Faz de Mim Senhor
Acenda o fogo da espada de justiça senhor
A boca de Deus faz um diálogo entre eu e mim.
43 anos assolado no tronco da perseguição.
Sim, vejo o povo, eu, meu irmão.
Pergunto quantos anos vale a humildade.
Ora, se não ousar a defender a cruz.
O inimigo cria, produz.
Uma armadilha, os arquitetos da maldade.
Sim, a imagem diabólica persegue, coage e acusa.
Cria mecanismos para confundir.
Ele sabe persuadir.
Triste saber, que muito do homem que a identidade não muda.
Hereditário, sanguinário.
Os herdeiros da inveja de Caim e do traidor Judas.
Faraó vive, e possuem muitos e muitos seguidores.
Ora, ora, ora, satanás calcula.
Ataca o primogênito ao caçula.
O câncer da vida, a maneira bipolar e esquizofrênica fétida de agir.
A pressão sobre os inocentes.
A eletricidade da maldade na corrente desumana a mais de mil.
As ondas sonoras penetrando na essência do senhor.
Sim, partículas viajam na veia do anseio e do sonho.
O inimigo produz o pesadelo.
A pressão do tempo alterada pelas haarp.
As placas dos pulmões se movem.
O corpo do homem violentado, como a terra cobiçada.
O movimento das sinapses pulsando nas telas virtuais.
O laboratório da vida.
O processo covarde e imundo.
Se entendo.
É do alto, do ânimo, do astral.
Auto estima é uma simples rima.
É verdade o intento do mal.
Tal qual frustrado, pois não alcança o sobrenatural.
O que se põe de pé.
O tripé.
Pai, filho, Espírito Santo.
O remédio é a fé.
Quanto a balança do sanguinário, ardiloso e invejoso homem.
Sentirás o peso, de um lado as teclas da serpente.
Do outro, uma cruz, o sangue da justiça.
A espada prometida, a favor de uma gente.
Giovane Silva Santos
Grato sou a Ti oh Pai, meu Senhor, Deus e Criador, pelo dia de hoje, por cuidar de mim desde o meu deitar ao meu eu levantar.
Grato sua Ti meu Pai, pelo dia de ontem que se foi e tudo que teve de ser e acontecer não tem como mais, já foi e foi como tinha de ser, como o Senhor quis e permitiu, vitórias, livramentos, sustento, cuidado, alegrias, foram muitas coisas que com certeza não lembramos, enxergamos ou percebemos a maioria delas, muitas das vezes só lembramos das tristezas, derrotas e decepções, esquecemos que o Senhor esteve cuidando de nós do nosso levantar ao nosso deitar.
Grato sou a Ti Papai, meu Tudo, meu Rei, pelo dia de amanhã que estás a preparar para me receber e mais um dia cuidar de mim desde o meu levantar até o meu deitar, com todo cuidado, com todo carinho, em cada detalhe, mesmo sabendo que muitas das vezes não vou perceber, não vou agradecer, mas sou GRATO a Ti pelo seu perdão pela minha ingratidão.
Desabafo.
É Senhor Jesus...
Sempre foi tu...
Te sentir em mim...
Foi a melhor coisa que eu pude sentir...
Quando te conheci...
Comecei a pensar....
Quanto tempo perdido...
Quanto tempo errando...
Quanto tempo perambulando...
Quanto tempo resistindo...
Quantas vezes me vi chorando...
Quantas vezes me vi padecendo...
Padeci sem saber que estava padecendo...
Errei sem saber que estava errando...
Me perdi sem saber voltar onde eu comecei...
Resisti achando que era forte...
Chorei muitas vezes achando que iria solucionar...
Perambulei sem saber que estava perambulando...
E tu...
Oh Jesus...
Sempre me protegendo...
Eu eu...
Sem saber que estava sendo vigiado protegido...
Até onde um coração orgulhoso pode levar um homem...
Até onde um coração de pedra pode derrubar um homem...
Sabe o que eu penso de tudo isso...?
Somos ignorantes sem saber que realmente somos...
Somos prepotentes sem ao menos no notarmos...
Somos um mero grão de areia na praia á vagar...
Somos um copo de vidro em estilhaços no chão jogado...
E ao nos pisarmos...
