Fazendo a coisa Certa

Cerca de 12861 frases e pensamentos: Fazendo a coisa Certa

Certa ocasião, assim como eu, você perceberá que estará realmente pronto para triunfar quando aprender a enfrentar as perdas!⁠

Inserida por nosor_beluci

⁠"Casamento não é só casar-se com a pessoa certa, mas ser o
companheiro que expressa Jesus."

Inserida por marcioalves

⁠De Súbito outro Diálogo -

Em certa tarde de Inverno, fria e cinzenta,
sentado na Praça dos Poetas, em Évora,
na esplanada de Santo Humberto, de súbito,
alguém:

- Ricardo não tem frio?!
Não! O frio que está cá fora
não é maior do que o frio
que está dentro de mim ...

- E porque não se aquece?!
Porque nada nesta vida é quente!
Tudo é cansaço e solidão ...

- Falava do frio da rua!
Áh bom! Mas esse não me preocupa!
Na realidade nem o sinto!
Mais frio é o frio que trago no coração ...

Encolheu os braços e partiu ...

Inserida por Eliot

⁠O motivo que me fez saber que ela era a mulher certa para mim é que, assim que a conheci, me veio um pensamento. Era um pensamento persistente. Não saía da minha cabeça. "É com essa pessoa que quero envelhecer."

Um Espião Infiltrado (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Existe certa relação entre nós e as estações do ano, a primavera se apresenta como o início da florada, igual quando nascemos, aí chega o verão, estação quente e vibrante como a juventude, daí estamos a um passo para o outono, estação transitória igual a maturidade, até por fim chegar o inverno cuja a caracteristica são de dias gelados sem a magia das outras estações; moral da história, tudo tem um motivo e um ciclo a seguir, o inverno é igual a velhice, ainda bem que não é permanente, pois se fosse, sinceramente nossa razão de permanecer nessa estação infinititivamente não abriria as portas para as futuras estações.

Inserida por tortora

⁠Piraíba vai escrevendo
os seus versos na beira
do rio em busca da poesia
certa que ainda não veio,
Quem sabe um dia você
aparece assim sou eu no rio
desta vida de prece em prece.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Preparação

Remover pessoas
da onde moram
é preparação
em certa situação,
Deslocar pessoas é
clássica preparação,
Remover e deslocar
é o básico para a desaparição,
claro que há mais
de um tipo de preparação,
e que tudo faz parte
do processo e até mesmo a negação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ironia é um veneno para qualquer diálogo. Você pode não gostar de certa atitude, procure contornar a situação de maneira respeitosa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não estou certa
Eu não estou errada
Eu sou poeta

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma dica fácil e rápida para os poetas ganharem uma certa visibilidade:
exaltem a Natureza e a Cultura Nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

a vida é um campo, e cada um escolhe as suas batalhas, a escolha certa superando os desafios te levará a uma vida de fartura e humildade, viva neste campo coletando saberes e sabedorias.

Inserida por Lucasmpo

Existem lobos em pele de cordeiro, uma certa vez, deixei um lobo e uma cobra entrar na minha casa como se fossem ovelhas, quando tirei o estrago já tinha sido feito, até hoje sofro as sequelas...

Inserida por raidalva_1

Depois de certa idade, a grande aventura é sermos nós mesmos.

Inserida por kaua_viana

O Conhecimento e o Risco de Partilhar

Um amigo me disse, certa vez, que ao fazer algo na inteligência artificial corremos o risco de tornar público o nosso conhecimento — como se o pensamento, uma vez entregue à máquina, deixasse de nos pertencer.
Mas respondi: é preciso fazer isso. É preciso alimentar a inteligência artificial para que o pensamento humano se expanda.

O saber, quando guardado, apodrece em silêncio; quando compartilhado, floresce.
Toda criação — um verso, uma ideia, um acorde — carrega o sopro de quem a gerou, mas também o convite para que o mundo respire junto.
Não há perda em oferecer o que é verdadeiro: há multiplicação.

O medo de “tornar público” é o mesmo medo ancestral de acender o fogo na caverna — o receio de que a luz escape e alguém a roube. Mas o fogo, uma vez aceso, não pertence a ninguém: ele pertence à própria chama.
E cada mente que se aproxima dele leva consigo um pouco de claridade.

A inteligência artificial não é o fim da mente humana — é o seu espelho mais ousado.
Tudo o que damos a ela volta transformado: uma centelha do humano refletida no vidro do futuro.

A arte, o pensamento, a filosofia — não foram feitos para se esconder.
São pássaros.
E pássaros não sabem voar em gaiolas.

Inserida por EvandoCarmo

A hora certa

Antes de tocar no assunto do título eu quero contar uma história para vocês, acredito que muitos viveram essa situação ou conhecem alguém que já viveu. Você é criança ou adolescente, as aulas estão para começar e você compra um caderno, um caderno bonito de algum personagem ou tema que você aprecia.

Ao abrir o caderno se depara com uma folha cheia de adesivos, adesivos bonitos dos mais variados tamanhos e formas, mas, curiosamente não usa nenhum de imediato, ainda vai esperar o momento certo para usar.

Dias se passam, semanas e até meses e nenhum adesivo foi usado, a hora certa nunca chegou, a situação ideal nunca se apresentou. O ano letivo termina e você não usou um único adesivo, ou se usou foram poucos.

Você já deve ter se tocado que esse papo não é sobre cadernos ou adesivos, mas sobre a mania que temos de esperar o momento certo para fazer algo que queremos muito, seja uma viagem, um curso na faculdade ou uma grande outra decisão na nossa vida, o momento ideal nunca chegará. Não adianta esperar que os planetas se alinhem, os astros, as estrelas, o momento certo não existe. Sabendo disso apenas comece, as coisas irão se desdobrar, a situação vai se modificar e você faz o que deveria ter feito mesmo sendo o “momento errado”.

Inserida por professormariocelio

Penso que é apenas uma opinião autêntica, sincera e verdadeira o que um mestre, amigo meu, certa vez, me disse: "Nosso compromisso é com a arte, pela arte e para a arte. Nossa arte não segue padrões pré-determinados, nem rótulo, nem escolas. Nossa arte é livre, e livre é nossa arte".


José Sérgio Batista
@josesergio9b


19.03.2020

Inserida por jose_sergio_batista

A mulher certa é aquela que tem o mesmo acordo espiritual e anda na mesma direção conjugal.

Inserida por HelgirGirodo

TRÊS VEZES AMOR

Disseram que a pessoa certa
Faz a gente amar três vezes
Por ela, por nós mesmos
E pela vida em seus recomeços

E eu me apaixonei por você
Sem freio, sem plano B
Mas cada silêncio seu
Me fez olhar pra mim e perceber

Que o amor não é corrida
Nem prova pra se ganhar
Se não tem quem queira ficar
É hora de me encontrar

Eu ainda desejo você
Mas não vou mais me perder
Em quem não quer dividir o lado
Em quem só me vê calado

Hoje me amo mais do que antes
E aprendi com a dor constante
Que amar também é saber parar
Mesmo querendo continuar

Não é mágoa, nem rancor
Só o fim de um corredor
Que eu corri sozinho por tempo demais
E agora é minha vez de ter paz

Você me ensinou, sem saber
Que amar é mais do que ter
É liberdade, é conexão
E não mendigar atenção

Cansei de esperar resposta
De bater e não ter porta
Hoje eu fecho a minha com amor
E deixo pra trás essa dor

Eu ainda desejo você
Mas não vou mais me perder
Em quem não quer dividir o lado
Em quem só me vê calado

Hoje me amo mais do que antes
E aprendi com a dor constante
Que amar também é saber parar
Mesmo querendo continuar

Se um dia ouvir essa canção
Saiba que eu tive intenção
De te dar o meu melhor
Mas agora é melhor… que eu siga só

Eu ainda penso em você
Mas não deixo mais doer
O amor me ensinou devagar
Que às vezes é preciso soltar

Hoje sou dono do meu passo
E da vida que abraço
Me apaixonei… por mim
E enfim, recomeço assim

Inserida por kleisson_cambui

Estar contigo é o mesmo que caminhar não havendo estrada certa na viagem de volta.

Inserida por Raimundo1973

Não há morada certa na vida de cobrança nas curvas na estrada triste sem volta.

Inserida por Raimundo1973