Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 769106 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Não se ensina a estender a outra face a pessoas que, desde há dois mil anos, só têm recebido bofetões.

Não somos nada, sem felicidade.

entre os vinte cimos nevados
nada movia a não ser
o olho do pássaro preto

O mundo julga-nos, não pelo que somos, mas pelo que parecemos ser.

Não damos nada tão generosamente como os conselhos.

No amor não há desastre maior do que a morte da imaginação.

Por mais que falem bem de nós, não nos ensinam nada de novo.

GRAUS NEGATIVOS

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós. Ao fim, a festa deixa cair a sua máscara e mostra-se tal como é: uma estação de manobras. Colossos gelados estão de pé, sobre os carris, no nevoeiro. Um pedaço de giz riscou as portas da carruagem.

Não se devia mencionar, mas aqui há muita violência reprimida. Por isso os pormenores são tão pesados. E é tão difícil vermos o outro, que também existe: um raio de sol reflectido que se movimenta por cima do muro da casa, que desliza através do bosque ignorado, de rostos cintilantes; uma frase bíblica que nunca se escreveu: "vem até mim, pois eu sou contraditório como tu".

Amanhã trabalharei numa outra cidade. Eu corro para lá, através da madrugada que é um grande cilindro negro e azul. Oríon está pendurada por cima da geada. Crianças num montão de mudez esperam pelo autocarro, crianças pelas quais ninguém reza. A luz cresce, pouco a pouco, como o nosso cabelo.

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

Em arte não nos sujeitamos às leis do mundo, mas àquelas da arte, que está vinculada às leis da consciência.

Viver é fazer; para quem não faz nada da sua existência, a existência é nada.

O homem está cheio de intenções; não as conhece, mas elas constituem os impulsos secretos da sua ação.

Por vezes o que desejo e o que não desejo fazem-se tantas concessões que se tornam parecidos.

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A existência não tem razão de ser, está acima de todas as razões.

Não existem deveres que não sejam nobres.

O homem que cala e ouve não dissipa o que sabe, e aprende o que ignora.

O recurso dos que não imaginam é sempre contar.

Digo que quando se tem espírito demais é pior do que não ter nenhum.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp