Fazendo a coisa Certa
INCLUSÃO SOCIAL
Certa vez vir eu vir uma frase que dizia assim:
-Enquanto a da pela for mais importante que o brilho das estrelas..haverá guerra...!
Discordo..!
Enquanto existir descriminaçao...preconceito..racismo...aí sim haverá guerra..
Vivemos em um país..onde as pessoas se preucupam mais no que vão vestir amanhã,do que, com o que vao comer!
as pessoas ja se acostumaram com a ideia de menosprezar aqueles de classe media..se acham melhor,superior..acham que podem mais,.
Enquanto viver-mos em um país desigual..racista..preconceituoso..um país onde as leis defendem sempre os mais "ricos"..com certeza..teremos guerras!
-ACLECIANO ALVES!
Uma coisa é certa: seja lá o que tentamos esconder, nós nunca estamos prontos para o momento que a verdade é descoberta. Esse é o problema com os segredos – assim como as tragédias, eles sempre vêm aos montes. Eles vão se empilhando até tomar conta de tudo, até você não ter espaço para mais nada, até você estar tão cheia de segredos que parece que você vai explodir.
[…]
O que as pessoas se esquecem é o quanto é bom quando a gente se livra desses segredos. Sejam bons ou maus, pelo menos eles foram liberados – quer gostemos ou não. E uma vez que seus segredos foram escancarados, você não tem mais que se esconder atrás deles. O problema com os segredos é que mesmo que você pense que está no controle… você não está.”
Talvez você é a pessoa certa na hora errada.
Ou talvez quando for a hora certa, você seja pessoa errada.
Mas uma coisa é certa...
Você terá sempre o retorno de suas próprias ações.
Se não quer que façam algo com você, não faça o mesmo com outra pessoa.
De certa forma, a vida é uma aposta. Só está preparado para ganhar bastante aquele que está preparado para perder muito.
As pessoas gostam de dar muito valor à pessoas erradas.Não estou dizendo que sou a pessoa certa.Quem nos dá o valor é nosso Pai que está nos céus e depois eu tenho quem cuida de mim aqui na terra!
"Quão grande a brutalidade possa ser aplicada, quão mais que certa a irracionalidade pode ser notada".
De certa forma foi fácil e bonito fazer uma amizade virar um amor, mas cara, como dói fazer um amor voltar a ser só uma amizade...
Cadê o Charlie?
- Ele foi embora, disse que tinha que estudar.
- Ouh.
- Estava certa, eu gostei muito dele, listou dez regras para seguir nosso relacionamento. Achei estranho, mas generoso.
-Quais são elas?
-Vamos ver:
Primeiro não a deixe beber, se beber use a saída de emergência.
Prepare-se para ser preso.
Não espere muita ajuda do pai dela.
Tudo que você pensa que vai acontecer em seguida, você ta errado.
Se o sapato dela machucar troque com ela.
Aprenda a dizer a seguinte frase várias e várias vezes, ISSO É PARTE DO CHARME
No seu 33º dia com ela leve uma única rosa vermelha, e dê pra ela bem no meio da sala de aula.
Se ela falar que vai te matar, não ache que é uma metáfora.
Ela gosta de escrever, dê força pra ela.
E finalmente o tempo com ela será o mais feliz que você teve na sua vida.
Aproveite cada segundo!
O orgulho é a consciência (certa ou errada) do nosso próprio mérito, a vaidade, a consciência (certa ou errada) da evidência do nosso próprio mérito para os outros. Um homem pode ser orgulhoso sem ser vaidoso, pode ser ambas as coisas, vaidoso e orgulhoso, pode ser — pois tal é a natureza humana — vaidoso sem ser orgulhoso. É difícil à primeira vista compreender como podemos ter consciência da evidência do nosso mérito para os outros, sem a consciência do nosso próprio mérito. Se a natureza humana fosse racional, não haveria explicação alguma. Contudo, o homem vive a princípio uma vida exterior, e mais tarde uma interior; a noção de efeito precede, na evolução da mente, a noção de causa interior desse mesmo efeito. O homem prefere ser exaltado por aquilo que não é, a ser tido em menor conta por aquilo que é. É a vaidade em acção.
Ela desistiu da necessidade de estar sempre certa, de ser controladora, de culpar os outros. Abriu mão das receitas prontas, e se desapegou. Não se limita, não se impõe metas, vive o dia, depois à noite, a madrugada e quando vê já amanheceu. O trabalho a realiza, as contas estão em dia, os estudos finalizados, o medo derrotado, e finalmente, aquela vida, enfim chegou. Ela sabe que é complicada, chata e teimosa. Que prioriza o sono, e aí de acordá-la, mas ela não quer mais impressionar ninguém. Já se firmou, sabe onde está, para onde vai e onde vai chegar. Não existe resistência, mudança é de hora em hora, principalmente de humor. Ela nem o conhece e assim permanecerá se você não se mostrar merecedor, diferente, único. Ela já passou por tantas que para impressioná-la o cara tem que ser bom. Ela abandona o medo, as angústias e você no meio da conversa. Ela desiste das desculpas, do passado e de fazer alguém mudar. Ela ignora as indiretas, as inimigas e você se não for inteligente. Com ela tem que beirar a perfeição, por que, de oportunidades o bate-papo está lotado. E se você se acha bom, cuidado, ela costuma abrir mão do bom pelo que é ótimo.
Tudo tem o dia e a hora certa pra acontecer. Não antecipe desespero desnecessários. Basta crer em Deus e esperar. Ele tarda, mas não falha!
Eu tenho um sonho: o de que por meio da leitura, todo homem indouto alcance certa medida de bom senso e de humanidade...
Mesmo você sendo a coisa errada ao mesmo tempo está sendo certa, mesmo que isso me machuque, eu não ligo, porque eu procuro o que me causa dor
