Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
O tempo está passando
Você tem que aproveitá-lo
O relógio está andando
Não ouve o tic-tac?
A morte à espreita
Matando seu tempo
Fazendo de seu futuro
Um presente do passado
O Diabo brincando com sua vida
E com seu tempo não aproveitado
Bebendo suas lágrimas, sangue e suor
Rindo de sua solidão
E cantando blues em dó
O tempo está passando
Pena que você não entendeu
Queria que você compreendesse
Pois ele é um presente de Deus
"... Em um mundo contraditório, em um tempo apressado e sem dó.
Não podemos isso. Talvez aquilo. Mas não totalmente.
Sociedade ilógica, chapada. Aceitam mas não querem. Gostam, mas nem tanto. Contraditório.
Meu corpo, meu conteúdo. Meu. Não julgue minha casa se nunca a visitou. Não me condene querido júri, não comi a maçã, mas não vejo porque não comê-la."
Patricia Volpe
Não viva no "nunca é tarde", mas viva no ainda é tempo, porque infelizmente as vezes é tarde demais pra concertar alguns erros !
'' Muitas pessoas perdem muito tempo de suas vidas fazendo coisas que não querem, para ter coisas que não precisam, na ilusão de impressionar aqueles que ,na verdade, nem se importam. ''
ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.
(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
Não há dinheiro que pague um segundo de paz. Não há empréstimo que cobrirá as dívidas que temos com o cansaço e com a ansiedade. Não há nada que possa nos fazer melhor, se não tirarmos um tempo para nós mesmos. A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos
Reflexão sobre o tempo!
É curioso como o tempo é um tema recorrente em nossas reflexões, não ouço ninguém falando que está com tempo de sobra, mas pelo contrário, que faltam horas para dar conta de tudo que precisa ser feito durante o dia.
Mas será que realmente estamos fazendo bom uso dele? Será que usamos todas as horas do nosso dia da maneira mais adequada?
A falta de tempo não pode ser justificativa para esquecermos do que (ou de quem) realmente vale a pena, família, amigos e você..., sim é importante acharmos um tempo para cuidarmos de nós..., ficar com as pessoas que amamos, valorizar os momentos que temos com elas e às vezes até nos fecharmos em nossos compartimentos particulares, meditando sobre essa tal "falta de tempo", isso tudo renova nossas energias e nos dá força para seguirmos nossas vidas, minimizando desse jeito, a sensação de "perda de tempo".
Então que possamos aproveitar nossos horas, nossos dias e nossos momentos, de forma mais consciente, com mais responsabilidade.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Sei que não escutas
mais minhas palavras
Não há mais tempo em
ouvir-me
Talvez furtei teus bons
segundos
Porém , ainda há momentos
de um tempo que não passou
E para não perdê-lo
através dos ponteiros
Ajustei meu relógio
ao se tempo .
Minhas saudades estão nos beijos que ainda não dei, nos lugares que ainda não fui, nos templos que ainda não entrei, nas preces que ainda não aprendi, nos vinhos que ainda não provei, nos queijos que ainda não degustei, nas amizades que ainda não fiz, nas loucuras que ainda não cometi, nas pessoas que ainda não ajudei, nas pontes que ainda não construí, e nos mares que ainda não atravessei... Sinto tanta falta do meu futuro pois nele, é que estão os melhores dias que ainda não vivi, e cá, no presente, lutando para reunir as pessoas que comigo irão proporcionar tudo isso, seguimos eu, elas, e o tempo que não passa.
É pura verdade o poder do tempo... ás vezes, não damos tempo ao tempo. Temos o ímpeto do querer tudo muito rápido. E esquecemos de contemplar a beleza, que a própria natureza nos dá enquanto esperamos. Como: a abelha que faz o mel, e o tempo que ela não voou. Como a criança, na sua mais ingenuidade pueril, acreditando na ilusão da vida e no carinho dos seus pais. Temos que voltar a ser criança, e ver o tempo como uma brincadeira, em que logo ali na próxima "curva" encontraremos a Rua da felicidade. A espera não é tempo perdido, é a pausa necessária para construirmos, nosso chão com muita propriedade; Pois sem o chão bem estruturado não podemos caminhar. É verdade que encontramos várias pedras nesses caminhos, que nos deixam tristes e magoados. Mas essas pedras, também fazem parte da nossa construção. Todos os obstáculos que encontramos nos caminhos, fortalece nosso chão. Tem momentos que precisamos de pausa... para descansar e refletirmos onde a estrada vai chegar... E quando menos esperarmos, encontraremos a Rua do Amor, e com ela podemos chegar onde quisermos. Até mesmo dentro do coração da mais linda poesia de amor que possa existir...
Aproveite o tempo para tomar suas atitudes, pois, o tempo passa e as atitudes não tomadas ficam para trás.
O silencio não comete erros, conceda a subtileza do tempo para que finde o espetáculo . ══ ིྀ ═══════════ ♡ ིྀ ♡ ═════════ ིྀ ═
A beleza não é mais do que um simples acessório para aqueles que têm muito mais para oferecer, por isso seja interessante!
Beauty is only an accessory for those who have more to offer, so be interesting!
Duvide de palavras. Não acredite em todas as atitudes! Acredite no tempo, ele sempre mostrará o que é verdadeiro.
Porque continuar sendo a mesma pessoa se você pode ser muito melhor?! Não perca seu tempo com coisas que não somam em sua vida! Viva o agora e faça o possível para ser melhor em tudo que estiver disposto a realizar!
As vezes as palavras não saem para definir a alegria ou a tristeza de uma pessoa. Nessas horas, respire. E agradeça por saber que logo vai passar.
