Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental
Eu costumava achar que se eu ocupasse minha mente, meus problemas e tristezas diminuiriam, mas infelizmente isso não ocorria. Eu apenas estava evitando o inevitável, pois é, a vida estava passando e eu estagnada, é horrível esse sentimento. Sim, eu me importo com a opinião de outras pessoas sobre minha vida, mas não deveria tanto, para algumas coisas até que sim né. O medo me persegue, as vezes não consigo ser eu mesma, e acabo sendo uma fraude na minha própria vida. Ultimamente eu não sei o que tá acontecendo comigo, estou numa preguiça de conhecer pessoas novas, de perguntar as coisas, por medo da pessoa não gostar do que eu perguntar, e a preguiça que eu estou não é normal. Pensar na minha vida, me faz me sentir que eu não estou vivendo, eu apenas estou existindo. Só pra ter noção, eu sinto saudade de conversar com uma pessoa, e sinto saudade dos momentos com outra pessoa. Eu não quero, e nem sinto vontade de conhecer gente nova, é um processo cansativo. Talvez eu remova o aplicativo Instagram do meu celular, não que eu passe muito tempo nele, mas porque estou bem cansada dele, não estou me sentindo bem com aquele aplicativo. Eu tenho que mudar isso.
E como?
Enfrentando meus medos, derrubando barreiras, e estando principalmente na presença de Deus!
Guerras que toparia
Marcas de estilhaços, dos seus abraços, dos seus amassos.
Riscos do seu compasso, daquele frio no espinhaço.
Cicatriz de arranhão, daquele chão, da sua mão.
Estrondo da pulsação ao meu ouvido, seu coração.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Contatos que não me esqueço, toque suave, sai do eixo.
Encontros que ainda desejo, suave doses dos doces beijos.
Resquício de um precipício, grandes encontros, latentes riscos.
Memórias do apogeu, corpo molhado, desejos teus.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Murmúrio no meu ouvido, língua molhada, secos sussurros.
Lascívia da flor caliente, seu fogo ardente na minha mente.
Ergo noites e dias, em pensamento, em melodias.
Guerras que eu toparia e iria viver sua euforia.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
Ouvir as bombas e as granadas, estampidos de explosão?
Vencer a melhor batalha para ganhar seu coração?
Belisca-me se ainda sentes um palpitar de emoção;
E acorda-me dum profundo sono para viver nova união.
Chegadas e partidas, encontros que nos acalmam;
O intenso satisfaz uma vida, mas o amor é que nos cura a alma.
amor_in_versus
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
Quando se deixa de resistir ao que É e harmoniza-se com o que É, atinge-se um estado de clareza.
À medida que a visão clara se aprofunda, surge o entendimento de que ninguém está fazendo nada, e que há somente um.
O aparentemente e separado "EU", é um mal-entendido criado pela mente.
Eu desejo muito que, sempre, você tenha o elan, a garra, a força, o desejo, a vontade avassaladora de estar perto de gente, amada gente bem próxima da gente.
Eu te entrego meu Deus, todo meu ser, toda a minha dor; todo meu inábil jeito de viver, todo o meu inesgotável amor.
Eu creio, meu Deus, meu amado SENHOR, ao Seu lado, eu posso realizar proezas, sempre, em consonância a Sua soberana vontade, e ao Seu tempo determinado. Amém.
Olá, queridos amigos e seguidores da página "Coisas que eu sei". Como estão todos vocês? Espero que estejam bem e que o fim de semana esteja sendo repleto de realizações e bênçãos em suas vidas.
Hoje, estou aqui para expressar minha gratidão a cada um de vocês. Agradeço a todos que dedicam um tempo do seu dia para visitar, olhar, comentar, seguir, compartilhar e curtir as publicações que compartilho por aqui. É um imenso prazer ter cada um de vocês como parte da minha comunidade virtual.
Através dessa página, tenho a oportunidade de compartilhar um pouco do que eu sei e do que aprendo todos os dias. É uma forma de transmitir conhecimento, reflexões e inspirações para todos vocês. E a resposta que recebo de cada interação me enche de alegria e me motiva a continuar sempre.
Gosto de pensar que através das minhas palavras, posso contribuir de alguma forma para tornar melhor o dia de vocês, para trazer um pouco de positividade e incentivo para enfrentar os desafios do cotidiano. Saber que estou fazendo diferença, mesmo que seja mínima, na vida de alguém é algo muito gratificante.
Por isso, não poderia deixar de expressar minha sincera gratidão a todos vocês que me acompanham. Cada curtida, cada comentário, cada compartilhamento é uma forma de encorajamento e reconhecimento pelo meu trabalho. E isso significa muito para mim.
Mais uma vez, obrigada a todos por estarem aqui. Vocês são fundamentais para o crescimento e sucesso dessa página. Continuem acompanhando e interagindo, pois juntos podemos criar um espaço cada vez mais especial e positivo.
Um grande abraço a todos, com carinho,
- Edna Andrade
É tudo muito intenso.
O brilho no sol pela manhã,
o pulo do peixe no lago,
o afago, o carinho e o abraço.
É tudo muito intenso.
Os olhares de dois desconhecidos
o meio sorriso no jantar,
a chuva da madrugada.
É tudo muito intenso.
Eu.
Mesmo gostando de você eu tive que ir.
Você era um brotinho nascendo enquanto caia o orvalho da noite.
Eu, uma roseira formosa com minhas flores, porém encravada de espinhos pontiagudos e tudo que menos quis foi te machucar.
Pensando: Deus
Senhor Deus quero eu, pensar, que, tu se apresenta como eu sendo no meu interior e se mostra para fora de mim! através das minhas ações. Prazer em conhecer-te meu Ser Universal e do meu ser aonde eu estiver. por isso afirmo que sou Deus em ação em tudo que faço eu sou Deus em ação!
15-08-2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
Era madrugada de quarta pra quinta feira e me percebi a declamar...
Tive influencias de Fernando Pessoa.
Ó mundo cruel, que me iludiu do tempo de criança à maturidade!
...e quando percebi já não era mais criança, tão pouco adolescente, era adulto, estava velho! Não cansado, apenas idoso.
E percebi que a vida me pôs patins, e me levou rumo ao quase final, me entregou ao que nem imaginava perceber um corpo surrado pelo fragmentar do tempo.
...e despertei!
Foi de súbito!
Foi por nescessidades.
Foi pra entender oque é viver.
As vezes eu vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto na luz das coisas.
Fotografia é coisa séria,
Através das luzes e sombras das fotos do passado , espelhamos nossa bela imperfeicao, essência e percepção do que achamos do mundo e do outro,
Cada um tem uma ideia de si
O resto é sobre a beleza e a sombra de quem te observa
Eu,
As vezes vejo a luz, As vezes a luz me vê, e as vezes a gente existe junto no reflexo das fotos e na ideia do que eu percebo de mim no outro.
Eu navegarei
Navegarei amplitude do rios
Vastidão envolvente do respirar
Navegarei linhas cativantes do por do sol
Navegarei nas entrelinhas apaixonante da natureza.
