Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Cerca de 798636 frases e pensamentos: Fazia Tempo que eu Nao me Sentia Tao Sentimental

Feito para ti Mãezinha

Mãe??

Que belas recordações destes dias

Lembras quando o pai fazia mangas? chócolates?

Lindo não era Mãe?

Como era bom esse tempo

Agora nem tu nem o pai

Estão perto de mim,

Recordo-os com muito amor

Ai mãe que coisa bela

Recordar... recordar...recordar..

Mãe dói muito não ter

Não poder falar contigo

Preciso dos teus mimos

De ouvir a tua voz

De estarmos todos

Eu,meus irmão e vocês queridos pais.

Mas a vida é mesmo assim,

Primeiro foi o Paizinho

depois tu mãezinha. E nós????

Não sabemos.......

Um dia nos iremos nos encontrar...

e quando encontrarmos quero teus carinhos

Até lá.

Beijos muito beijos

Inserida por descanso

1. E muito a animava ve-lo subir e descer ruelas, apunhalar-se pelos seus proprios tropeços.
Fazia com que ela sentisse cada vez mais acima, e além.
Acima dele, e de outros, não de todos, mas além dele que ela tanto quis uma vez.

2. Assim como não conseguia mais escrever, repetia e repetia as mesmas frases prontas para o consumo: agite antes de usar.
E no livro empacado, não sabia se ressentia cheiro de esgoto ou pinho sol, mas tava dificil escrever alguma coisa de fundamento!
Contava suas próprias historias, pensando que seria mais facil, e era, mas não funcionava na ocasião.
Então falava dos outros e dava no mesmo, logo não queria saber mais de contos.
A escritora estava em crise, e isso significaria que ela devia escrever, porque é no fundo da dúvida que surgem as palavras, os caminhos, ou a falta deles.

3. E fuçava os baús antigos atrás de velhas revistas e fotos e desenhos e cartas.
Nada adiantava, até fluiam as palavras, mas desencontradas, como aquele jogo de pedras, simbolos e deuses. E a única coisa que restava de todo o resto que sobrou, além da redundancia era a maldita lembrança das ilusões, promessas e encontros.

1. Enquanto ele usava as iscas mais infantis, na esperança que ela o procurasse para afagar suas culpas, como se fosse a salvadora de seus proprios karmas, ela desconectava dos caminhos, cortava os cordões, botões, e amarras. Arrancara de seu pensamento, e por lá ele já nao chegaria como uma vez alcançou. E também não sabia como as coisas retornariam, porque cedo ou tarde elas retornaram, e mesmo que ele rastejasse no chão, ela ainda o ignoraria com todo sarcasmo.
Não por orgulho, ou rancor, mas por mágoa da doação que ela ofertou. Ressentida estava com as atitudes e situações criadas. E se ainda falava sobre isso é porque pensava no retorno, idealizava como seria, pois de fato uma coisa é certa - ela não cederia como antes, as armas estavam nas mãos dele agora, e ela, só quer sentir o gosto doce do amargo líquido que jorra dentre outros amores.

2. E talvez esta pudesse ter sido uma bela historia, e é. E quem sabe esse caos possa contar-lhe um segredo; o gran finale nunca chega ao final realmente. São as pontas soltas, as palavras nao ditas, os momentos não vividos que fazem da poesia simplesmente poesia.
As histórias só são historias quando sao historias. Podem ter um pouco de fato, mas é muito mais fantasia, poema e esperança.


3. E o que ficou para ela guardar, mesmo sem ela querer eram as memórias estampadas nas páginas da sua vida. E não eram em branco, eram repletas de rabiscos, um pouco com cara de rascunho, pouco capricho, muita intensidade de sensações, desde o auge da euforia, alegria, ao ápice da tristeza. Lhe contaram que trinta dias antes de seu aniversário ela viveria seu inferno astral. Então a culpa de tudo que aconteceu nesse intervalo é culpa do céu!
- Pronto falei!
E não sei porque ela se sente tão aliviada agora que sabe quem é o vilão…vai até criar um mantra pra comemorar e atormentar a cabeça desse malvado!
Os céus é que sabem o quanto clama!

Inserida por jehbusatto

"Cada gole descia áspero;
a felicidade das pessoas fazia contraste direto com seu misto de angústia e medo;
calafrios lhe agitavam o corpo;
ela evitava os olhares."

