Fazei me Instrumento de vossa Paz
A espera é um instrumento comum da disciplina providencial para aqueles a quem foi designado um trabalho excepcional.
A PEDRA PERDE A SUA MAGIA
Tão dura que nem pedra,
Instrumento maior,
De prazer e loucura,
Perde a sua magia
Quando o elo se rompe
E o líquido que jorra a vida
Teima em se libertar,
Pela força da mente
Sem a energia da pedra.
De nada adianta
O atrito com pedrinhas coloridas,
Se a pedra não renasce
E faz morrer na praia
Tentativas vãs,
Ao quebranto de um frenesi,
Por força de um tempo
Que ficou esquecido
No passado.
A fé talvez sege o único instrumento da nossa própria redenção, pois é só através dela que alcançamos a glória da nossa tão sonhada liberdade.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
"[...] Era a alegria de um pianista virtuoso ao reecontrar seu instrumento musical depois de anos no exílio. Era o prazer de um cirurgião experiente ao recuperar o uso das mãos depois de um acidente. Era como voltar à vida, quando não se tinha percebido que estava morto."
A lei é o maior instrumento que regula, ordena e dirige uma sociedade.
Mas, é um absurdo acreditarmos que devemos ter lei para tudo.
Será que precisamos ter lei para punir racismo, para termos liberdade (religiosa, política, etc...), para proteger de violência (as mulher, as crianças, os idosos, o próximo), será que precisamos de leis para punir tudo? Leis para nos dizer o que é certo? O que é errado? O que é justo? O que é injusto?
Ou deveríamos ter consciência, sermos humano, termos amor ao próximo, respeito, ética, sermos racionais. Agirmos como verdadeiros homens, que pensam, que refletem, que sabem as conseqüências de seus próprios atos.
A “lei” deveria apenas regular os Estado, mas “homens” regularem seus próprios atos (regularem a si mesmo).
O líder trabalha e desenvolve o contrato psicológico, o instrumento mais importante em uma organização.
A linguagem é um instrumento de libertação ou aprisionamento contínuo. A maior controle social de todos os tempos é feito através da linguagem. A libertação pessoal deve ser conquistada por conta própria, pois não é oferecida gratuitamente a ninguém, nem mesmo aos escolhidos.
Nesse contexto de pensar a fotografia como instrumento de transformação social faz se necessário que as pessoas reconheçam essa responsabilidade.
Quando tocamos um instrumento ele fica feliz... Muito feliz. Fica encaixado, todo dengoso, dentro do nosso abraço. Quem é que não gosta de um abraço?
Tocarei seu corpo como quem toca um instrumento, com muito amor carinho e beijos as mãos acariciando e massageando seu corpo, até sentir sua pele arrepiada nas minha mãos.
"A fé de quem recebe um grande milagre, na maioria das vezes, é maior do que o instrumento usado por Deus".
Toda ação precisa de um instrumento. O instrumento básico da vida é a instrução. Se educar é aprender a viver, é aprender a pensar.
A mentira é instrumento do diabo para enganar, destruir e matar. Quem mente, servo do diabo se faz!
Se a escola não consegue exercer o seu papel social, então ela passa de instrumento de transformação para aparelho ideológico do Estado.
Você é instrumento de Deus, ou Deus é seu instrumento?
O lugar da semente é embaixo da terra. O lugar das águas é dentro dos mares, rios e nuvens. O lugar de enfermos é dentro dos hospitais e clínicas. O lugar dos presidiários é dentro das cadeias. O lugar dos pássaros é dentro das florestas. Assim, o lugar do cristão espiritual é estar em Cristo nas regiões celestiais em Cristo Jesus.
O lugar do ministro evangélico é estar dentro do projeto de Deus inserido e revelado no evangelho. Todo ministro do Senhor é chamado, vocacionado e capacitado por Deus. Está a serviço do Senhor para o Senhor amém? Todo ministro enviado, com certeza, é enviado por alguém. Você e enviado por Deus para realizar à sua obra. Você não está a serviço de si mesmo, mas, do Senhor Jesus.
Em momento algum não se esqueça disso. Você não foi chamado, vocacionado e capacitado para servir a si mesmo. Você é instrumento de Deus; não Deus seu instrumento. Seja inteligente, e nunca tente usar o Senhor e seu poder para se promover. Isto, não vai dar certo amém?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
