Faz de Conta Qu eu Acredito
Como eu sempre digo: respeitar, não significa estar concordando, e sim, respeitando uma opinião, ponto de vista político e religioso, respeitando gostos culinários diferentes, profissão diferente, etc.
Quando fazemos críticas destrutivas a quem pensa diferente, estaremos provando e atestando a nossa intolerância a quem pensa diferente, principalmente, quando se trata de amigos.
Quando respeitamos, estamos colocando acima de nossos achismos, as pessoas, principalmente amigos.
Uma opinião política diferente da minha, vale mais que uma amizade antiga desde criança?
A crença de uma pessoa, que é diferente da que eu creio, é motivo para eu maltratar e despreza as pessoas?
Que o respeito prevaleça acima de nossas diversas diferenças.
Eu não tenho a mínima pretensão de convencer ninguém a absolutamente nada. Meu papel é muito mais o de caminhar ao lado de quem já está convencido.
É como eu de vez em quando digo... Na volta do trabalho ao descer do ônibus pra resolver uma pendência, notei do outro lado da avenida um ajuntamento de pessoas próximo ao meio fio. Um tava segurando uma barricada improvisada de papelão, e por traz, pude perceber, pelos pés, que tinha um corpo estendido. Atravessei a rua e me aproximei pra ver. Havia uma moça deitada de bruços, com o braço direito um pouco arranhado na altura do cotovelo, mas respirando, viva, só que imóvel. Alguém a abanando com a camisa, outro fazendo sombra, protegendo-a do sol inclemente, poucos mais das 2 da tarde, ainda muito forte, outro alisando seus cabelos, dizendo algo para conforta-la, aliviar sua agonia . Perguntei se tinha acontecido um acidente, ela havia sido atropelada, disseram que não, então foi algum mal estar, problema de pressão, talvez, que a fez cair e ficar ali, prostrada. Perguntei também se haviam chamado o SAMU, dissera que sim e também a ambulância dos bombeiros. Notei que trabalhava numa loja, pelo nome atrás da camisa e perguntei se haviam avisado o pessoal do estabelecimento comercial, disseram haver também feito isso. Porque as pessoas estavam lá se solidarizando com essa estranha? Porque paravam, esquecidos de seus compromissos, suas vidas e estavam lá esperando também o SAMU, torcendo por ela, se preocupando, fazendo companhia a ela como se fosse da família? Não era irmã deles, parente... Como diz Rosseau: "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe", é isso, por trás da sua máscara de prepotência, frieza, da competitividade, de ver no outro um adversário, uma ameaça, no fundo o homem é bom, a bondade é uma coisa instintiva.
Eu não sei mais no que pensar, mi sinto tão só mesmo em volta de pessoas, sorrisos que mi contagia por alguns instantes. Quando chega a noite é a parte que mais dói que machuca e mata com a solidão em volta.
Fico parada sem movimento como se não houvesse vida em meu corpo e só sinto a lágrima escorrendo por minha face e meu peito sendo rasgado silenciosamente.
já chorei tanto, já gritei tanto que simplesmente fico assim, parada sem fôlego pra chorar. por que? porque não tem como explicar são várias conjunções que mi fazem ser prisioneira da solidão constante.
Já gritei pro mundo parar, mais não para eu não suporto mais o fato de ter que viver assim, sendo eu. Eu sem motivos pra viver e sorrir, pra que está aqui sem motivo algum, a vendo só alguns que são só pra mi fazer sofrer.
Eu costumava escrever textos... Me disseram que eu não era bom o suficiente pra escrever... Só que depois eu parei pra perceber que quem não era bom eram eles, que precisavam me rebaixar pra se sentirem maiores...
Não escrevo sobre eu ou você, simplesmente escrevo o que me vem à mente, portanto qualquer semelhança com nossas vidas é apenas uma mera coincidência...
"Eu não quero muito, eu não
quero pouco, eu só busco a
minha paz. Somos diferentes
mas as vezes tão iguais,
mesmos sonhos mesmos ideais...
[Incansavelmente - JOTA'FS]
Eu não fico colorindo a realidade. O meu estilo é falar a verdade, sempre, mesmo que ela seja dolorida. É melhor saber o que você encontrará lá fora, para que se prepare e não se frustre no futuro.
Suave é noite que me permite ter a poesia como companheira, Ela traz essa forma de eu não me perder da tua companhia, É a nossa magia...
Eu estou coçando o saco pra quem desvaloriza meu trabalho. Afinal, quem paga minhas contas além de mim?
Eu não tinha certeza se queria ouvir um segredo tão grande. Poderia não caber na minha cabeça e se espalhar por toda parte.
Eu voo lá pro céu
Pra buscar uma estrela pra você
Eu faço uma canção
Pra tentar fazer você não esquecer
Eu paro o mundo
Pra você ficar, cada vez mais perto
E lá no fundo
Eu posso encontrar, de coração aberto
Tudo o que você quiser
Me mostra o teu mundo
Nem que num segundo
Eu seja só seu refém
Te dou meu carinho,
Me faço de ninho
Pra te proteger
Em vez de usar a dinâmica ‘vou fazer de qualquer jeito e se der errado eu me viro para consertar’, prefira a dinâmica ‘vou sondar, avaliar, ponderar, refletir e planejar, para que eu alcance o resultado que almejo sem perder tempo’. Se contudo, você optar pela primeira opção, será direito seu fazê-lo, e nisso também há sentido: o de aprender quem sabe, importantes lições de maturidade.
É tão injusto!
"Esaú não era irmão de Jacob?" diz o senhor. "No entanto, eu amei a Jacó, mas odiei a Esaú." - Malaquias 1: 2-3
Escritura de hoje : Malaquias 1: 1-5
Parece que usamos algumas coisas mais que outras - nossas bocas mais que nossos ouvidos, nossos estômagos mais que nossas mentes. Também parecemos usar a frase "É tão injusto!" Com muito mais frequência do que "Eu sou tão indigno".
Em Malaquias 1: 1-5, lemos sobre o amor de Deus por Jacó e Seu ódio por Esaú. Aparentemente, parece tão injusto, especialmente quando pensamos no tipo de pessoa que Jacob era. Ele enganou seu pai, dando-lhe a bênção que deveria ter sido para seu irmão mais velho, Esaú (Gênesis 27). É fácil pensar nele como um "planejador decadente".
Deus era injusto em amar Jacó e odiar Esaú? Por que Esaú não merecia o amor de Deus? Essas são perguntas válidas e difíceis de responder ou explicar. Mas já consideramos uma pergunta mais básica: alguém já mereceu o amor de Deus? Deus é perfeito e, mesmo nos nossos melhores momentos, ainda lutamos contra o pecado. Ousamos pensar que somos tudo menos que merecedores?
Não sabemos por que Deus escolheu amar Jacó. Mas sabemos que nenhum de nós merece o amor de Deus. Por que Ele nos ama tanto que enviou Seu próprio Filho para morrer por nossos pecados? Nós não podemos explicar isso. Tudo o que podemos fazer é responder em gratidão à incrível graça e amor de Deus. —AL
Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley
A graça de Deus nos dá o que não merecemos. Albert Lee
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp