Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 398418 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

⁠Sobre as nossas escolhas
Você é daquele tipo que sempre pensa nas escolhas que faz durante a vida? Acredita que fez boas ou más escolhas?
Nós sempre achamos que fazemos muitas escolhas erradas na nossa vida, nos culpamos muitas vezes por conta dessas escolhas. Mas, será que foram ''más escolhas'' mesmo? Se fosse diferente, teríamos realmente mudado tanto? O nosso presente seria tão perfeito como imaginamos?
Se eu tivesse feito ''escolhas melhores'', com certeza não estaria aqui, não teria passado pelo o que passei, não teria conhecido as pessoas que conheci, e isso seria bom ou ruim? Depende do ponto de vista. Nada na vida tem somente um lado. Podemos tanto focar no lado positivo ou negativo das situações. Será que o erro é um erro mesmo? Não será que pelo fato de ter feito, justamente, essas ''escolhas erradas'', elas nos proporcionaram lições, aprendizados, até melhores, justamente por ter errado?
Não devemos olhar tanto para as nossas escolhas como sendo algo tão ruim na maioria das vezes. Devemos olhar para o erro como um grande aprendizado. Fazemos o melhor que podemos para cada momento, dentro do grau de consciência em que nos encontramos.
De uma forma geral, tudo está certo do jeito que está. Devemos procurar olhar as situações através de um prisma maior, buscando uma melhor compreensão dos fatos, procurando sempre onde está a luz por detrás de tudo isso. Devemos ter um olhar mais amoroso para nós, para o nosso passado e para o nosso presente.
Estamos todos aqui para aprender, crescer, evoluir, expandir a nossa consciência, e no meio do caminho cometeremos alguns erros, falhas, poderemos escolher caminhos que nem sempre nos levarão para onde queríamos, mas tudo isso faz parte da vida. Precisamos ter a experiência para saber discernir o que é melhor para cada um de nós. A grande lição é aprender a não julgar, mas acolher as nossas escolhas.

Inserida por WaanOliver

⁠Pra mim tanto faz, porque o mundo jaz, louca
Pra quem provou o amargo o açúcar é mais doce
A noite é mais curta
E o minuto é mais louco
A paixão é mais pura e o amor é mais fogo
E eu paguei mais que o preço que é exposto
Mas pra não ter a vida fútil de sempre

Inserida por pensador

⁠A dor nos esculpe de uma maneira muito bonita. Ela faz um trauma em nós, mas nos transforma em algo muito melhor.

Inserida por WaanOliver

Bem-aventurado é aquele que faz da palavra de Deus o seu pão de cada dia.

Inserida por MertinaZunguze

⁠Não se faz melodia com apenas uma nota.

Inserida por LucasCoelhu

⁠O que te faz se sentir tão especial? O dono da verdade, o maioral, o grande... O que te faz se sentir o melhor?
É seu dinheiro? Seu estilo de vida? Sua experiência? Sabedoria? Conhecimento? Influência? Sua cor? Seu carro? Sua casa? Ter superado dificuldades? Ter saído do nada e se tornado alguém reconhecido?
É isso? É suficiente pra você? Isso é tudo? O que mais?
Vamos... Pensa um pouco, deve ter algo que te faça se sentir melhor que alguém...
Infelizmente tenho uma notícia pra você. Isso não vale nada... No final você não vai ficar com nada disso...
Quando estiver vestindo um terno de madeira, tudo que você era ou fez irá ser reduzido a um grande e eterno nada...
Somos poeira cósmica diante da vastidão do espaço... Reles mortais com um tempo de vida limitado nesta terra...

Inserida por In_finitys

⁠Não é um enxergar com os olhos físicos, mas um enxergar com a alma, e isso faz toda a diferença. Ver com a alma traz uma nova experiência, torna tudo único e especial.

Inserida por WaanOliver

⁠Não é dinheiro que faz você se tornar algo. É você que faz o dinheiro se tornar algo. Lembre-se que dinheiro é apenas papel. Não se engane pensando que ele dará a você um poder. Somos nós que damos um poder a ele.

Inserida por WaanOliver

Não adianta fugir do amor, posto que quem ama faz moradia no coração⁠, e sabemos que um dia todos voltam pra casa...

Inserida por Moreirajunior

Às vezes o mundo não precisa de um herói para salvá-lo, mas sim de um monstro, alguém disposto a fazer o que ninguém faz e por uma causa maior estará disposto a fazer sacrifícios, mesmo que isso o rotule, e só depois de 100 anos os tolos irão compreender os seus atos.

Inserida por RAFA16

⁠"Meu verso tem gesto
Tem gosto e tem cor
Minha rima faz sina
Fascinante amor
Tem odor e o calor
do perfume trás cura
É desejo, é paixão, atravessa a loucura
A procura do sempre ter que recomeçar
Em um fim que não acaba
E nunca vai terminar"

Inserida por dimjackson

⁠Nenhum dia será feliz se você não se sentir feliz. A felicidade é um sentimento que te faz se sentir bem com o que você tem ou com quem você é. A felicidade proporciona alegria. A alegria é uma emoção que te faz agir com satisfação diante dos acontecimentos da vida.

Inserida por givasdemore

⁠"O coração de Joelma:
Ela dá o seu melhor em tudo o que faz. Se entrega ao máximo, aproveitando os melhores momentos de sua vida. Sensível, inteligente, criativa, verdadeira. Ela sabe o valor que tem e cuida desse mundo só dela com tanto carinho e sabedoria, que inspira e motiva todos ao seu redor. O coração dela carrega determinação!"

Inserida por amandalantie

⁠Não ser a mesma
de ontem
me faz ser
melhor hoje
Evoluir é crescer
todo dia!

Inserida por abgail_mendes

⁠"O fato de ter opinião contrária a sua, não me faz teu inimigo."

⁠Sabe o tempo nos faz perceber quantos detalhes carregamos em nossa vida. Muitas vezes uma vida muito corrida, ou uma vida parada demais. Mesmo assim o tempo ainda é o mesmo, só depende de como aprendemos a lidar com ele. O tempo nos faz enxergar as coisas importantes, pois muitas vezes perdemos tempo com coisas que nos fazem mal e percebemos que algo tão precioso se passou. O tempo é algo que não volta, é algo que não podemos perder! Mas como aproveitar tal preciosidade?! Existe muitas teorias de como se tem que aproveitar, só que acredito que sabe como devemos aproveitar? Fazendo algo que nos deixa feliz, algo que traga paz, algo que nos faça sentir que vale a pena. Não existe maneira certa de aproveitar o tempo, a maneira certa é a sua maneira, é a nossa maneira.

Inserida por RhuannaWS

⁠Posa em mim
Faz do meu corpo teu abrigo
Faz parada nos olhos meus
Traz teu cheiro
Lambuza minhas narinas
Usa meu prato
Abusa da minha cama
Faz zueira
Bebe do meu vinho
Arrepia
Viaja na minha praia
Mexe as cadeiras
Acende o cigarro
Joga teu mel
Acende a fogueira

10/08/2020

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠"crer não me faz super homem ou infalível; posso em algum momento duvidar. Mas a fé no Deus, que tem planos infalíveis, me dar paz e segurança. Por isso, descanso e confio; faço meu coração sossegar na certeza de que, tudo está sob o Seu controle, e não há nada que a minha preocupação possa alterar no curso da história que Ele está escrevendo."

Inserida por Fccunha

''O futuro é uma projeção do presente.
O que se faz agora, reflete-se no amanhã...
Então arrisca e seja feliz, para que não se arrependa amanhã por medo de não ter tentado hoje.''

Inserida por Eucken

⁠Ah... aquele abraço da chegada que faz desconectar até da gente mesmo e continuar ali, coração com coração, na mesma pulsação.

Inserida por Lorenacsfreitas