Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Depois de muito tempo
Depois de muito tempo,depois de todo aquele caminho que acreditava que...poderia estar contente comigo mesmo.Foi apenas uma ilusão , a "dura ilusão" do que eu poderia dizer que eu poderia fazer algo grande, fazer algo que ajude muita gente, que me faça útil pelo menos uma vez. Eu amei,eu fiz amigos,eu sai do meu quarto,eu "conheci a música", eu tentei fazer diferente, tentei me apropriar numa sociedade que não me compreende.Senti as dores das pessoas senti a prisão que os cercava.No meio desse período enquanto eu me dedicava em ajudar as pessoas entendendo,sentindo suas dores e "ouvindo" eu pude ajudar, eu pude me esforçar pra fazer algo bem mais que bom. É engraçado aquela dor...imensa dos meus poemas antigos, e que pude adquirir um aprendizado que eu não queria, um propósito que eu nem sequer,sonhava. Estou aqui,estou tentando viver , e aprender bem mais que pude preservar nesse tempo inteiro.Não importa o quanto você tente sair "do seu mundo" o seu mundo é o que te faz ser quem é , lá que você conhece suas ações suas previsões do que poderia se formar em tais situações. As pessoas se isolam umas das outras com o intenso medo de se machucarem, mas como eu disse, a mais difícil lição, é a dor. Com ela que aprendemos o limite do erro e da tentativa. Se arriscar vale a pena, mas não se arriscar em tudo. É preciso pensar sobre isso e o que fazer com isso. Eu realmente me sinto sozinho, já procurei pessoas que talvez pudessem me fazer companhia, que pudessem me entender, que pudessem me conhecer.Fracassei... as pessoas estão com fardos demais pra prestar atenção em alguém que sofreu sem justiça alguma.Não iremos lutar pra viver, iremos viver por lutar .
A tantas recaídas que se deixar o tempo passa e vida prossegue sem mim. Preciso esquecer deste sentimento bobo e continuar mesmo sem este amor.
Shirlei Miriam de Souza
Somente o tempo desfaz o que é duvidoso... Desmascara o embuste e dá a cada um o seu quinhão de credibilidade. Não importa o quanto tenhamos ensaiado nos palcos da vida. Haverá sempre o perigo de tropeçar no tablado. Não somos perfeitos; não estamos acima do bem e do mal.
Já fica fraco, o amor com dor depois de um tempo, se transforma. Já se lembra mais das mágoas, e fica mais fácil. A gente abre o coração e deseja a felicidade bem lá do fundo, pois descobre que a intenção foi reversa; não era dor, era alívio...
O nosso tempo só será completo: Com o passado,o presente e o futuro. Esta Junção de tempos, é que formam uma história.
É necessário concretar em base mais firme aquela vontade que foi semeada há tanto tempo e que se mantém estável, mas ainda instável em certeza de que vá frutificar.
by/erotildes vittoria
Mesmo você sorrindo ao mesmo tempo que destruía meu coração.
Desejo-lhe todo o amor e a felicidade que não tive a capacidade de te proporcionar...
A vida é como uma guerra onde se luta em várias frentes ao mesmo tempo e logo que se vence uma batalha, outra já está em andamento. Surgem novos inimigos, mas persistem alguns antigos que vez por outra retornam como velhos conhecidos.
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
TEMPO CERTO
Muitos celerados do tempo desejariam que seu dia tivesse mais que 24 horas para que se fizessem mais e mais coisas, as quais julgam não ter tempo.
Mas, por sorte, quem criou, controla e mantém o funcionamento deste relógio perfeito é a própria sensatez e Senhor absoluto do universo.
Por esta certeza e não pressuposto, afirmo que tudo está correto, não necessitando de atropelos.
Hoje você quer mais tempo acrescentados em seu dia que julga ser pequeno, amanhã quando não puder mais acompanhá-lo, se arrastará por horas para fazê-lo passar mais ligeiro.
Coisas que aprendi com o tempo ... Ninguém conserta ninguém, uns se aprimoram com o amor, alguns aprendem com a dor e outros NUNCA melhoram.
Triste, porém real constatação alguns seres humanos nascem ruins, com índole torta, com pouco sentimento e nenhum altruísmo.
Pessoas que não sabem o que é gratidão, que por mais que recebam ajuda e favores nunca se sentirão satisfeitas, não são capazes de agradecer com a alma porque estão mais preocupadas em ver o que lhes falta do que perceber o que recebem...Pessoas que caminham reclamando e olhando a vida alheia com inveja.
Seres que por onde passam destilam raiva e desamor.
Pessoas incapazes de fazer algo desinteressado, passam a vida sugando energia alheia e fazendo o outro sofrer.
Passeiam pelo mundo culpando tudo e todos pela vida que possuem e pelas escolhas que fizeram, nunca se conscientizam de sua responsabilidade e ainda conseguem fazer todos a sua volta se sentirem culpados pelo que chamam de falta de sorte.
São sempre vítimas, coitados, azarados e incompreendidos ...Todos estão errados menos eles.
O mais provável é que ao final da vida não sejam capazes de enxergar nada que receberam e muito menos os prejuízos emocionais e financeiros que causaram.
Por mais amor que lhes dê ainda lhe será inútil, porque jamais aprenderão que SER vai muito além de TER !!!!
Ah! Meu amor, o que te fiz?
Porque te prendi por tanto tempo
se hoje te abandonei?
Porque te abandonei se te amo tanto?
No meu erro escondiam-se a tua solidão,
a tua tristeza
e a minha solidão.
Ah! Meu amor, ainda te resta tempo,
parte do tempo que te roubei.
Aproveita-o!!!
Sob o manto da minha tristeza
ocultarei a imensa alegria
de saber-te feliz
No início como sempre tudo belo e maravilhoso, gostoso esta com a pessoa amada o tempo inteiro, fazer coisas juntos são divertidas e prazerosas.
O beijo, é atravez dele que tudo começa é onde a química rola , é por ele que se sabe que vai dar certo pois a chama acende e tudo comeca a se encaixar perfeitamente.
Um dia chuvoso se tornava um motivo para ficar agarradinho debaixo do cobertor .
Vários momentos felizes são registrados e compartilhados por meio de fotos e vídeos para serem guardados como lembrança, para que no futuro sejam mostrados para outros entes familiares e amigos .
Mais nem tudo é como deveria ser, basta um fósforo a riscar para as inúmeras desavenças começar, o que era ficar juntinho, grudados passa a ser sufocante e estressante.
O que era divertido passa a ser chato e sem graça.
Com o tempo as desconfianças e cobranças começam e nada mais se encaixa.
O beijo não é mais o mesmo, torna-se apenas selinhos esporádicos .
A chuvinha que antes era o aconchego se transforma em tempestade e fica tudo cinza escuro e sombrio.
A relação foge do controle como cavalos em estouro de manada, sem rumo e sem direção.
As fotos e vídeos caem no esquecimento e em algum momento são deletadas e lá se vai o que seria um registro para vida toda.
As discussões começam sem motivos onde até a primeira vogal que serveria para dizer amor vira a primeira vogal do arrependimento.
As amizade negativas se aproximam como um câncer maligno para ajudar a definhar ainda mais a relação e, aquele suspiro de reconciliação ja não é mais suficiente e tudo vem ao fim.
Pobre Coração
Depois de tanto tempo
Ressurges como um fantasma
Atormentando o meu pobre coração
Tua imagem surgiu como um relâmpago
Despertando o passado adormecido
Em dores que causastes
Ao meu pobre coração
Trovões me orbitavam
Respiração ofegava
O peito palpitava
Todas as lembranças
Submergiam em pensamentos
Vagarosamente
Ressuscitando sentimentos
naufragados pela tua ausência
Em segundos as folhas secas
Ressurgiam...
Uma angústia tomava conta
Do meu pobre coração.
Levar-te para o altar
Seja você a menina do meu bem querer
Enquanto esse tempo nos vê crescer,
E se despertares o teu coração,
Que seja de amor por mim.
Buscarei o refúgio do silêncio dos campos
Para ouvir o teu coração,
E na beleza majestosa das flores de jasmim
Lembrarei o perfume do teu corpo.
Por esse tempo, não deixarei já mais de gostar de ti,
Entregarei a ti o meu coração.
Deixa-me no dia de hoje segurar as tuas mãos,
Já que tão menina, eu não posso levar-te para o altar.
Edney Valentim Araújo
