Faz de Conta Qu eu Acredito
O dia parece não findar, o sono não vem, a cabeça não para de pensar um minuto em você.
Hoje não quero dormir, não quero que você domine meus sonhos! Quero dominar meus pensamentos! Não quero mais pensar em você! Por Deus como isto poderia ser fácil como perder o sono numa noite!
Mas te amo, amo muito, o meu coração, o meu corpo, a minha mente já não me pertence, são de dominio exclusivo seu. Só me resta suportar esta dor.
Quem não se comoveu com a tragédia na boate Kiss? Quem não se imaginou no lugar daquelas pessoas? Quem nunca confundiu a porta do banheiro com porta de emergência? Quem nunca se imaginou em uma lugar e pensou no que fazer em caso de incêndio? Quantas famílias estão esperando por noticias de seus filhos que estão lá estendidos no chão daquele ginásio? Quantos pais não estão ligando pra saber sobre seus filhos? Quantos jovens não morreram sem saber o que estava acontecendo? Quantos pais não terão mais os abraços de suas crianças? Sim, crianças, porque para os pais somos eternas crianças. A dor não consome somente quem estava lá, mas o mundo todo. Mais daí vem a maior pergunta: O dinheiro vale mais que uma vida? Cobrar as comandas valiam mais do que salvar as pessoas do seu trágico fim? Daí vemos que precisamos aprender a ser Humanos.
Ninguém se afasta de alguém porque quer que a outra pessoa a esqueça, a gente se afasta de alguém quando a gente quer esquecer, a gente quer tirar da cabeça, ou pelo menos tentar. É muito "bonito" dizer que está fazendo isso pensando nos sentimentos e no que é melhor para o outro, mas francamente, isso é para nós mesmo.
Publicitária, aficionada por redes sociais. Assessora, colunista, cronista, blogueira e caótica.
Quer mesmo começar tudo isso?!
Nunca fui desses "Não precisa mudar, vou me adaptar o jeito, seus costumes , seus defeitos.." sempre tive muita personalidade e nunca quis que ninguém mudasse também. Sempre aceitei e sempre quis ser aceito, mas nunca fui aceito. Querer ser você mesmo, tem um fardo muito pesado.
Sentir-se impotente perante às adversidades da vida, é provavelmente o sentimento mais degradante que um ser humano pode experimentar.
O PODER DAS PALAVRAS
Tem certos elogios que de tão belos, devem ser compartilhados, como este que me disseram:
"sempre com esse sorriso que ate conseguimos ver o sol que deve estar sempre presente na sua vida"
Desculpa amigo, por tornar público o que me escreveu, mas é inevitável. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu li e to sorrindo igual boba só de lembrar. Meus dias estão mais doces, desde então.
Não vou te marcar, pois sei que você irá ver. O importante é que eu sei quem você é e que você saiba o quanto significou o que disse para mim.
O poder das palavras é algo muito forte, principalmente se forem ditas com sinceridade.
Cada pessoa é especial e única em algo. Algumas pessoas tem um olhar, um sorriso, um jeito de falar, etc que nos cativa.
Sei que meu sorriso e também a minha risada nunca passaram desapercebidos pelas pessoas.
Mas cada um nos diz isso de uma forma tão diferente, que as vezes nem nos damos conta do que transmitimos.
Como eu poderia imaginar que com meu sorriso alguém seria capaz de ver um sol e ainda dizer que esta sempre presente em minha vida.
Sol significa luz, e luz representa tudo que o que há de bom.
Eu sempre gostei de sorrir nas fotos, nem tanto pela importância do sorriso, pois sempre achei que sem eles minhas fotos ficam um fiasco. Tanto que acho que sou a primeira pessoa a ter uma foto de carteira de motorista sorrindo.
Hoje eu acordei e disse:
"Sorria Tamy, pois alguém já foi capaz de ver o Sol através do seu sorriso. Então mantenha o sorriso no rosto, aconteça o que acontecer, pode o coração estar doendo ou até mesmo o resto do corpo, com ele você vai levar luz para as pessoas com quem encontrar no caminho. Então, desde já, seja luz para os outros e sorria"
Dito isso levantei e sorri para o espelho. Mas, antes disse eu já estava sorrindo ao retribuir sua mensagem de bom dia!
Tamy Henrique Reis Gomes
E a cada partida sem despedida, fica um sentimento de dor sem formas de remediar. Talvez o tempo (quem saberá?).
Infelizmente terei que ser contra a afirmação de Saint-Exupéry de que o amor nunca se desgasta... Que é linda, por sinal.... Mas, é utópica...
O amor se desgasta, sim.... Se enfraquece, sim.... E quanto mais se dá e não se recebe nada de volta, vai se alimentando de si mesmo até que nada reste.
É preciso cuidar do amor, como se ele fosse um bebê ou uma planta rara: com atenção, com carinho, com conversas longas e perseverança. Não dá pra acreditar que o amor se bastará!
É preciso cuidado.... É preciso atenção... É preciso carinho...
Não acredito em finais felizes, acredito em inícios embaraçados, em metades harmônicas e finais possíveis!
Porque o amor é feito das pequenas coisas que preenchem o dia e não de situações grandiosas que raramente acontecem. É no dia a dia que o amor se constrói... Nas conversas amenas, nas discussões respeitosas, nos olhares que dizem mais que palavras, nas palavras que confirmam os olhares e nas ações que ratificam as palavras.
O amor deve ser alimentado para que não morra de fome... para que não tenha de se alimentar de si mesmo.
O amor que se alimenta de si acaba por desaparecer em si mesmo!
É preciso cuidar do amor para que ele se fortaleça... Não esquecer nunca que o EU TE AMO sincero restaura a alma de quem ouve e de quem diz.
É preciso cuidar do amor SEMPRE!
Queria poder saber o que te falar, queria poder falar como você se sente, explicar que nem tudo o que você acha que é o certo é o certo para mim, que conduzimos a vida de formas diferente, você a sua maneira e eu a minha!
Havia me perdido dentro de mim mesmo tentando encontrar palavras que pudessem definir o amor, até que entendi que algumas coisas não precisam de palavras ou de definições. Não precisa de se entender basta sentir, basta viver, basta ser e amar. Aliás, sempre me perco dentro de mim mesmo tentando entender coisas absurdamente inexplicáveis, incrível.
Percepções pessoais absolutas são tão efêmeras quanto o envolvimento que sentimentos com um sonho que tivemos pela noite.
CARTA DE DESPEDIDA AO SENHOR ESTRANHO:
18 de Abril de 2011, Brasil.
Estranho,
“Sei que é uma decisão tardia, diante os fatos ocorridos, mas tudo tem seu tempo pra acontecer, se isso só aconteceu agora, deve-se ter lá seus motivos. Vá entender!
Enfim, resolvi não te querer mais.
Mesmo que meu coração ainda reclame sua ausência.
Resolvi mudar o costume de ter você em tudo. De ter você nos cantos da casa, de ouvir você abrindo a porta, de ouvir o barulho do seu carro, de sentir sua respiração... Tudo isso de maneira imaginária, pois você não está mais aqui. Fato. E eu preciso me acostumar com isso.
Resolvi pensar sozinha, imaginar meu futuro sem você. Você não vai voltar.
Resolvi guardar as recordações numa caixa grande, de aparência simples, para que ali ficassem enterrados os nossos momentos bons, ou melhor, os momentos que tanto apreciei. Momentos sublimes e que, na realidade, eram tão vazios... Guardei dentro dela todas aquelas pequenas coisas que me fazem ter você na lembrança, tudo que me faça sentir a sua energia: suas camisas, bermuda, roupa intima, escova de dente, fotos, cartas escritas, bilhetes, vidros de perfumes, aliança, coleção de CDs...
Criei uma caixa imaginária dentro de mim pra guardar tudo que vivemos: as palavras ditas, as noites amor, as conversas por MSN, as conversas por telefone até amanhecer o dia, as mensagens no celular, o som do seu sorriso, a lembrança dos seus olhos, da sua respiração, o beijo que você dava na minha mão ao dirigir, a sua cara ao ler a mensagem que escrevi no espelho, as reticências, o “quem sabe um dia!”, o “inclusive”, as músicas, as nossas vídeo chamadas, as suas mãos calejadas, a ponta da orelha, o seu silêncio, a paz que encontrávamos juntos...
Guardei nela também a saudade que sinto e que você nunca sentiu.
Guardei os planos, os projetos, as incansáveis noites em claro esperando por noticias suas, a minha insistência em fazer com que você acreditasse que eu seria a pessoa certa pra você, as minhas lágrimas de apelo, o meu sofrimento por vezes tão grande que me causava dores físicas, a minha insegurança, minha preocupação e o meu medo de perder você.
Guardei a esperança, o desejo, a vontade, o amor por você, a espera, a paciência, a sinceridade, a compreensão, o meu respeito e admiração por te achar tão perfeito.
Resolvi mudar o perfume, meus produtos de banho, comprei lençóis novos, toalhas novas. Não quero nada que seja intimo misturado com a sua lembrança.
Olha, vou comprar uma cama nova! Não agüento mais dormir no sofá, pois não consigo olhar pra cama e pensar o quanto você foi sórdido ali! Acho que foi nela que você mais mentiu... principalmente ao fingir fazer amor. Acho que você desconhece o real significado da frase.
Penso apenas que não suportaria mais suas mãos sobre o meu corpo, apesar do desejo ainda ser forte, eu não agüentaria tanta humilhação. Não agüentaria olhar pra você e pensar que tudo é fingimento.
Eu que sempre me entreguei verdadeiramente. Eu que sempre acreditei na nossa cumplicidade. Acreditei em você. Confiei. Agora me encontro perdida em meio a sentimentos tão frios e procurando as palavras certas para descrevê-los.
Tenho raiva do meu corpo por saber que nele você despertou sensações maravilhosas que ninguém nunca conseguiu fazer o mesmo.
Tenho raiva de mim por não conseguir me permitir que outro o toque, pois ainda sinto como se ele fosse seu.
Repito pra mim mesma, cheguei a escrever as frases ditas por você (colei em espelhos, guarda-roupa, geladeira... eu precisava que delas!), pois foram elas que me fizeram enxergar que eu não sou o bastante... não sou o bastante pra você. Não por ser inferior. Não. Mas porque pra você, você se basta. Você é tão você, que os outros não são nada. Você brinca com os sentimentos, com as pessoas, você muda a vida, a rotina, você tem o dom de transformar o céu em inferno! É triste. Mas é a realidade. Você tem um dom de cativar e de destruir tudo em segundos, com a mesma facilidade.
E eu não quero ao meu lado alguém tão singular. E eu preciso me libertar desse sentimento doentio que é amar você, porque definitivamente, você não é o quem eu amo. A sua realidade é diferente da pessoa que amei. Eu imaginei, ou vivi, não sei ao certo, algo inexistente.
Você tantas vezes me disse que me amava incondicionalmente... o que é ser incondicional pra você?
Acho que você nunca vai saber o quanto eu amei você e a sua real importância para mim.
Senhor Estranho, encontre-se. Porque agindo assim você vai fazer com que muitas pessoas boas e de sentimentos puros, se percam. E definitivamente, ninguém merece ser usada assim.
Boa sorte em seu caminho, porque agora eu vou refazer o meu e concertar os estragos que você o fez.
Seja feliz.”
...
(são três pontos finais, só pra ter certeza que acabou.)”
Comece seu ciclo de sucessos de baixo e vá subindo gradativamente, somente buracos e desonestos é que começam de cima, e geralmente terminam em queda livre ou bem mal"
“O maior amor espera o impossível, como se fosse algo fácil, pois tem ciência de que, para Aquele que o depositou no coração, não existe tal situação.”
Atenção,menos atenção.
Conversa,menos conversa.
Essa era a rotina do nosso "relacionamento".
Entre aspas,é claro.
Viver intensamente nada mais é que olhar para o passado, ter orgulho de tudo o que fez, dos erros que cometeu, de tudo o que aprendeu, da felicidade e todos os sentimentos que pôde sentir, é correr riscos, seguir uma estrada que nao sabe onde irá levar, sentir sem medo, dizer sem receio, saber ouvir e olhar, é se atirar no mundo com um unico objetivo: ser feliz! e no fim de tudo isso dizer: eu faria tudo de novo ,da mesma forma, por que valeu a pena!Eu vivi.
Te amo o tempo todo,
Não deixo um segundo passar em branco.
Porque sei que o tempo é valioso
E quero aproveitá-lo, amando.
Quando você menos perceber, nossa amizade desceu mais um degrau, mas lembre-se, tem um momento em que a escada acaba e para subir de novo cansa.