Machucamos sem saber quem não merecia ser machucados...
Somos uma flecha letal...
Venenosa e afoita...
De arco armado...
Esperando um inocente para sangrar ou matar...
Preciosíssimo é o teu sangue oh Senhor...
Derramou e lavou...
Manchou e mostrou...
Que a Cruz de um...
Deve ser de todos...
Não cabe aqui...
Nem alí...
E nem em outro livro nenhum da vida...
Esse meu desabafo...
Onde tudo começou...?
Eu não sei...!
Para onde vou...?
Muito menos...
Uma poesia bruta ou delicada...
Não satisfará o desejo do meu coração...
Uma inspiração bem elaborada...
Não trará cura para minha alma...
Sabe porque oh Rei Jesus...?
Se eu mutilar todos os mares em minúsculas gotas...
E multiplicar pelas vidas na terra...
Pelas formigas na terra...
E depois com as estrelas do céu...
Jamais terei a resposta da sua pureza...
Puro...
Santo...
Único...
Onipotente decente...
Que os olhos humanos jamais terá acesso...
A tua grandeza...
Singelamente falando...
É muito maior...
Que esse desconhecido universo...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Pai eu não não sou daqui o senhor conhece meu coração e conhece minha dor, cuida de mim para que eu não precise ir até ti
ARREPIOS
leia> juizes 6:7-24 ...ai de mim, senhor, meu deus! eu vi o anjo do senhor face a face! (v.22).
examine>
salmo 34:7
isaias 41:10
romanos 8:31
considere> é importante reajustar em deus o foco do nosso temor, ao invés de imaginar " pensamentos felizes", quando surge o medo? pense em caminhos práticos que aumentem o temor a deus.
o pinguim kentucky tem medo até mesmo de colocar um dedo do pé na água. os especialistas dizem que sua fobia se desenvolveu porque tem "desordens de troca de penas"; a expressão dos cuidadores de animais de zoológico significa perder as penas com muita facilidade. o resultado disso é que ter menos penas significa mais arrepios, e uma sensibilidade maior á água frial. gideão estava com medo de se envolver com a libertação do seu povo de uma nação inimiga. infelizmente, sua fobia dos midianitas o fez voltar a atenção a tudo, exceto áquele que podia ajudá-lo. gideão estava malhando secretamente o trigo, no fundo de um lagar, quando o anjo do senhor apareceu lá e declarou: "...o senhor está com você!" (juizes 6:12). nosso nervoso herói recusouse a se concentrar na presença de deus, insistindo em que deus havia abandonado israel. que pena! refletir sobre a proximidade de deus pode aliviar nossa ansiedade.
o anjo tentou novamente, dizendo, "... vá com toda a sua força e livre o povo de israel" (v.14). o terror de gideão o fez ficar obcecado com suas inadequações, o que pode acontecer conosco, também. "... a minha familia é a mais pobre [...] eu sou a pessoa menos importante da minha familia" (v.15), ele choramingou. o anjo persistiu, então gideão exigiu provas de que suas ordens eram realmente de deus. nessa altura, o anjo revelou o poder sobrenatural de deus, e gideão exclamou: "... ai de mim [...]! eu vi o anjo do senhor face a face! (v.22). então, ele contraiu um saudável caso de arrepios santos, largando suas circunstâncias assustadoras e reajustando novamente o foco do seu temor naquele que é digno do nosso "temor" reverente (salmo 2:11). a chave para superar o temor exige que treinemos a nossa reverência a deus. qualquer que seja o motivo que o faça fugir covardemente; pessoas más, a água, ou pior - lembre-se: " o temor do senhor é o tesouro mais precioso" (isaias 33:6). _ jennifer benson schuldt
TENHA COMPAIXÃO
Leia: "Salmo 31" Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito ! ( v.9 )
Examine: Isaías 25:8 ; Romanos 8:38 ; 1 Coríntios 15:54
Considere: Que compaixão você já recebeu de Deus ? Como compartilhará com outras pessoas esta semana ?
Tenha Compaixão
Uma semana após ter mudado para a África Oriental, fui chamada para um hospital no norte da Uganda para ajudar um garoto chamado Olwa Elly que ficara órfão. Havia feito amizade com ele meses antes em uma curta visita à Uganda. Fiquei triste ao chegar e encontrar esse menino de 9 anos deitado apático numa maca imunda de uma enfermaria cheia, sem profissionais suficientes, infestada de moscas. O menino saudável e ativo que eu conhecera agora uma criança emaciada, com uma doença não diagnosticada que o deixara irreconhecível.
Dois dias depois, Olwa Elly morreu. Assumi a triste tarefa de escolher sua roupa e o caixão para ser enterrado, e depois me juntei a seus parentes e amigos que choravam ao colocar seu corpo jovem no descanso.
Olwa Elly foi o primeiro de 11 funerais de crianças que assisti durante meu primeiro ano em Uganda. Descobri que na África - um continente com alarmantes e elevadas taxas de mortalidade infantil, multidões estão cansadas do aguilhão da morte.
Ouvi homens africanos, mulheres e crianças, vez após vez clamar como o salmista Davi, que suplicou: "Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito ! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma. A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtaram a minha vida" ( Salmo 31:9-10 ).
Você e eu podemos não saber como abolir as guerras, a corrupção e as doenças que consomem as vidas de milhões de africanos a cada ano, mas temos sim, a capacidade de orar pelos desolados em terras estrangeiras.
Peça hoje a Deus para lhe mostrar como orar pelo sofrimento ao redor do mundo. Deixe que Sua compaixão o encha, de forma que possa fazer eco ao que o profeta Isaías disse: "O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados" ( Isaías 50:4 ).
- Roxanne Robins
A ORAÇÃO DOS ESQUECIDOS
Leia: Salmo 13
Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim ? Será para sempre ? ... ( v.1 )
Examine: Salmo 22
Mateus 15:21-31
Considere: Quais são seus questionamentos mais obscuros ( ou temores ) para Deus ? O que o impede de ter coragem para falar-lhe sobre isso ?
Em lugares como Darfur, oeste do Sudão, e genocídio e a fome são desenfreados e a crise humanitária vai além da imaginação. Estimativa recente da ONU sugere que milhares perecem por doenças e guerras. Conflitos tribais que se agravaram por interesses políticos nacionais colocam esta província ao refugo. ( literalmente ).
O mais incompreensível desta calamidade é, sem dúvida, a não intervenção da comunidade internacional. Houve algumas condenações e resoluções, mas nada de solução efetiva sobre a situação. Parece que o mundo esqueceu-se do pesadelo de Darfur.
Imagino que as pessoas de Darfur se emocionem como o salmista: "Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim ? Será para sempre ?..." ( Salmo 13:1 ). Quando nossa aflição e abandono se perpetuam, a realidade mais difícil pode ser algo mais do que a nossa dor contínua. Podemos descobrir que a provação mais difícil de suportar é o sentimento pungente de que, em tudo isso, não encontramos Deus em lugar algum. " ...Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto ? " suplica o salmista, fazendo uma acusação devastadora. Ele está suplicando o socorro de Deus - e Deus oculta sua face ( v.1 ). Quatro vezes nesta curta oração, o escritor força a pergunta, " até quando ? " ( vv.1-2 ). Sua indagação inflamada ecoa: Deus, tu consideras de alguma forma meu desespero ? Este longo pesadelo está me matando. Até quando ?
A oração não é uma ocupação calma, segura e branda. A oração é o ato corajoso de entregar todas as emoções ( tudo o que temos, seja nobre ou não ) a Deus. O ato da oração oferece alívio. Com poucos indícios de mudança das circunstâncias, o salmitas, o salmista conclui: Deus " ...sido com para mim... " ( v.6 ).
A experiência do encontro com Deus numa oração sincera nos reorienta à verdade de que nosso Deus nunca esqueceu de nós, nem por um momento sequer. - Winn Collier
Certo Dia perguntei a Deus:
- senhor porque que "fulano" não gosta de mim? me odeia, me critica, zomba fala mal de mim, têm os piores pensamentos a meu respeito, muitas vezes lança palavras de maldição, Fala de mim para as pessoas, levanta calúnias, porque meu Deus? Eu quase não tenho intimidade com essa pessoa, porque ela faz assim comigo? porque ela me odeia tanto senhor?
Aí ele colocou no meu coração simples resposta:
Sabe, porque antes de Não gostar de Você, já não gosta de mim
Observe o que diz minha Palavra,
I João 4:20
Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga.
