Faz de Conta Qu eu Acredito
A Crítica Pode Desmascarar Você: Cuidado!
Evitar críticas aos erros alheios, especialmente as que atingem as feridas mais profundas da alma, é essencial. A crítica constante, muitas vezes inconsciente, não apenas prejudica quem a recebe, mas também reflete as inseguranças e imperfeições de quem a faz. Estudos mostram que a crítica está frequentemente ligada a mecanismos de defesa, nos quais projetamos nossas fragilidades e sentimentos de inadequação nos outros.
Esse hábito serve como um alívio temporário para tensões internas, desviando o foco de nossas falhas e reduzindo o desconforto com a própria vulnerabilidade. Em vez disso, é mais saudável cultivar empatia e autocuidado emocional, criando um ambiente de apoio mútuo e crescimento coletivo. Assim, promovemos harmonia e construímos relações mais construtivas e enriquecedoras.
Abençoado seja o Senhor Jesus Cristo, abençoadas sejam todas as suas instituições, suas igrejas. Que todos os católicos, evangélicos, judeus e todas as demais religiões que levam a palavra do maior gênio de todos os tempos, que é Deus, sejam igualmente abençoados.
Querida Mãe de Autista, Lembre-se hoje: Você é suficiente, tem valor e conseguirá superar tudo o que tem enfrentado em silêncio!
Adaptar-se à tecnologia não é uma opção; é o primeiro passo para se manter relevante em um mundo que não para de mudar.
Fiz de tudo o que podia para deixá-la segura
O problema? Nenhum
A tristeza do pobre rapaz
Foi quando ela lhe disse
"eu não lhe pedi para me tratar assim"
Não dá pra comparar
o natural do artificial,
exceto quando falamos
de inteligência, tem gente
que tem dificuldade de pensar.
Bom dia!
A vida é cheia de surpresas, e é isso que a deixa tão especial. A gente nunca sabe o que o dia vai trazer, mas tudo fica mais leve quando confiamos em Deus e seguimos de coração aberto.
No corre do dia a dia, lembrar de cuidar das amizades, respeitar quem cruza o nosso caminho e manter a fé faz toda a diferença. Pode ser um café rápido com um amigo, uma palavra de carinho ou até um simples sorriso. Essas pequenas atitudes transformam qualquer dia comum em algo grandioso.
Que hoje você encontre motivos para sorrir e força para enfrentar os desafios. Deus está contigo!
A maçã, como o próprio ser humano, não depende dos seus semelhantes para receber da terra tudo o que precisa para viver.
A previsibilidade dos homens nem sempre será para mim,
Sou de mudanças constantes, sigo o fluxo que há em mim.
Atenho-me aos detalhes, onde escolhas se formam,
Sinto o mundo em sua essência, onde as emoções me tomam.
Entrego-me sem reservas, com paixão que me inunda,
E em minha dedicação, me perco, me afunda.
Lentamente, vou esvaindo, como a luz ao entardecer,
Mas no processo, sou tudo o que sou, tudo o que pode me fortalecer.
A felicidade não está em algo que você conquista, mas na maneira como você aprende a lidar com o que tem.
E é fácil arrancar lágrima à força com palavra triste, mas difícil é criar sorriso pra quem acha que não existe.
As pessoas estão prontas pra ir até você, na hora que sabe é seu leito de morte, e vai saber com qual sentimento.
O Verdadeiro Nome da Raiva
Há palavras que têm o poder de desarmar até as emoções mais densas. Quando li pela primeira vez que “eu sentei com minha raiva por tempo suficiente até que ela me disse que seu verdadeiro nome era dor”, senti um silêncio profundo se abrir dentro de mim. Essas palavras de C.S. Lewis não são apenas belas — são um convite à introspecção, à coragem de enfrentar aquilo que nos assombra.
Quantas vezes confundimos nossas emoções? A raiva, com seu grito e sua urgência, parece fácil de entender. Mas é uma máscara, uma armadura que cobre algo muito mais delicado: a dor. Por trás de cada explosão, de cada ressentimento, há uma ferida que clama por atenção, por cuidado.
Sentar com a raiva exige força. É um ato de coragem desacelerar o turbilhão, olhar para ela como quem olha nos olhos de uma fera, e perguntar: “Por que você está aqui?” No início, ela resiste. Berra, grita, tenta nos convencer de que está certa. Mas se permanecemos em silêncio, esperando, algo mágico acontece: ela começa a sussurrar a verdade.
