Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 785611 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

⁠Não deixe as boas expectativas de hoje para serem consumadas amanhã. Desvencilhe-se do passado, o tempo, o momento, e o instante mais oportuno residem no presente!

260722

Não é perda de tempo argumentar com pessoas inteligentes, só é perda de tempo querer discutir e ganhar de pessoas inteligentes.

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

Fabricar tempo não existe, existe gastar bem o tempo.

Inserida por draflor

Te amo o tempo todo,
Não deixo um segundo passar em branco.
Porque sei que o tempo é valioso
E quero aproveitá-lo, amando.

Inserida por PeterPach

O tempo não existe o que existe é uma degeneração de tudo o que conhecemos.

Inserida por gouveper

Cortando tudo que é imparcial e que não me acrescenta.
Afinal o tempo que se perde com o imparcial lhe atrasa para o que realmente lhe desenvolve.

Inserida por gustavoreis

O maior milagre de que tenho conhecimento não é ceguinho voltar a enxergar. Milagre fabuloso, para mim, é quando alguém "sem tempo" milagrosamente encontra tempo quando precisa da gente!

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

Não da pra dizer o quanto te amo, o tempo que levarei para te explicar será o tempo certo de contar quantas folhas caem em árvores no outono

Inserida por marcoshuss

Peixes não vivem fora d'água, e aves não respiram nela. Estamos fadados ao fracasso. É uma perda de tempo. Eu sei, eu sei. Mas eu quero perder tempo com você.

Inserida por Ianethome

“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”

Inserida por cassia_guimaraes

Até num velho relógio parado o tempo marca seu tempo. Não somos um relógio, mas o tempo em nós também passa e não para!

Inserida por binho_vieira

Vivemos uma época escorregadia. Nada se prende, tudo caminha numa tal velocidade que não dá tempo de fincar raízes na existência. Não estamos no trem que corre sobre os trilhos do progresso, como acreditamos um dia. Junto do trem, foram-se também as utopias, os sonhos da modernidade.
Restou-nos a desilusão; onde havia caminhos, há agora um deserto infindável. As pegadas foram apagadas e no lugar ficaram os rastros do esquecimento. Como um cavalo, a galopes vai a humanidade, e vai sem poder enxergar uma referencia de movimento. O passado é poeira e o futuro a linha a ser traçada, não importando que para isso tenha-se que viver uma cegueira do presente.
Neste mundo inconstante, um herói é o que sabe usar seu conhecimento e imaginação, para construir sonhos que durem mais que a própria vida, pois o difícil não é encarar a certeza da morte, mas as realidades de uma vida incerta.

- Verão 2013

Inserida por AndreAnacoreta

O tempo não pede licença para passar,
e vai levando a juventude...
Que idade seu corpo tem?
E sua alma?
É esta que precisa permanecer jovem...
O corpo pode envelhecer,
mas a alma não pode envilecer...
Osculos e amplexos,
Marcial

O TEMPO NÃO PEDE LICENÇA
Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, o fato de que o tempo não pede licença, e vai passando em nossa vida, e fatalmente somos obrigados a encarar a passagem do tempo, que vai passando, sempre aumentando nossa idade, mas apenas temos que entender que a verdadeira idade não é aquela que ostentamos em nossos documentos, ou em nosso rosto, ou em nosso corpo. Essa é simplesmente a idade física, aquela que é determinada pela data de nosso nascimento.

Cumpre ressaltar aliás, que existem apenas duas datas indiscutíveis em nossa vida. Ao nascermos uma delas ficará registrada para toda nossa vida. Ao partirmos, será a outra, e essa quase nunca nos é dado saber, e não temos a menor vontade de sabe-lo. Salvo em casos muito especiais, mas essa já será uma outra história, que fica para uma outra vez...

A grande verdade é que devemos viver tendo presente que nossa verdadeira idade será aquela que nossa alma apresentar, aquela que tivermos em nosso interior. Existem pessoas que embora tenham fisicamente determinada idade, em seu interior terão muito forte uma luz que dirá na realidade, qual a sua real idade...

Bem a propósito, li um artigo de autoria de nossa amiga Marilda (Olhos de Lince), que define com muita propriedade o que vem a ser essa muito real idade, ou realidade...
"Envelhecer o corpo... Amadurecer a alma...
(OlhosDe£in¢e)
As mãos deslizam suave por sobre o corpo, percebe a pele menos translúcida, se ao redor dos olhos vincos formam desenhos desconhecidos, na retina o brilho permanece.
O envelhecer do corpo contrasta com o amadurecimento da alma.
A preocupação com o físico torna-se secundária, não precisa mais emprestar aquele sorriso que achou bonito na amiga ao lado, ensaiar aquele andar insinuante e muito menos se esforçar em copiar gestos da artista do momento.
A serenidade implantada denota que o aprendizado da vida valeu a pena!
Hoje, ostenta nos olhos a sabedoria adquirida com as surras que a vida dá, aprendeu a diferenciar o caminho do que é justo, fugindo do injusto, e nos detalhes do dia-a-dia encontra a explicação da vida. Nas coisas simples ressurge o encantamento de sonhar, ouvindo a canção da alma."

Essa é a mais iniludível verdade. Temos que saber aproveitar tudo aquilo que nos acontece, para fornecer subsídios para que nossa alma consiga manter-se viva e jovem, enquanto estivermos vivos. O triste é deixar a alma morrer com o corpo ainda em vida. É sentir aquele torpor interior, que nos impede de acompanhar sequer a marcha dos acontecimentos. É triste ver pessoas que se entregam à própria sorte, e desistem de lutar por algo na vida.

Se percebermos que nosso corpo está envelhecendo, devemos cuidar para que esse envelhecimento exterior não atinja nosso interior, que sempre deverá ser preservado, jamais acompanhando o corpo que se vai desgastando, sempre tendo em mente que o desgaste espiritual poderá nos levar a crises de depressão, acelerando mais ainda o envelhecimento físico. A alma foi, é, e sempre será como que o combustível que faz o corpo andar. Se a deixarmos morrer em vida, seremos corpos sem vida, andando, porque ainda não morremos fisicamente, mas não estaremos justificando nossa permanência aqui.

E infelizmente existem muitas pessoas vivendo nessas condições, sempre atrapalhando a vida dos outros. E se temos alguém assim a nosso lado, dá vontade de sumir, ou pelo menos, mudar de lugar... Temos que ter amor pela vida, vivendo-a da melhor maneira possível, que é procurar manter a juventude em nossa alma, jamais perdendo a alegria de viver. Assim, teremos mais forças para superar quaisquer azares que se nos anteponham.

Como manter essa juventude? Como aceitar o que tempo faz com nosso corpo? Simplesmente entendendo que são contingências da vida. Sempre procurando viver de modo a atingir os 80 anos como se tivesse 60. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não é porque queremos manter nosso espírito jovem, deveremos viver como os jovens. Cada qual à sua época. Conviver com pessoas jovens é uma coisa. Viver como eles é outra. Nosso físico não terá o mesmo pique, embora nossa alma possa tê-lo. Simplesmente é preciso nos adequar à coisa toda.

O grande segredo é saber viver. É saber usar nossa experiência de vida a nosso favor. É saber dividi-la, não a guardando egoisticamente apenas para nós. E assim iremos sempre manter nossa alma jovem. Deixe que o tempo aja sobre o físico. Não se amofine por isso, e mantenha sua alma longe do RG. Não a deixe saber desse pequeno detalhe complicativo.
E uma das maneiras, é procurando ter a cada dia que passa, sempre UM LINDO DIA, sempre pedindo licença ao tempo para te-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se não for interessante é perda de tempo...

Inserida por Jonas_Vieira_

A maturidade não é medida por pela quantidade de pelos na face, ou de cabelos brancos na cabeça
E sim pela quantidade de pessoas que você deixou chorar no seu ombro

Quando buscamos uma transformação interior não devemos ter pressa pois mais relevante que o tempo é a escolha do melhor caminho a ser seguido.

Inserida por carlos_alberto_hang

As vezes dá vontade de voltar no tempo, não para alterar o presente, mas para reviver momentos ao seu lado de novo e de novo!

Inserida por MarcelloChaves

Não temos mais tempo para nada, o que temos é a livre iniciativa de priorizar nossas coisas mais importantes.

Inserida por bellamagnolia

Conhecer uma pessoa a muito tempo, não significa que você a conhece verdadeiramente... Pois muitas pessoas passa 99% do seu tempo, escondidos atraz de mascaras, mais um dia ela irá cair....

Inserida por kaio_costa_ferraz