Fazendo a coisa Certa
Umbigo!
Altivo o dono do seu umbigo;
Orgulho besta de certa gente;
Casos onde menos é premente;
Perde-se a besta se ganha amigo.
Motivo de orgulho ou desconforto;
Em são sedutor corpo ou talvez não;
Buraco na barriga do patrão;
Covinha no ventre do desporto.
Sem querer querendo vi um dia;
Uma covinha linda de morrer;
De sonho que viria enaltecer;
A luz que em meus olhos reluzia.
Visão que roubou o meu juízo;
Não mais pensei por mim foi-se a razão;
Motivou tal relevo esta paixão;
Foi-se o éden vai-se o paraíso.
Que teorias podem explicar a origem do amor? Sabe-se lá... Porém uma coisa é certa: todo amor nasce da semente de um olhar despretensioso na direção de uma pessoa que um dia terá o poder de nos modificar.
Já aprendi a hora certa de dizer até logo, mas nunca a hora certa de dizer adeus. Já machuquei quem eu não deveria, já decepcionei os que mais amo. E tento fazer dessas pessoas as mais felizes, pois são as que mais precisam de mim.
Quando uma criança é isolada ou deixada sozinha por longos períodos de tempo e com certa freqüência, a fantasia e os devaneios passam a ocupar o vazio da solidão
"É uma lei da vida humana, tão certa como a da gravidade: para vivermos plenamente, precisamos aprender a usar as coisas e a amar as pessoas... Não amar as coisas e usar as pessoas".
Não sou exigente, nem escolho demais. Só não achei a pessoa certa pra mim.
Não adianta conhecer mil pessoas, se uma não tiver predicados.
Quero qualidade, não quantidade.
Ciumes é um sentimento que na medida certa pode ser até saudável pro relacionamento, tudo que é exagerado não é bom.
Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!
A pessoa certa faria tudo conforme a minha vontade a errada faria tudo ao contrário. Então chega aquela q mistura tudo e dá uma equilibrada.
As Vezes Fazemos Coisas Que Achamos Que São Erradas! Mas o Futuro Te Mostrara Que Fez a Coisa Certa.
"Você é o melhor presente.... se eu acabasse hoje menina, esteja certa de que eu vivi você, vivi feliz em ter você na minha vida."
- É o que se tem pra hoje. E amanha como fica?
Eu vejo o passado como uma consequência certa do presente, e o futuro uma consequência incerta. E como dizia Chorão, "só existe o agora".
Certa vez fiz um castelo na areia, quando ainda era bem pequena. Eu era a princesa. Imaginei cores e faixas tremeluzentes vermelhas nas torres, já que areia é uma cor só. E também me coloquei a imaginar soldados, cavalos e um rei. E tinha um vendedor de frutas. Foi por ele que me apaixonei. Minha mãe me perguntou: 'Vendedor de frutas? Mas você é uma princesa, não seria melhor se apaixonar por um príncipe?'. Olhei para minha mãe sem entender. Eu amava o vendedor de frutas, o cabelo, o jeito, o olhar... ele era o meu príncipe. Ora, ele era o meu príncipe, que carregava a vida nos ombros e suspirava cansado no final do dia... e ainda sobrava um tempinho para me dar um sorriso, que ficava na janela, olhando o sol se pôr e o seu partir. Isso era ser um bom príncipe para mim.
" Não sou o tipo de pessoa certa ou errada sou o tipo diferente que quando nao concordo e sei que nao é verdade simplesmente nao me calo, não mas ..deixei de engoli sempre as mesmas coisas ditas que não são verdadeiras é simples ; Quando estou errada me calo , quando estou certa não posso ficar calada "
Certa vez aprendi uma canção.
Que dilacerou em emoções e
salgou em águas o meu coração
Certa vez aprendi uma canção,
no teatro da vida, da perdição...
Que desabrochava flores do chão.
Às vezes um pequeno retrocesso é importante para perceber que você havia feito a escolha certa, e finalmente conseguir desapegar-se do que não vale a pena! Obrigada meu Deus.