E a verdade quase sempre dói. Dói porque a raiva não nasce no vazio. Ela é filha do abandono, da rejeição, da humilhação. Ela se alimenta de palavras não ditas, de abraços que não vieram, de expectativas desfeitas. Reconhecer isso não é fraqueza — é humanidade.
Lewis nos lembra que, muitas vezes, o que mais tememos não é a raiva em si, mas a vulnerabilidade que ela esconde. Afinal, é mais fácil gritar do que chorar. É mais simples culpar o mundo do que admitir que estamos feridos.
Mas, ao dar nome à nossa dor, começamos a nos libertar. Não porque ela desapareça, mas porque, ao reconhecê-la, começamos a cuidar dela. E, ao cuidar, transformamos.
Talvez a raiva, quando ouvida, possa se tornar compreensão. Talvez a dor, quando aceita, se transforme em força. E talvez, ao sentarmos com nossas emoções por tempo suficiente, possamos descobrir que seus verdadeiros nomes não são monstros, mas fragmentos de nós mesmos pedindo para serem amados.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
Colaborar por melhorias, é exercer seu papel divino. É mostrar a si mesmo, que é capaz. É sentir que é digno. É inspirar nos outros, o desejo de também colaborar.
A vida não é cruel nem bondosa; ela simplesmente acontece. O sofrimento nasce quando acreditamos que ela nos deve algo — amor, justiça, sentido. No fundo, somos nós que criamos essas dívidas com expectativas que nunca serão pagas. Talvez o segredo seja parar de pedir explicações e apenas assistir ao espetáculo sem final definido.
Cada cliente conquistado, cada obstáculo superado e cada plano executado te aproxima do futuro que você merece!#3;
Lua cheia.
Por volta das 15h30.
Há nuvens cinzentas no alto do céu agora, e sobre essas folhas que escrevo, a garoa pinga… Tão fina que me permite contemplar a cidade, sentir o sopro da vida enchendo e esvaziando os meus pulmões.
Os pássaros voam em direção ao Norte. Se abrigam em algum lugar que me foge das vistas. Há poucos que ficam pousados aos fios de luz, ou no topo de uma caixa d’água da cidade. Cantam initerruptamente o seu chilrear.
Anunciam o sol ou a chuva?
“Não voem, óh meus amigos passarinhos” – pressuponho a linguagem das aves. – “Vejo aqui do alto da caixa d’água o calor no horizonte“.
A chuva dificulta o alçar das asas, pesa o corpo.
Aprendo eu agora, algo com os pássaros?
Há dias que olhar para o céu é parecido como hoje. E mesmo com todo o azul mais vívido que minhas córneas possam admirar, as nuvens acumularão as cinzas do Riacho Fundo. Vagarão até se encontrarem, mais cedo ou mais tarde, para serem uma só. Imponentes quando desaguarem, às vezes incontrolavelmente furiosas.
Há dias como hoje, que sinto-me como a chuva cinza, fina, pingando na folha, pingando nos pássaros. Soprando ao alto o cantar das aves para longe. Acumuladora de tudo dessa cidade até que o que lateja, ebula, cuspa palavras num caderno qualquer, ou na fronte do que estiver pela frente.
A chuva pode desabar montanhas com a sua força destemida.
Há dias, como ontem, como hoje que sinto-me como uma chuva cinza, fina, pingando na pedra. Insistente até banhá-la inteiramente. Às vezes furiosa até parti-la ao meio. É tanto acúmulo como parte integrante do que se é, ou melhor, do que se tenta ser que a nuvem se personifica cinza sobre a minha cabeça agora.
Aprendo… Eu… Algo com os pássaros que voam para o Norte, ou com aqueles que ficam toda as vezes que eu, chuva, ei de cair?
Quem são os pássaros que sempre voam quando sou garoa fina?
Quem são os pássaros quem ficam quando sou céu azul?
Quem são os pássaros que cantam para que os outros não temam, ou se afastem?
Posso eu realmente ser sol mais do que chuva cinza, fina, pingando na folha?
Haverá pássaros cantando confiança de que o sol haverá de surgir no horizonte mais cedo, ou mais tarde?
Quem são os pássaros que farão ninho agora que estou nuvem e
[acinzentada?
Que a saudade que sinto agora
se torne carinho.
Que a saudade que sinto agora
se torne amor.
Que a saudade que sinto agora
se torne destino.
E que o destino, se possível,
se torne você.
Viver é mudar, e mudar é evoluir, e evoluir é você ter consciência da pessoa que você era, e ver que hoje você se tornou uma pessoa melhor.