Faz de Conta Qu eu Acredito
Se eu estivesse para morrer, eu começaria a escrever. A escrita ainda é um evento memorável e eu escreveria que devemos arrumar nossas vidas assim como quem organiza a casa para receber visitas.
"Madrugada"
Esta madrugada eu quis ler um poema,
algo prateado que inundasse os olhos daquele anjo.
Eu quis ouvir a chuva, aquela chuva da minha infância,
que aportava meus navios brancos nas pedras.
Esta madrugada eu quis que todas as luzes se apagassem,
e teus olhos se acendessem nos meus.
Ramos crescendo esticam-se na janela,
querem ouvir meus pensamentos,
e bem ouvem,
a madrugada de um poema,
e pousam meus sonhos, no cansaço.
Se eu tivesse o dom, te concederia a capacidade de ver a si mesma através dos meus olhos.
Só então você entenderia e saberia sua real importância e o quanto é especial para mim.
Ricardo Baeta.
Se permita a viver sem medo o amor, como eu me permiti. Se entregue e se aprofunde no que você não conhece, como eu me aprofundei. Não se desespere e nem se preocupe em tentar compreender, porque vivenciar cada momento como se fosse único; ultrapassa qualquer arrependimento em não ter tentado.
Ricardo Baeta.
eu disse que não escreveria mais...dei adeus... e pretendo não ficar pensando mais tanto em você, tem dado certo... muito até...meu coração ainda é seu... e penso que sempre será, não sei se é a necessidade humana do talvez ou se realmente fomos feitos un para o outro, porém não posso ficar no estado deplorável que estava... é triste, pois seu que se você quisesse ficar comigo eu andaria o mundo inteiro atrás de você.... então se você ainda entra aqui fica o meu eu ainda te amo muito P... como sempre amei... mas estou trabalhando muito minha mente em não depender afeitivamente de você, e estou indo muito bem.
Meu coração é enorme,eu perdoei e perdoo pessoas que me feriram várias vezes. Eu justifico seus erros comigo, por achar que os problemas delas são na alma,e eu tento ajudar. Mas, definitivamente isso não é da minha alçada. Essência e caráter ,é do eu de cada um, eu não tenho que ficar me ferindo,e nem buscando justificativa pra gente com característica egoísta, nacisista e muito menos ruim....
você se foi, você teve dois caminhos para escolher e escolheu justamente aquele que nos afasta, eu não quero te esquecer, mesmo sabendo que as lembranças me machucam muito. Eu vou continuar vivendo, saindo com os meus amigos sem ligar para nada, muito menos para a velocidade que o ponteiro do carro está apontando, tentando distrair minha mente, me ocupando com muitas coisas , tentando me conformar que você não vai vir.
Até onde irei escrever para você eu não sei, mas tudo me lembra você, eu ainda sinto no peito a vontade de te ter e te abraçar todos os dias.
sentimentos
eu me perdi no brilho dos seus olhos, me apeguei ao reflexo do seu sorriso ao meu, e agora que estou sem você, o que eu posso fazer, tenho medo de nunca mais encontrar alguém, com o brilho nos olhos e um sorriso lindo como o seu, me apeguei aos seus traços mais marcantes, e que por algum motivo são únicos, porque eu fiz isso, meu coração agora está aos pedaços e eu n posso fazer nada…
Eu não me importo com a opção partidária de ninguém, afinal, a liberdade individual deve ser respeitada, mas, é estranho ver trabalhadores comemorando a perda de direitos trabalhistas conquistados a duras penas, somente para se sentir parte de uma ideia que é contra a quem, efetivamente, constrói a nação com o suor do próprio rosto.
Queria que me visse como exemplo de perseverança; se isso não bastar, que eu seja modelo de caráter para a humanidade.
Se tivesse que escolher algo seria não sofrer por quem eu sou, por amar quem eu amo ou por demonstrar o que sinto. Eu escolheria viver em um lugar mais bonito, onde todo mundo se respeita e convive em paz.
Eu não entendo minha mente, estou a pregar peças a mim mesmo ? ou é real ? o que estou sentindo é real ou falso ? por que meus Deus eu existo ? é isso que estou destinado a ser ? por que ? eu crio sentimentos que não deveria existir, por que eu tenho que ser assim ? por que sou tão neutro ? por que eu não escolho um lado ? por que não posso simplesmente deperecer da existência eu não suporto mais tudo isso, tudo está me sufocando de uma forma irreal.
30/01/2022. Falta mastigar só mais um dia e teremos devorado outro mês. E eu sigo com aquela pesada sensação no estômago da alma. Sei que há muito ainda nesta vida para ingerir, mas enquanto essa má digestão não passa, olho faminto para a próxima refeição, no entanto, permaneço encolhido, sentindo o amargo das golfadas de insegurança que me causam uma náusea existencial.
Escrevo poesias , falo de amor...
Escrevo, mas quem dera se eu dissesse a você tudo que eu penso ..então eu Escrevo.. invés de te falar .. eu coloco no papel ..
