Faz de Conta Qu eu Acredito
Abro mão do que vem pela metade e não me faz bem.
Abro mão do meio amigo, meio irmão, meio amor.
Abro mão dos elogios vazios, das palavras ditas por dizer, relações alicerçadas na areia.
Afinal, sou obra do criador e completo está tudo que Ele planejou para mim.
Quero caminhar com quem sabe o significado do respeito, lealdade, cumplicidade, com quem sente no peito o amor fraterno.
Não importa quantidade, valorizo a qualidade e sei que não vou estar sozinho. E quando chegar na reta final, minha última oração será de agradecimento para aqueles que me olharam por dentro e comigo caminharam.
A dor que faz o ser humano é a prisão,
a pergunta era onde fica a chave mas nossa cegueira é não nos permitir pensar que ela sempre esteve em nossa mão.
Não deixe que ninguém estrague seus sonhos, sua história é você quem faz, Deus lhe dá a tinta e tu moves a caneta.
Pior sentimento que existe, e qundo voce ama alguem, faz de tudo pra estar com este alguem e voce nao e correspondido, quando quem esta com voce nao demonstra sentimento algum por voce, quando pra pessoa que voce dedicou seu amor nao fazer diferenca em estar ou nao contigo, quando voce ver o seu relacionamento acabar por falta de dialogo empenho e companheirismo, quando voce diz e o fim querendo dizer eu te amo...
Mas se ver obrigado a dizer adeus pois percebi que esta cada vez mais mergulhando em um amor impossivel... que pra ser possivel so depende de voce...
Assim sou eu hoje.
Ouvir Bob Marley faz você se sentir bem.
Se estiver feliz, você se sente abençoado pela vida.
Se estiver triste, você sente que pode partir em paz, pois Deus lhe receberá!
É o que sinto, sempre.
Povoca é um povo boboca, que por covardia e baixa auto-estima, faz diariamente eficiente, a auto-opressão do Estado.
CONSCIÊNCIA CRÍTICA:
Filosofia, Religião e Comércio!
O fenômeno religioso faz parte da natureza humana. Toda espécie de religião é produto do ser humano pensante que em um determinado momento sentiu necessidade de relacionar-se com aquilo que julga sagrado. Há alguns pensadores que afirmam que as divindades são produtos humanos para compensar as frustrações existenciais. Ao relacionar-se com o considerado sagrado, o homem estabelece que objetos se tornem sagrados, que um determinado tempo (dia, mês e ano) se torne sagrado e até pessoas se tornem sagradas. Tudo isso são características de religiões sistematizadas em diversas culturas.
Para o Cristianismo, o tempo do Natal é um tempo sagrado. É tempo de renovação espiritual na fé em Jesus Cristo. É um tempo de renascimento espiritual. Jesus é considerado pelos cristãos como o Senhor; o Emanuel, que significa Deus-conosco. Os fiéis celebram a ressurreição de Jesus na esperança de uma renovação espiritual, conversão e espera da segunda vinda de Jesus. É um tempo místico! Até mesmo quem não crê em Jesus, acaba sendo envolvido pelo espírito da Páscoa.
Mas, por outro lado, o sagrado e o profano “andam de mãos dadas”. Presenciamos a mercantilização do sagrado. Nesse tempo que antecede o Natal, o mercado (lojas, shopping centers, supermercados etc) utiliza a data comemorativa para vender mais com promoções tentadoras. Associa-se o tempo sagrado ao consumo e, às vezes, um consumo desregrado. Para muitos um feliz Natal é um Natal com sacolas cheias, carrinhos cheios, presentes e muitas guloseimas... Uma coisa é certa: poder comprar, consumir, ganhar presentes... É fascinante! Necessitamos dessas coisas para nos sentirmos queridos e elevarmos nossa autoestima.
Mas as leis do mercado não se fundamentam no verdadeiro espírito Natalino. O homem sem aquisição econômica não é bem-vindo ao mercado. Aliás, o ser humano sem dinheiro no mercado, não tem valor algum. O verdadeiro espírito natalino é celebrado em família, onde talvez não existam muitos presentes materiais, mas existe amor, fé, carinho e fraternidade.
“Não havia lugar para eles dentro da casa” (Lucas 2,7). Talvez ainda hoje não exista lugar para Jesus em nossas casas, nem no comércio e, quem sabe, nem em nossas Igrejas, pois nosso olhar e nossas ações estão tão fascinadas pelo consumo, pelas festividades regadas a bebidas e iguarias... pelo Papai Noel, o “saco de presentes” e a árvore de Natal recheada de presentes de marca renomada. O lugar de Jesus em nossas casas talvez já tenha sido ocupado pelo estereotipado Papai Noel, símbolo do consumismo. Mas o que isso importa?
É Natal, e se Jesus nasceu ou não, isso é insignificante.
Vamos celebrar a vida, a ignorância humana, a alienação e a nossa “fé”.
Se o verbo amar te faz lembrar algumas pessoas, e a palavra ódio te faz lembrar de outras, você somente sabe o significado verdadeiro da segunda.
Meu sorriso,
retrata a felicidade,
do quanto a sua presença me faz bem...
Sou Feliz com você aqui.
Pertinho de mim.
__Sophia Vargas ♥
27/12/2009
“ A dor te faz forte , os obstáculos do caminho te fortalecem . Acredite, Vocé é forte o suficiente para vencer “
Amar vai muito além do fazer bem a quem te quer bem.
É fazer bem a quem te faz mal.
E na moral,
Não tem nada igual.
Nossos pensamentos, nossos medos, nossas dúvidas, tudo isso nos faz perder algo que, por muitas vezes, não conseguimos por que nem sequer tentamos.
O sorriso em meu rosto
retrata a minha felicidade
do quanto a sua presença me faz bem.
18/ 02 / 2005
