Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Ocupo muito do meu dia tentando entender o que é o tempo. Não me refiro ao tempo como uma abstração humana utilizada para contabilizar momentos, datar lugares, acontecimentos, coisas. Não me interesso por grandezas físicas, dimensões do universo. A dúvida, companheira desse devaneio que consome horas da minha vida, o que o tempo é na experiência humana, a consciência dele, o quanto nos afeta e o quanto nos permitimos ser afetados por ele. A questão: O que é o tempo? Tem a ver com o relógio-calendário? Alguma coisa a ver com o desejo? O que tem a ver com o espelho? É sobre a memória? E se tirássemos o relógio, o calendário, se o desejo se esvaísse, quebrássemos o espelho, perdêssemos a memória? Volto a perguntar: afinal, o que é o tempo?
Prologo do livro Tempo que o Tempo me deu
Não importa o que digam, valorize os seus esforços, não se cobre de maneira excessiva, agradeça a Deus desde as pequenas vitórias, pois é aos poucos que se conquista, no tempo certo, é provável que não será agora, entretanto, prossiga, cada dia que passa, está bem mais perto do que esteve outrora.
"Na pressa da vida, esquecemos que o tempo não pede desculpas quando leva todos aqueles que amamos."
Aprenda a conhecer o lugar que você tem na vida das pessoas. Você é valioso, então não gaste tempo com pessoas que não querem gasta-lo com você.
O relógio da alma não marca as horas,marca o tempo que você disponibilizou na vida, a ter tempo para Deus!
Para aqueles que, há tanto tempo, se dizem cristãos
e não refletem a pessoa de Cristo em suas vidas,
Jesus tem uma pergunta:
"Há tanto tempo estou convosco,
e não me tens conhecido?"
João 14.9
Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.
Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.
Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.
Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.
O verdadeiro legado não está nas coisas materiais que deixamos para as pessoas, mas nas marcas que deixamos em seus corações. São os valores, o amor, o cuidado e as memórias que criamos juntos que realmente importam. O impacto de quem somos, e como tocamos a vida dos outros, é o que perdura e transforma o mundo ao nosso redor.
Eduardo Bortolanza
Não importa a sua idade, você sempre vai desejar ter começado mais jovem.
Hoje é o mais jovem que você vai ser!
Sem reembolso
Não falta energia para iluminar a nossa relação, talvez ande faltando um golpe de vento mais forte.
Mesmo num show do outro lado do mundo eu sentiria sua vibração e encontraria você.
No fundo, no fundo nós sabemos que não existe reembolso de tempo para dois corações com o mesmo ritmo de batidas.
Na balança do amor existe de um lado o peso e do outro o incentivo, então devemos escolher entre o que nos fará bem ou o que nos deixará loucos.
Investe o teu tempo com quem ilumina o teu caminho, e não com aqueles que apenas consomem a energia da tua luz. Pois a mesma energia que te guia e te dá foco nutre teus esforços e ações em prol dos outros. Faça então a tua energia valer, pois o tempo perdido não se recupera.
Se você não administra bem a vida em que você está vivendo, as escolhas que você está fazendo. O resultado é muito triste ao final. Sabe o porquê? O tempo ele chega com a fatura nas mãos, ele vai erguer um tribunal, e nós seremos Réus e Juízes de nós mesmos. E teremos de enfrentar a desconcertante pergunta "Valeu a pena ter vivido?".
O TEMPO E A PACIÊNCIA
Se você fizer alguma coisa...
O tempo vai passar....
Se você não fizer nada...
O tempo vai passar...
Então....
Não importa o tempo que vai precisar para realizar alguma tarefa ou projeto...
O fim da jornada, com certeza chegará!!!
E o mais importante...
Missão cumprida!!!
No princípio, quando o tempo ainda não existia, Deus, em Sua infinita sabedoria e poder, decidiu criar algo extraordinário. Com um ato de Sua vontade divina, Ele trouxe à existência o céu e a terra. O céu, vasto e infinito, repleto de luzes cintilantes e mistérios insondáveis. A terra, inicialmente sem forma e vazia, aguardava a Sua mão criadora para moldá-la. Este ato de criação não foi apenas o início do mundo material, mas o começo de um plano grandioso de amor e redenção, onde cada elemento do universo testemunharia a glória e a majestade do Criador. Assim, com um simples comando, "Haja luz", a escuridão se dissipou e a luz brilhou, revelando o início de toda a criação
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp