Fazer
FAZER DIREITO
São 5 anos aprendendo
leis, princípios e valores.
São 5 anos vivendo
o mais legítimo dos amores
O amor pelo Direito.
Fazer Direito é expandir
o conhecimento cultural.
Fazer Direito é instruir
o emocional ao racional.
Fazer Direito é substanciar
as mudanças da sociedade.
Fazer Direito é argumentar
com responsabilidade.
Fazer Direito é exercer
conscientemente a cidadania.
Fazer Direito é reconhecer
no povo a sua soberania.
São 5 anos estudando
para passar o resto da vida
estudando
mesmo depois de graduado.
São 5 anos lutando
e quantos anos forem necessários
para defender
o injustiçado.
Não tenha medo do fim da vida e sim daquilo que não viveu. Ninguém vive para sempre. Enquanto não acontece você só tem que viver, pois em qualquer situação a pior coisa que você pode fazer é não fazer nada.
Não deixe que o rumo do mundo te envolva, mas faça com que o mundo seja envolvido no teu rumo... A Salvação !
O fato da sua vida, deve deixar de ser o que você já fez de errado, mas deve ser focado no quanto você sobreviveu até aqui, pra poder acertar e fazer disso fato notável na sua evolução !
As vezes demonstramos nossa imagem como um lago azul com uma linda floresta... E muitas vezes é mesmo esse cenário bom, aconchegante, tranquilo, cheio de paz e Deus... Mas algumas pessoas nos enxergam somente como uma montanha fria, cheia de pedras e intransponível... Fazer o que? Não se atormente com o que os outros pensam de você, mas sim faça de seu coracao uma linda Morada de Deus e transmita muita luz... Sorria Deus nos ama e isso já basta... E se alguém vier a caminhar junto, que seja para acrescentar e viver de maneira agradável, por livre vontade e com objetivos de estar presente...
Nossa mente é como um forno que está sempre pré-aquecido à espera de uma massa (ingredientes misturados) para assar. Mas o sucesso do resultado final está na qualidade dos ingredientes que permitimos entrar em nosso coração pois, a mistura deles trará à tona sentimentos que mais adiante se tornarão pensamentos e, de acordo com a matéria-prima, serão de boa qualidade ou não.
"O que vale a pena fazer, vale fazê-lo bem."
(Lord Chesterfield)
Uma frase boa demais para a reflexão. Algumas coisas são difíceis de serem feitas, são penosas, mas precisam ser feitas, pois sua feitura pode gerar avanço, progresso seja para a vida, seja para os negócios.
Mas, como na frase está, "vale fazê-lo bem", podemos juntos entender que algumas coisas não basta apenas serem feitas, sabemos que fazendo com pressa, de qualquer jeito, ela não vai entrar no chamado estado de arte, não irá gerar admiração, não vai causar o impacto positivo e necessário para que outros sintam que foi bem feito, que saiu no capricho.
Vemos por aí uma frase com a seguinte máxima: -“Feito é melhor que perfeito.”
Ela é válida mas não o tempo todo, nem para todas as coisas, a ideia dela é incentivar, quem diz sempre esperar as condições ficarem perfeitas, para só ai, tirarem seus sonhos da cabeça e colocar em prática.
Como citei, "Feito é melhor que perfeito" só é válido para alguns casos, se apropriar dessa reflexão para tudo que tiver que fazer, tudo que é responsabilidade sua, torna-se perigoso. Se contentar em fazer tudo como der, deixar de fazer no capricho, mesmo podendo fazer no capricho, é desleixo, descaso, falta de responsabilidade e carinho.
É sempre bom ter em mente que se vale fazer, e se está em suas mão fazê-lo bem, se pode fazê-lo com perfeição, então mãos à obra.
Eu prefiro fazer algo de bom por alguém e esse alguém um dia esquecer, do que eu nunca esquecer que poderia ter feito algo de bom por alguém e nunca ter feito.
"Cada vez que olho pro lado vejo algo que ainda posso fazer ou então simplesmente perder a oportunidade.
Quando olho pra traz consigo identificar o que fiz e o deixei de fazer: o quanto absorvi e o quanto desperdicei.
Mas quando olho pra frente descubro que posso fazer tudo isso e ainda mais e melhor."
Cláudio M. Assunção
Deus vai mudar sua história!
As circunstancias te leva a pensar que tudo esteja acabado, e que Deus tenha te abandonado. Deus te diz que Ele é Dono do tempo. Psiu... Você mesmo essa mensagem é direcionada à você. Deus fala com você em particular, da maneira Dele, cabe a você estar atento, vigiando para ouvi-lo e obedecê-lo. Espere somente em Deus. Coloque suas expectativas nEle.
Não espere que retribuam com flores as flores que ofertaste.
A plenitude da satisfação está em sentir-se feliz simplesmente por poder ajudar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Perfeccionismo
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito