meu,cuido dos meus filhos e levo a escola, sou completamente independente,pago o salão,água,luz,comida,internet e etc... Deus me deu a vida para ser vivida e não parada no quarto dependendo de homem.
Eu me amo eu me valorizo.
Deyvd Mattos poeta
É tão verde, viçosa, não madura. É tão linda, tão cativante, mas não consumível. E se amadurecer cairá em minha cabeça ou adoçará a minha papila? mesmo assim é tão bonita... Espero que amadureça, caso demore minha fome aparecerá e de fome não ei de morrer, não morrerei de fome! O que adianta de tanta beleza se dela não provém um sustento, um motivo a mais, uma doçura? Quais frutos o mundo ainda tem, quais cores viçosas ainda existem, persistir é esperança, fé no fruto que há de amadurecer, mas se cair maduro no chão há de se espatifar, e aí a vida me quer dar frutos, mas não diz quais deles tirarão o gosto acre da espera sem espatifar.
'o seu passado Deus pode apagar,a sua luta Deus pode cessar,os seus traumas Deus pode curar,não existe remédio mais poderoso do que esse,tenha fé"
'A tua história tem sentido pro mundo, as suas lutas não são somente pra ficar dentro de você,se aprimore e ajude quem está sofrendo,do que adianta ter muitos titulos humanos e não ser um humano em sua essência "
Muitas vezes acabamos dando importância demais para problemas que no fim, não deviam afetar nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos intimidados com o que vai acontecer amanhã, e acabamos nos esquecendo que nem o amanhã, nem o ontem realmente importam. O que importa é o presente, é você viver, é você aproveitar, é você amar. Eu sei que é difícil, mas apesar de todos os problemas, de todas as confusões, não deixe seu presente de ser abalado. Tenta, retenta, recomece, reacredite, quantas vezes for necessário. E lembre-se que só você pode fazer a mudança que você tanto sonha na sua vida. Basta uma atitude sua. Basta um ato seu. Deixe as bobeiras, os problemas, as confusões de lado e tenha somente um foco: você. Foque-se em você. Foque-se nas coisas boas. Foque-se no que vale a pena. Foque-se na felicidade.
Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.
Querendo ou não nossas vidas são um ciclo de chegadas e partidas, inícios e despedidas, e o único problema é que nosso coração quase nunca está preparado para o fim desses ciclos. A gente sabe que tudo tem um fim. A gente sabe que tudo tem um motivo, que tudo tem uma razão. A gente sabe que tudo tem o seu tempo, mas mesmo assim nunca estamos psicologicamente e emocionalmente preparados. Não adianta tentar se acostumar com a ideia antes, quando chega a hora nunca estamos prontos para despedir, nunca estamos prontos para dizer adeus. Não é que não estamos prontos, é que não queremos aceitar a ideia de não ter mais a pessoa em nossas vidas, para a ideia de não ter mais a presença, de ter somente a lembrança. Não queremos aceitar que nem tudo e nem todos vão permanecer para sempre em nossas vidas. Não queremos aceitar a ideia de ter que recomeçar de novo, do zero, iniciar todo um novo caminho, uma nova história sem aquele alguém. Nunca estamos prontos para dizer adeus, por mais que nosso coração sinta que já é hora de partir, a presença e o sentimento ainda falam mais alto. Querendo ou não, nossas vidas são um ciclo de chegas e partidas, e a vida não espera, a vida é agora, já chegou a hora de parar de brigar com o destino e aceitar seguir em frente, aceitar recomeçar, aceitar uma nova chance.
