Faz de Conta Qu eu Acredito
E não importa se ele foi o seu primeiro namorado, seu primeiro amor... Não importa se foi com ele que você viu o pôr do sol mais incrível da sua vida. Não se iluda, se ele não valorizou cada um desses momentos, é porque só você foi intensa. Menos ele!
Talvez essa tivesse sido uma das principais razões do casamento não ter dado certo. Não há mulher que suporte a ideia de ser menos importante, para um homem do que seu trabalho. Ele trabalhava demais, adorava viajar, seu prazer consistia em estar longe de casa e da família, para ele só importava o dinheiro e o luxo, isso tudo era sinônimo de amor na cabeça dele.
Ele voltou aqui depois, sem que eu pedisse e iluminou a minha vida. Ele tem sido a pessoa que espero ter como amigo. E eu jamais desejaria que nada de ruim acontecesse com ele, sempre quis ele próximo, mesmo distante. Não há dinheiro no mundo que pague um convivência harmoniosa, unida e feliz. Por isso, se você acha que vale a pena trabalhar um pouco menos e ceder um pouco mais, faça isso, mas lembre-se renuncie de corpo e alma não como peso ou passando por cima de si mesmo.
Sempre que ando de avião e ouço aquela famosa ladainha "no caso de despressurização, máscaras caírão sobre sua cabeça, e passageiros com criança devem colocar a máscara primeiro em si e depois na criança" aprendi que devo pensar em mim antes de qualquer outra coisa.
Gosto do casamento acho até que ele merece uma oportunidade, mas não posso depositar a vida nas mãos dele. Eu preciso cuidar de mim, do meu futuro antes de mais nada, acho que já sofri demais, já passei por maus bocados, e sapos difíceis de engolir. Posso sim te dar uma chance, afinal fiquei dias acordadas com seu cheiro no nariz, o cheiro que trazia à memória os momentos felizes e despreocupados. Um outro fator importante, eu acho que você aprecia muito mais a minha companhia que eu a sua, agora é cara pra mim e coroa pra você. Preciso repensar minha vida sem amarguras ou remorsos. Acreditei em você desde o primeiro instante, acreditei na sua boa vontade, honestidade e até na sua ingenuidade. Percebi que nunca me enganei. Quero seguir adiante procurando tirar proveito do aprendizado. Teria economizado lágrimas se pressentisse seu arrependimento, por muitas vezes fiquei em ponto de ebulição, extremamente nervosa, andando de um lado para o outro e quase subindo pelas paredes Precisei de amparo psicológico e agora que me encontro completamente curada eu me confundo com os seus encantos.
Sou inconstante e não sei lidar com a inconstância alheia;
Dificilmente consigo expressar tudo o que eu sinto, eu gostaria que todos me dissessem exatamente o que sentem o tempo todo;
Me pego tentando encontrar algo ou alguém para culpar, para justificar a minha (única constante) avidez, mesmo sabendo que ela nasceu comigo;
Minhas emoções, boas ou ruins, excedem o "exagero", me entristeço de não conseguir fazer as pessoas sentirem o mesmo, mesmo admirando tanto a beleza do "equilíbrio";
Mesmo amando e me importando com muita gente, dificilmente deixo isso claro, me esqueço de procurar por elas, de perguntar sobre elas, de demonstrar preocupação e interesse, não sou boa na receita de manter laços, embora eles me façam o maior bem;
Afeto as pessoas ao meu redor, quando me sinto na liberdade de "ser eu mesma", sem analisar antes se estou no "direito" de ser, me preocupo somente em falar o que penso, dificilmente ouço, na necessidade de ser "compreendida", dificilmente compreendo;
Isso tudo é egoísta e injusto da minha parte, e eu sei.
Para compensar um pouco, meus conselhos quase sempre se voltam contra mim, uma voz me insultando claramente de "hipócrita", isso é muito justo.
Não existe vestígios para seguir um amor que tenha facilidade,mas sim o amor é a própria vertigem que segue o risco da facilidade;
Quero que seja verdadeiro, que seja de Carne e Osso. Quero que sinta dor, Quero que sinta amor... Quero mais feelings... Quero toque, prazer, quero viver...
Perder o medo, perder a vergonha na cara, cara a cara não se pode ter medo.
O que se espera de quem espera por você é deixar acontecer, no aguardo, a linha cai, as vozes nem sempre se calam, os ouvidos não ouvem o que se quer dizer.
A única certeza que você tem na vida é que quando você nasce você vai morrer qualquer hora ou dia qualquer desses ae.
Temos sempre que estar de bem com a vida. Não podemos ignorar o que somos, o que sabemos fazer, o que nos agrada, o que a gente é.
Existem pessoas que nos dão a oportunidade do alívio pela simples boa vontade de praticar o bem a quem necessita.
Misericórdia
Nunca mais rezarei,
Nunca mais sorrirei.
Perdi a fé na vida
Pois mataram minha querida.
Vejo em todos os lugares onde passo
A sombra do seu vulto amado.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Quando a vi pela primeira vez
Me apaixonei com insensatez,
Vivemos juntos durante um ano,
Ainda ouço sua voz á dizer me: eu te amo.
Porquê Deus tirou ela de mim?
Sem ela tudo parece ter fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Já não tenho mais familia
O sol para mim não brilha.
Os sinos da catedral,
Anunciavam com sofrimento,
O seu dolente funeral
E o fim do meu casamento.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Perdão meu deus,
Mas não posso prosseguir
Vou me destruir
Mas tende piedade de mim
Quero viver nos braços seus
Na eternidade sem fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia...
Quantas batalhas você vai precisar travar consigo mesmo até chegar um dia em que você reconhecerá que está errado, e se ama tanto ao ponto de se aceitar. Suas diferenças, suas indiferenças e a do outro também. Não existe amor não correspondido, o que acontece é que são pessoas que não sabem reconhecer os variados tipos de amor, não se corresponde o que não conhecemos. #fikadika
Minha cozinheira foi despedida não somente porque cozinhava mal, mas também por "atrevimento". Ela queria que eu justificasse porque a comida dela era ruim.
Costumo dizer a mim mesma que nada é impossível, mas uma boa parcela de coisas são improváveis. A questão é viver sem os pés no chão ou não se dispersar da realidade. A resposta é o meio-termo, que nesse caso assume o nome de equilíbrio.
“Gostaria muito de dizer pra você agora, olhando no olho mais sincero do mundo, que brilha muito, que é exageradamente bonito e no qual eu me enxergo o seguinte: eu te amo. Sem adjetivos, rodeios ou flores. Eu te amo, só isso. E isso, você sabe, quer dizer muito, quer dizer tudo, quer dizer o que a gente nem precisa falar, já que os nossos silêncios conversam alucinadamente coisas de amor.”
Perco o meu medo de me entregar e me alimento com o amor que ainda tenho em meu interior para que quando chegue minha hora de ser feliz o chão se abra para que eu possa me entreter;
Tento andar por entre suas pegadas e entender suas vertigens para direcionar ao meu favor;
Impulsividade. Essa é uma das minhas características mais marcantes. Falo o que penso, faço o que quero na hora que tenho vontade, demonstro sempre meus sentimentos, meus desejos...Algumas coisas que faço, tenho vontade de não ter feito ou não ter dito, mas depois vejo que naquele momento era o melhor pra mim, era o que eu queria e não há arrependimentos.Conheço pessoas bem tranquilas, que simplesmente esperam as coisas acontecerem e isso é extremamente irritante! Às vezes o destino precisa de uma ajuda e ficar sentado, olhando a vida passar pela janela e esperar que ela entre, é demais, de vez em quando é necessário convidá-lo para entrar ou puxá-lo para dentro. E eu percebi que a minha impulsividade é justamente tentar e , convidar o que eu acredito ser meu a entrar, agora, se não quer, paciência, porque se não for para ser, não será, mas eu fiz tudo que pude!
Aos homens:
Mulheres não se importam com dinheiro, mulheres ligam para os sentimentos, sentir-se querida, que alguém as ache importante, sinta sua falta e que não meça esforços para fazê-las felizes.
Agoooora, quem se importa com dinheiro, não são mulheres, é uma outra raça, chamadas classicamente de PUTAS!
:)
Gostaria de um dia ser grande. Não tão alto como o Everest, nem baixo como o hidrante da esquina. Queria inventar alguma coisa útil, seja um abridor de mares ou um encolhedor das margens de um rio, para ir de um lado até o outro e voltar quando quiser.
Não penso em ser quadrado como a colcha de retalhos da casa da minha bisavó, nem redondo como a lua cheia de chocolate e parecer uma bolacha com crateras. Não quero ser par-ou-ímpar nem pedra-papel-e-tesoura, mas gostaria de ter a forma da individualidade como cada nota musical que formula seu tom entre sustenidos e bemols.
Não me agrada reinventar um computador, tão eficiente que desvela problemas que não existiam antes de sua aparição, mas engenhar um solucionador de problemas seria bom. Talvez tão bom quanto um recarregador das baterias de um sorriso.
Também não quero ser preto claro ou branco escuro, ter cor do nada ou cor de tudo. Me agrada o círculo cromático completo, com seus inversos e complementares.
Acho difícil criar a fórmula da eternidade ou algo que nos faça viver para sempre. Talvez eu invente algo eterno enquanto viva, que viva e dure eternamente.
Porém tenho medo de um dia não conseguir ser grande, de não saber ser grande ou descobrir que um dia fui grande e não sabia.
INCOMPLETO
Competência na pulsação
Por favor coração
Você que tanto já me deixou na mão
Não quero te ver estático sem motivos para pulsar
Só quero que faça sua função e me deixe respirar
Independente da tal razão
Ou da temida emoção
Devemos mesmo aproveitar?
Não temer que as lágrimas possam surgir
Elas fortalecem o nosso caminhar
E quando pensei em ti
Meu raciocínio se perdeu
Esse poema vai ficar incompleto
Culpa da saudade que me deu.
MINHA TERRA
Minha terra é desse jeito
Cheia de becos e vielas
Mansões,arranha-céus
E o povo que vive nela.
Nela vivem povos
Gente de toda cor
Mas não é a cor da gente
Que transmite nosso valor.
Cada um vale o que tem
Você vale o que comprou
Seja casa,carro,moto,
Celular,computador.
Bonito igual de doutor
Na dor de um financiamento
Enquanto o revendedor
Triplica o investimento.
Prefiro montar jumento
Consertar minha havaiana
Do que ficar devendo
Pra andar igual bacana.
Nada contra quem tem grana
E vários bens materias
Mas por essa barganha
Que trocaram nossa PAZ.
