Fazendo Arte
Excêntrica perceção artística que atiça a imaginação após fazer enxergar a arte em cada canto que se olha por mais inusitado que seja, ao ponto de muitas vezes ignorar a razão com um tipo de insanidade salutar que prontamente transforma, uma lúdica transformação.
Recentemente, vi alguém fazendo
a seguinte indagação
"O que vale mais, a arte ou a vida?"
E cheguei à conclusão de que
não consigo escolher entre uma e outra, pois a arte verdadeira está viva
e a vida autêntica é feita de arte,
assim, ambas são importantes e se completam, não devem ser divididas,
tendo em vista que fazem parte
de uma aliança genuína de reciprocidade.
As artes dos belos quadros que admiramos,
das músicas emocionantes que ouvimos,
dos versos expressados que lemos
são reflexo da vida abundante
que se vive, que se sente,
que deixa o vivente exultante,
portanto, uma conexão forte
e evidente, cujo amor é constante
e profusamente envolvente.
E pra deixar ainda mais claro,
graças a Deus,
a vida artisticamente se expressa
num sorriso espontâneo, num abraço apertado, na vivacidade dos olhos,
nos lindos traços da fauna
e da flora, nas muitas paisagens admiráveis entre outros exemplos
que trazem refrigério para a alma,
então, a vida sem arte está morta
e a arte sem vida é falsa,
uma necessidade mútua e notória,
uma benção que tanto nos agrada.
Ser artista não é apenas fazer algum tipo de arte, mas também perceber a vida mais detalhadamente com uma sensibilidade bem acima da média,percebendo com presteza muito mais daquilo que está explícito, usufruindo sabiamente o máximo que algo ou alguém pode oferecer de um jeito muito imersivo,
ouvindo tudo que interessa atentamente, registrando gentilmente com os olhos, interpretando e se aprofundando aos poucos com a mente, quando a simplicidade passa a ter um sentido ainda mais importante, permitindo que a inspiração se faça presente e que a gratidão não fique distante
Qualquer feito artístico pode ser muito significante, uma oportunidade para a alma se expressar, a fala de sentimentos transbordantes, alegres, desagradáveis, a visão a respeito da realidade na qual se encontra ou almeja que a faz conversar com outras almas que acham familiaridades nela, na sua forma de arte.
Música que externa sua intensidade usando palavras, instrumentos, voz e sentimentos, um simples quadro que diz o sente em silêncio através de suas cores e traços, a poesia que reúne frases e emoções em movimento, resultando em versos com muitos significados entre outros trabalhos artísticos, distintos diálogos.
Questionável, porém, hoje, eu me atrevo a dizer que sou um poeta, um artista que se utiliza dos seus pensamentos, palavras e sentimentos para construir frases de acordo com a sua compreensão poética, apresentando uma certa musicalidade e algumas mensagens reflexivas, uma possível reciprocidade, então, afirmo como é bom ser artista.
"Hipocrisia é a arte de fazer vista grossa e não ser capaz de engolir uns sapitos quando o charco está para lá de cheio.É também a arte de esponjar aquilo que sendo verdade, é deselegante para umas sensibilidades, que deixam muito a desejar. Hipocrisia é o manto que torna tudo invisível,ou como aquele grande tapete que esconde debaixo de si toda a sujeira. Cada um faz como quer ...cada um tem o seu próprio tapete. É assunto de cada um ser hipócrita ou não."
Se você precisa de dinheiro público pra fazer sua arte, você não é um artista. É um funcionário público.
Quem é de Marte é de Marte mas quem é de Arte vive generosamente fazendo arte sem parar em todo o lugar.
Apreciar e gostar de arte são para muitos, fazer arte e inovar são para alguns eleitos mas para conhecer, entender, colecionar e trabalhar com arte de verdade são para poucos. Nunca esqueçam disto.
Quem faz com amor e carinho as coisas fáceis, além de adquirir a arte de fazer com facilidade as coisas difíceis, acaba descobrindo que as suas mãos são instrumentos para a Glória de Deus.