Senhor daí me sabedoria e tolerância hoje e sempre!
Senhor não deixa desistir de mim!
Amem,assim já eh!
Senhor tu és para mim !, o sol do meu sobreviver, sem ti andaria tal como em uma noite fria, em um relacionamento com a angústia , sem ti seria tal como as flores sem sentido e sem cor de um outono triste, longe da sua luz ! Perdido ó ! meu Jesus na triste escuridão! , sim felicidade eu encontro no raiar um novo dia, nas cores da primavera do amor, pois só louvo a ti meu SENHOR! Prisões tentaram impedir!, açoites há me iludir ! Nada parou o meu sorrir, pois em Jesus achei o meu enterno prosseguir.
Meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo, fazei crescer em mim o desejo de ganhar o Céu.
Augusto Júnior.
*NA VOZ DO VENTO*
Essa manhã senhor
O raio do sol,
O canto dos pássaros,
E o perfume das flores,
Mim acordaram cedinho,
Vi teu caminho
Num som baixinho
Soprando!
Na voz do vento (2x)
Flutuando eu vou
Percorrendo o caminho
Voando no espaço
Feito um passarinho
Vou na voz do vento
Seguindo esse amor.
Eu só confio no Senhor Deus porque Ele é quem cuida de mim. É o Senhor que me dá o alimento, o medicamento, a vestimenta e tudo o que eu preciso para viver feliz.
Oh Senhor, fazei de mim uma servo do vosso sacratíssimo coração, e que por meio de mim saibam a essência da sua Misericórdia.
"Cada falha que existe em mim é uma brecha para o diabo e também onde a glória do senhor pode se manifestar pela misericórdia. "
Giovane Silva Santos
Discernimento E Metanoia
( Lucas 23:39-43 )
— Senhor, eu não sou digno,
mas lembra-Te de mim
quando estiveres não paraíso.
— Na verdade vos digo que hoje mesmo
tu estarás comigo.
........................................................
Eis o tempo remido,
tornado — pela fé —
herança, dom e vida.
LA
Quero me unir a ti Senhor, perto do teu coração estar, em vida, na minha carne e em tudo que em mim há. Na redundância do que é interno, quantas vezes for preciso dizer, pra internalizar que é dentro, aqui bem dentro, que eu quero cada vez mais te ter.
Confissão.
Oh Senhor...
Oh todo poderoso...
Faço essa escrita...
Não só por mim...
Mas por todos ao meu redor...
Me separando de todo mal...
Me apartando de todas as trevas...
Perante a tua lei....
A SEPARAÇÃO É FORTE...
Abrindo meus olhos...
Das forças que tu tem...
Quero eu oh Rei dos céus e da terra...
Em todo amor que tu tens...
Nele quero me transbordar....
Na rasgadura de minh'alma....
Digo de voz fechada....
Porque minha voz se calou....
Ah se eu soubesse....
Ser diferente do mundo...
Não falaria palavras...
Não teria feito coisas erradas como eu fiz...
E sim...
Derramaria toda lágrima...
Tudo para te encontrar....
Pelo tempo....
Meu coração desbotou...
Ficou sem cor....
E pelos vales chorou...
Chorou sem saber os motivos...
Chorou chorando sangue sem risos....
E derramou pétalas sem odores...
Tudo foi....
Mais que podre....
Minha face...
Os brilhos se apagaram...
Megera foi...
A hora do erro que eu causei....
O tempo passou...
Sem saída fui ficando....
Amarguradas horas....
Nos tempos de hoje e em outrora....
Inevitável é essa confissão....
Tu oh Deus...
Gravou tudo...
E eu pequenino...
Esqueci e vivi...
Mas pequei e sofri....
E sem saber porque estava sofrendo...
Mas os anos passam....
Sofrendo ou não...
Tu me acordou.....
Nessa separação entre eu e as coisas ruins....
Assinei uma folha...
Faça oh Deus então...
Que essa assinatura....
Seja validada..
E não permitia jamais...
Que ela seja falsificada por mãos...
Que querem modifica-la...
Esse casamento....
Tão significativo....
Entre tu e eu...
Nessa terra que tu nos deu.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp