Faz de Conta Qu eu Acredito
A paixão pelo aquilo que se faz, leva a que a alma se faça transparecer aos que possuem visão de excelência.
Errar faz parte, mas tentar persistir nos mesmos erros, é o que contamina, não enaltece, não progride, não ajuda, não estimula, não da vida, não recebe e não oferece nada, também não contagia, somente ilude, afunda, faz perder a estima, perde-se oportunidades, inicia-se as lamentações, perde-se o foco e o verdadeiro objetivo, avança somente em sentido contrário da benção do Senhor. De nada adianta reclamar da vida e do mundo em que vive se não tira a venda dos olhos e vê a luz, abrir a mente e buscar desafios, novos estágios, criar novas pontes, plantar flores ao invés de espalhar pedras. Carranca fecha portas, sorriso e educação as abre com certeza. As oportunidades existem, dizer que é fácil,pois sabemos que não são, mas se parar uma hora as portas se fecham. Jamais se iluda com aparências, vaidade é um degrau de vidro muito fino, sustentado pela arrogância. Educação, gentilezas, ética, perseverança, amigos leais e do bem, algumas renuncias, atraem coisas boas. Ver a vida por outro angulo, e deixar de achar que sua verdade é a certa, aprender a observar, criar e pensar antes de agir. Todos que chegaram ao topo tiveram muitos erros e caíram, mas aprenderam que existem outros caminhos e os troféus somente para aqueles que edificam e fazem por onde. O sol e a sombra são para todos, assim diz o ditado, mas se insistir em viver na escuridão, uma hora baterá a cabeça na pedra. Abra a janela da vida, ore, reflita, e sinta a presença de Deus em sua vida, mas deixe o Senhor entrar no seu coração, Cuidado com falsos profetas e mensagens de prosperidade fácil. O caminho é longo, mas pode ser reto, depende de você.
“Vivemos um mundo onde a precipitação e o irreflectido juntos, faz hoje a acção… enquanto saber esperar, completa hoje somente uma frase.”
"Pense em quantas pessoas se sentem bem em sua companhia, quantas pessoas você faz sorrir. Pense na sua capacidade de transformar positivamente a vida de todos que a cercam, simplesmente pelo fato de desfrutarem de sua amizade. Perceba quantos outros caras dariam tudo pra ter a chance que aquele idiota teve de te fazer feliz e não aproveitou. Existem milhares de outras pessoas esperando pra te fazer sentir única e especial, da forma que merece."
"Pare de se rastejar para aquele sujeito que não faz e nunca fez a mínima questão de caminhar ao seu lado. Aquele que só te procura quando não há outra disponível. Pare de tratar como prioridade quem só te trata como segunda opção. Você merece e deve ser a única!"
MOMENTO DE REFLEXÃO
ANJOS E DEMÔNIOS
Como entendermos um amor que faz livre, liberta nas expressões ainda da carne, conceitos e crenças? Sem endemoniarmo-nos e sem sermos os anjos que pretendemos?
Aliás, como e com que reais conceitos e entregas amaria um anjo na terra? Um espírito superior simplesmente sentindo?
Qual parte do amor é luz? E existe alguma parte que não seja?
Se existe alguma outra parte é trevas?E de que devo chama-la?
Se a vida se processa por lentas e sucessivas aproximações de seu núcleo essencial, porque toda exterioridade se consome para isso? Assim, a pequena semente se liberta do conceito anterior de proteção do perisperma, bem como todo este conjunto se desfaz da casca. As estrelas para brilharem, e mais brilharem, se consomem a si mesmas.
O amor é contido ou contém? Se amarfanha ou expande? Explica ou sente? Deduz ou conduz? aceita ou rejeita? Incluí ou excluí?
De que falamos é amor? Ou do que somos capazes de dar?
A cegueira real está na deficiência do sentir; a deseducação mais flagrante da alma é nem se quer tentar o amor; o pior julgamento: julgar o que não compreende entendendo isso, e a pior falta de autoridade proferir sentenças sobre o que nunca se viveu em pleno estado de aprendizado e consciência.
Não tenha medo da sua sombra, seja amigo dela, ela faz parte de você, lembre-se ninguém gosta de ser rejeitado.
Agora imagine o que poderá acontecer se você a rejeitar?
“Essa homenagem é para você que nos ensina e nos mostra realmente o que é força e sensibilidade, fazendo isso ao mesmo tempo numa maestria que só poderia vir do encanto feminino.”
O vento sopra uma canção que fala daquilo que faz o coração sorrir.
Ao longe se pode ouvir a melodia que canta e encanta a alma.
Quem poderia ter notas tão precisa?
Que faz o corpo sentir atravez da alma?
Um sopro de vida, uma canção que cura.
TEMPO DE REFLEXÃO
A DOR DE CADA UM
Estar triste na alma é uma dor diferente, pois se faz seguir por apatia moral, roubando-nos as energias impulsionadoras do progresso e bem-estar.
Ao nos sentirmos pequenos e ineficazes diante dos embates da vida, impotentes para mudar realidades que se abatem sobre nós, somos tragados para os maiores pontos de conflitos de nosso movimento interno.
A tristeza é uma resposta emocional à fragilidade em que nos reconhecemos .
"Há muitos em dores semelhantes, mas ninguém em dor igual. "
As dores são semelhantes pela origem e pelo contexto em que se apresentam, porém não são iguais, pois cada qual as significa com a percepção e os desgastes internos que já traz.
Julgar a dor alheia não demonstra apenas ignorância espiritual, mas também profundo desconhecimento do movimento psicológico dos seres integrais.
Sou refém indefeso do amor que me faz cativo em você, seu beijo é o refrão do som que pulsa no coração...
Vamos entender como são as almas poetais,
e o que as faz poetar,
fazendo poesias pela vida, e da vida, uma poesia...
ALMAS POETAIS
Marcial Salaverry
É assim a alma poetal...
Sabe que poetar não faz mal...
Quando a poesia quer aflorar,
não conseguimos segurar...
Abrimos a alma, e poetamos...
Poetando, a vida amamos,
e amamos na vida...
As melhores coisas da vida,
exigem a atenção devida...
Para a alma liberar,
o melhor é amar e poetar...
Brota em nosso coração,
quando queremos com fé, em uma oração...
E encontrando,
temos que a ir segurando...
Não se pode deixar fugir...
Senão ela pode sumir...
E se perder a inspiração,
ficamos só na piração...
