Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Será o tempo tão cruel a ponto de adiar cada vez mais o encontro de nossos olhares?
Será ele capaz de distanciar sua voz da minha?
Travesso, talvez, sorrindo por dificultar o encontro de nossos perfumes, impossibilitando que se tornem apenas um?
Tenha piedade! Óh tempo, ouça minhas súplicas.
Vem com pressa, vem com anseio, com fogo, venha sem medo, vem cheio de vontade.
Seria abuso de sua bondade se eu pedisse para transformar quilômetros em centímetros?
Fotografia é o poema do amor e da felicidade, é a paralisia do tempo no melhor momento que podemos viver.
Quando mais cedo admitir seus erros
Mais tempo terá para corrigí-los
Mais cedo se tornará sábio e
Mais tempo terá para usufruir da própria sabedoria.
O tempo seria as condições atmosféricas num dado momento? Mas quando o indivíduo diz que o tempo está passando rápido? Do que se trata? É a vida que passa rápido ou o tempo?
A vida é breve e curta ou a morte é ansiosa e precipitada? Aqui não terás respostas, somente as indagações. São elas que fomentam a vida!!!
251223
É tudo e nada ao mesmo tempo.
Nada dentro de razão nenhuma, e
Tudo dentro de todas as emoções! Tudo regado a base dos princípios éticos, da tradição oral e escrita.
Concrecionados, opõe- se ao Estado democrático de direito, abnegam a democracia e a ciência.
130324
O amor, a paz e o reconhecimento crescem, conforme cultivares. Contudo, tudo no seu tempo. Sem comparações! Porque se analisares diferentes espécies de sementes, perceberás que cada uma tem um determinado período para que ocorra a germinação.
100724
O tempo de espera é tempo perdido, por isso organize-o de modo a poder aproveita-lo sem stress ou monotonia
A alma - nossa alma - sabe tudo que há para saber o tempo todo. Nada é misterioso ou desconhecido para ela. Contudo, saber não é o suficiente. A alma procura experimentar. Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia à respeito de si mesmo. É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência. Enquanto o conceito não se tornar experiência, é tudo especulação. Eu especulo a respeito de mim mesmo há muito tempo. Há mais tempo do que eu e nós juntos poderíamos nos lembrar, do que a idade deste universo multiplicada por dois. Então você vê o quanto é nova a minha experiência de mim mesmo.
Uns sofrem durante toda a vida, e há os que sofrem apenas por certo tempo. Porém, ninguém deixa de receber sua cota de sofrimento decorrente dos seus próprios egoísmos e insensibilidade.
O ser humano de bem é extremamente compreensível com as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo também tem necessidades decorrentes das suas próprias fraquezas. Ele nunca estará entre aqueles que atiram as primeiras pedras. Ele compreendeu o seu tempo e sabe que o avanço é do tempo de cada um...
⏰
Em caminhos diferentes, pelas veredas da vida, encontramo-nos seguidamente com algumas almas amigas em vários momentos; vamos assim, em tempos quase não percebidos atando laços, desatando laços, e refazendo laços. O tempo é cruel e faz doer porque mata uma linha de história. Mas, entre essas pessoas, entre verdadeiros amigos, mesmo que o tempo perdure milênios, quando o reencontro acontece é sempre como um novo renascer que nunca envelhece. Ser amigo de alma ultrapassa a barreira do espaço tempo.
O seu tempo ajuda a colocar as coisas no seu devido lugar, mais tem que ter perspectiva naquilo que deseja, o tempo ajuda a perceber os acertos e refazer seus os erros, mais tem que acreditar que tudo é possível, então o tempo te da o tempo justo pra que venha você perceber que o seu tempo é preciso de mais pra deixar o seu tempo passar e nada de concreto realizar
Amor que padece ao tempo
Minha vida ficou marcada
e o coração padeceu
quando o universo chamou você
sem me avisar!
Somente enviou sinais
Não enxerguei
Não compreendi
Agora vou da Alexitimia ao amor ardente e pulsante
Isso fere o meu peito
Isso inflama a minha alma
Meu corpo não entende
Minha mente não ajuda
No canto do meu quarto
Trancada a sete chaves, é assim que estou
O sentimento e a angústia escorrem pela minha face
como rio em dia de tempestade
Eu me tremo
Agora são espasmos
É louco esses fluídos
Soluços como rajada saem de dentro de mim
Falta-me o ar
meus olhos são rubis
vermelho inflamado
seco ardente
São espinhos do deserto
Que dor imensurável!
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim.
Lamento!
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
Sinto o cheiro daquela música
Agora a ouço clara e vívida
Ela é minha coberta
Me acalenta
Me esquenta e me acalma
Mas ainda lembro vivamente
havia química em nossos corpos!
A vida é complexa e as vezes terrível
Esse amor em escalas é minha história
Traduzida em off
Agora te pergunto
Da escala de 1 a 1000
O universo continuará mandando sinais ?
Tenho a certeza que sim!
Lamento !
Essa dor me ensinou a ser cruel
com os sentimentos daquele…
E a ser cruel com Aquele …
a quem eu disse sim
No livro da vida,
vamos ler juntos.
Com a mão direita, folheio as páginas do tempo:
passado,
presente,
futuro, se Deus permitir,
a mim pertencerá.
Caminhamos pela estrada do tempo e, em determinado momento, chegamos a uma fase intrigante, onde a saudade se dissolve em lembrança, dando lugar a um sentimento sem dor e sem cor, transformando uma memória pessoal em uma memória perdida, mas ainda assim, não extinta.
Se nossas orelhas são diferentes uma da outra e o tempo? Do ponto de vista das diferenças o tempo é inigualável. Deixando Einstein bem longe do tema, se você hoje veterano for pensar o tempo em relação a sua trajetória de vida e sobreviveu, pode ter certeza que está no podium. Administrar e compatibilizar o seu próprio já é um desafio, agora, harmonizar com dos outros, é um vitorioso. A questão final não é ficar imaginando o que ainda tem de tempo, quantitativo e velocidade, mas é saber da sua competência.
Um felizardo sonhou com a realização de um sonho: a “IA” (inteligência artificial) disponibilizou a máquina do tempo. Poderia escolher a data, mas somente para o passado, uma única vez e por apenas 5 minutos. Antes de acordar, ainda no sonho, se viu velhinho e que felizardo era literal, pois no balanço da sua vida a conclusão que foi feliz, pela oportunidade e privilegio dos iluminados 5 minutos.
Quantos valores que julgávamos ter se perderam com a erosão do tempo, sem que nos déssemos conta, contudo ainda é tempo de resgatá-los.
Ver é apenas captar a imagem com os olhos e enxergar é processar a imagem, dar sentido e compreensão do que está sendo visto.
Se todos tivessem capacidade de ver e enxergar ao mesmo tempo, o mundo seria muito diferente.