Inserida por lunagandra

em fatos reais
eram sei horas da tarde a chuva caia e tudo em minha volta me fazia lembrar vc o relampago que clariava a a chuva em minha janela pensei que tudo em minha volta tinha acabado então sai até la fora e andando vi vc e sua namorada se escondendo da chuva ,a minha lagrima si misturando com a agua da chuva tivi vontade de mi jogar de baixo de um carro e assim fiz estirada no chão as ultimas palavras porque fez isto?
eu te amo sem vc não sei viver volta pra mim ja era tarde de qualquer forma eu agradeço por vc me fazer feliz mesmo que seja na hora da minha morte

Inserida por chellygatinha

em fatos reais
eram 6:00 horas da tarde a chuva caia e tudo em minha volta me fazia lembrar você.
o relânpago que mergulhava clareando o meu quarto me faziam lembrar das linhas do teu corpo fui até a janela e vi os pingos de chuva cairem pela rua assim como as lagrimas que escorriam do meu rosto pensei e cheguei a conclusão que teria que esquece-lo mas como? o que faço? pergunta que so vc poderia respondersenti a necessidade da chuva sia pela rua deixando a agua escorrer pelo meu corpo andei muito antes não tivesse ido pois vi vc e sua namorada passando pela rua vc me acena agora que vi vc junto dela correndo para se esconder da chuva tivi vontade de me jogar de baixo de um carro e assim fiz estirando no chão as ultimas palavras que eu ouvi em toda a minha vidavc me disse chorando.
porque fez isto?
sem vc não sei viver eu te amo.
era tarde demais para ouvir isto de qualquer maneira e forma so me resta agradecer por vc ter me feito feliz uma vez,
mesmo que tenha cido na hora da minha morte....
quando vc ama alguem de verdade corra lute não deixe que ela se va para sempre pois a maior burrice de um homem e uma mulher é deixar que todo sentimento se acumule dentro de si então por mais que o tempo corra por mais que o tempo mude ele jamais vai conseguir apagar da cabeça o que não sai do corção

Inserida por chellygatinha

O amor que se fazia amigo e o amigo que trazia o amor, ou a emoção que antes nem havia sentido e viera trazer o colorido a uma vida antes preta e branca, como um pincel de sonhos colorindo o coração.

Inserida por Paulo-Santana

Já fazia alguns dias,
Desde o ultimo sorriso de alegria,
Do pobre espantalho de alma apaixonada,
Pela doce bailarina na estante aprisionada.

Não estava prestando atenção em nada,
Tanto que seguiu em frente...
E de repente,
Se viu numa loja de presentes...

Um ser em especial chamou sua atenção,
Um sapo de pelúcia segurando um coração.
Se ele possuisse um em suas mãos,
Talvez conseguisse libertar a bailarina de sua prisão.

'Ei senhor sapo elegante...
Poderia ajudar um tolo amante?
Desde que o vi na minha frente
Quis fazer uma pergunta pertinente'

'Ao me chamar de sapo tirasse a minha elegância,
Sou Tico, um conselheiro para a infância,
E um amigo para a maturidade,
Mas fale espantalho, em que posso te ajudar de verdade?'

'Bem é que percebi que estais a segurar um coração...
Será que não poderias dá-lo pra um necessitado irmão,
Que anseia em salvar de uma prisão,
O que chamam da vida a razão'

'Não sei qual o seu problema,
Mas vou te ajudar com esse dilema,
Não é de um coração que você precisa,
É de uma chave dourada e lisa.

Ela será a solução,
E não esse falso coração,
Mas ei, eu tenho uma condição,
Peço que me leve na sua missão'

O Espantalho não entendeu direito,
O que quis dizer o astuto sapo faladeiro,
Mas achou ser mais direito,
Seguir em sua jornada com um companheiro.

Mas será que nele poderia confiar?
Será que a tal chave ele iria achar?
E o mais importante:
Será que ele e a bailarina seriam de fato eternos amantes?

Inserida por brunomtop

"Você sempre foi aquele cara que chamei de doido, que fazia coisas que ninguém acreditava...
Aquele que despertava a curiosidade de muita gente que não sabia explicar a loucura que era sua vida...
Até que um dia você fez o que nem eu mesma acreditava que sua loucura faria...fez eu me apaixonar por alguém como você..."

Inserida por naycsilva

Estamos regredindo ao velho oeste, onde cada homem fazia sua própria lei. Tenho medo da lei de outro. A minha é a Fé no homem.

Inserida por DavidsonMenezes

Era uma noite escura sem lua, as ruas estreitas fazia que o friu viesse diretamente contra meu corpo, um friu que fazia as ruas transpirarem e assim molhassem sua pedras.No longínquo via-se nitidamente a neblina que dobrava a esquina, que de tão densa parecia gemer ao se aproximar. Derepente encontro-me envolvido por ela, o medo surge no meu consciente,uma sombra parecida com um homem surgue a minha frente com uma capa de chuva preta que lhe cobria as canelas, botas tão negras que lhe confundiam com borracha molhada, suas mãos vestiam-se com luvas de couro, sua cabeça coberta com um capuz como se protegesse da chuva, seu rosto coberto até o nariz por um pano onde dava para notar sua respiração quente saindo pela boca, seus olhos unica parte do corpo descoberta golpeava minha mente com um olhar gelado e aterrorizante.
Quando dei-me conta ele estava ali dois passoa a minha frente. O medo começou a tomar maiores proporções, em sua mão direita um objeto reluzente prata, tento correr mas o medo ja desceu pela espinha e tomou conta das minha pernas.
Sera esse o meu fim? Morto na calada da noite por uma figura medonha que minha mente criou?

Inserida por willquasecompleto

Lembranças



Era como se sentisse que tudo se desabava ao meu lado a ausência dele me fazia temer ate minha sombra nada que eu falasse ou imaginasse me fazia esquecer ele . Nem minha alegria de cantar me encantava mais,era como se eu não existisse mais neste mundo . Não sei o que se passa na mente dele,tampouco entendia a minha mesma,so sei que fui atraz dele e ele nem me respondeu o que estava havendo . A falta de saber o que estava impedindo da gente se falar ia crescendo cada vez mais,e mesmo que eu quizesse ir atraz dele,eu não consigui pois ja tinha feito isso,e ele nada me respondera . Não sei o porque de escrever isso,talvez seja uma forma de gritar o que aqui dentro me sufoca . Ja é madrugada e eu aqui sentada,sem ter o que me apegar a não ser em minhas próprias palavras,palavras essas que escrevo não sei como,so sei que escrevo acima de tudo com meu coração . Ou nem sei se tenho ele ainda,pois se me perguntarem se estou com o coração partido,irei responder que,ja não tenho mais nem um coração partido . Até isso ele me roubou . So pesso que não me faça sentir alguém incapaz de amar de novo .
Ás vezes é preciso encarar a realidade,de que houve realmente amor,mas so o seu,e que ficar se iludindo com algo que so existe na sua mente,é o mesmo que falar para uma criança que o papai noel existe . Nem sempre encara a realidade é a escolha feita,mas confesso que pra mim foi algo que pensei muito,todos os dias... e acabei me conformando de que o melhor a fazer era esquecer o que tanto me aflingia . Ás vezes é bom se desligar de tudo e todos,colocar nossos pensamentos em dia,correr para bem longe,e ver se alguém corre atraz da gente,e se não correr devemos seguir em frente .
Quando se acaba os sonhos em relação ao um grande amor,é como se dentro da gente algo morresse também... sentimos como se algo estivesse morto dentro de nos. A sensação de vasiu é permanente dentro da gente,mas como tudo na vida passa... que bom que o meu sofrimento esta acabando

Inserida por PamellaFerracini

Olhe para mim, olhe o que o amor fez comigo. Te amar me fazia tão bem, deixava tudo com um toque mais carinhoso e alegre. Nunca pensei que um dia eu fosse implorar, suplicar tanto a DEUS que te tire do meu coração, nunca pensei que fosse chorar desesperadamente todas as noites desejando que esse amor que eu sinto acabe de uma vez, nunca pensei que eu pudesse me odiar tanto por te amar desta maneira descontrolada.
Eu tento te odiar por seus vacilos, mas eu nao consigo, tento colocar na minha cabeça que não é merecedor disso que está me fazendo passar,que não merece uma mísera gota de minhas lágrimas.
Eu luto contra meus sentimentos tentando me enganar dizendo a mim mesma que não te quero mais.Sou uma imbecil, é claro que eu te quero, vou te querer sempre.

Inserida por TamiresMonteiro

Lucas

E pela primeira vez

Ouvi o doce do seu amor

Com raiva o tom da sua voz me fazia chorar

As mais puras lagrimas

Meus olhos só enxergam o nosso amor

Por outros olhos são vistos teu nome em minha face

Não há duvidas alguma de que sou sua

Me orgulho quando me tens em seus braços

Acredito que serei para sempre sua mulher,

Pois você não mentiria tal verdade

...

Inserida por baah51

E modo como fazia sentir me especial era fantástico e indescritível, era surreal e capaz de me fazer perder em milhões de anos-luz em seu olhar. A fala não era nossa comunicação preferida, mas quando exercitada era infinita a vontade de não parar, e mesmo com tantas palavras que mais tarde percebera que foram com o vento, existia também ali uma porção de frases nunca ditas um para o outro, palavras silenciosas e misteriosas que nunca seriam se quer colocadas à tona.
Anos mais tarde ela escrevia em seu diário todas essas palavras nunca jogadas para fora de sua alma. Anos mais tarde, notara que sentir se especial era algo que talvez nunca mais poderia sentir, percebera também que toda essa dor era dela, e somente dela. Era um sentimento complexo mas poderia ser considerado individual, era dela - e somente dela para ele. Ele não enchergara, e 50 anos depois notara que a mulher de sua vida tinha ido embora, junto com seus possiveis 3 filhos e toda a felicidade que um dia seria capaz de sentir.Ficou sozinho e se lamentando. Morreu só.
Mas quem se importa? Ele tivera suas chances

Inserida por carollzp

Logo no começo nada fazia sentido pra mim , foi tudo tão derrepente e tão complicado de se entender . pra mim nada era verdadeiro mas você me provou com apenas uma frase que tudo era real ! Não nos encontramos ainda mas nada nem nuinguem vai acabar com essa sementinha que esta nascendo dentro do meu coração . Sei que laços nos fazem nos encontrar e eles podem ate nos magoar mas existe uma coisa principal que eu aprendi nessa faze da minha vida é que tudo o que é verdadeiro e real nunca e destruído e se for real irá durar por toda a nossa vida .

Inserida por suellenfragoso

"O que lhe deveria ter sido dito ...num silêncio que incomodava
E que me fazia ficar sem jeito?!
O que poderia ter lhe dito que me favorece; aos teus olhos tão doces e seu sorriso tão tímido e sereno
Seu jeito de falar as coisas meio que me incomodavam e o seus doces olhos me diziam algo que ainda não estava pronta pra decifrar.
Nada saira da minha boca e deixei-te desconfortável...não era a minha intenção fazer acontecer ... mas acredite só , o que o coração sente que importa !
As palavras já não importavam... minha respiração diminuía a cada instnte a cada sorriso, olhar e tudo ...
O mundo não importava desde que você estivesse lá ...
O sonho tão profundo e ao mesmo tempo tão raso e impossível ,e deixara confusa e com medo de amar :D"

Inserida por camilabritof

O que lhe deveria ter sido dito ...num silêncio que incomodava
E que me fazia ficar sem jeito?!
O que poderia ter lhe dito que me favorece; aos teus olhos tão doces e seu sorriso tão tímido e sereno
Seu jeito de falar as coisas meio que me incomodavam e o seus doces olhos me diziam algo que ainda não estava pronta pra decifrar.
Nada saira da minha boca e deixei-te desconfortável...não era a minha intenção fazer acontecer ... mas acredite só , o que o coração sente que importa !
As palavras já não importavam... minha respiração diminuía a cada instnte a cada sorriso, olhar e tudo ...
O mundo não importava desde que você estivesse lá ...
O sonho tão profundo e ao mesmo tempo tão raso e impossível ,e deixara confusa e com medo de amar :D

Inserida por camilabritof

Menina Maria Sonsa

Maria Sonsa era boneca atrevida, se fazia de amiga para poder orbitar.
Passava a vida recitando cantigas nativas, para ruminantes ninar.
Marcava presença, hasteava a bandeira ao som de galos a cantar;
Sorriso nos lábios, olhar apertado, esperando a cena a se desenhar.
Ah! Menina, Maria, Maria Sonsa, querida, não penses que estou a pestanejar.
Quando achas que o angu esta a cozer, então foi que meu moço acabou de jantar.
- Mas como se tudo me contas e até onde sei não me veio falar.
- É que de onde estou sinto bem o cheirinho, e de onde estas se quer dá pra olhar.

Inserida por MilenaLeao

Varrendo as sombras do meu caminho, em maneira sabida, fui ser ancila da sua vivacidade que se fazia na varanda no outro dia de manhã cedinho para abrir meus olhos. Hora que passeia a paz, onde tudo é ainda muito desenhado, emprestado ao nosso anseio justo de consumir vontades. Naquela luz brilhando quieta, ainda clareando, calcei os chinelos, vesti simpatia. Dispersa pra compor meus vastos sintomas, as vezes desaparecia, mas mesmo desprevenida eu ainda me deparava num recomeço único para nossos movimentos. Na verdade, é que abocanho essa sina que cata seus sentidos.
Eu saboreio as suas cores. Acho o dúbio em canto pra melodia, emudecendo a dúvida. Colhendo brotos... Cifrando vida... E assim descobrindo essa rima toda que se traduz em um apego júbilo de desejo.
- Ensaio com você, em tentativa para minhas invenções...

Inserida por anacbarroso

Relembrar o quanto sua companhia me fazia bem, deixa-me por instantes fora de mim, é como se você estivesse ao meu lado por alguns instantes e é como se por estes instantes esta tua companhia me deixasse bem. Poder te sentir, olhar em teus olhos e sorrir, para o teu mais belo sorriso era o que mais me satisfazia.

Senti-o e acordei com a dor da saudade.

Inserida por naayalmeida