Faz de Conta Qu eu Acredito
Eu acredito no quanto pode ser dolorido para os filhos
O divórcio do casamento dos pais
Quando se cresce com os pais.
Mas pra mim doeu saber que eu tinha pai
E nunca tive vínculo com ele
Porque a falta de amor da parte dele
Nós separou.
Ele foi embora, ele nunca voltou, ele nunca me amou.
O vem e vai de tudo.
Eu acredito em Deus,
Eu acredito na solidão,
Eu acredito em Jesus,
O Rei da salvação,
Eu acredito na semente jogada,
Eu acredito na lavoura bem liderada,
Eu acredito nas pessoas,
Eu acredito no amor e os seus derivados,
Eu acredito que as crianças são as meninas dos olhos do Criador,
Eu acredito na professora,
Eu acredito no bem maior,
Eu acredito no dinheiro,
Eu acredito no engenheiro,
No arquiteto que emerge na construção,
Na raiz que se formou,
Eu acredito na natureza,
Eu acredito na emissão dos bons pensamentos,
Eu acredito em um futuro maravilhoso,
Eu acredito nas decisões,
Nos fatores heróicos,
Nas sombras da morte,
Eu acredito que tudo é fácil,
E acredito que tudo também pode ser difícil,
Acredito nos bons e maus momentos,
Nas horas que passam,
Acredito na poesia que vem de um poema,
E no poema que vem de uma poesia,
Acredito nos homens e nas mulheres,
Acredito no escritor solitário,
Acredito na música enamorada,
E na canção que nos leva aos céus,
Eu acredito nas aves e nos animais,
No desenhista e no projetista,
Acredito em tudo,
Pois é desse universo que viemos,
É aqui que nascemos e fazemos,
É aqui que morremos,
E é aqui que plantamos e comemos,
Alguém já observou alguma coisa..?
Pois é..!
Vale lembrarmos,
O capim nasce,
A vaca come o capim,
Nós humanos comemos a vaca,
E jogamos tudo de volta no jardim,
Terra !
Nela nasce tudo,
E tudo é dado por ela,
E ela mesma,
Exige tudo de volta,
Tem alguém aí que não quer devolver ?
Reflitam.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A escolha que fazemos na vida, eu acredito na teoria da lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos. Mas já parou para pensar que muitas vezes estamos colhendo coisas que não plantamos, que nos acontece algo totalmente contrario do que estamos fazendo? Quem tem a resposta de porque disso, será que são apenas escolhas erradas? Será que são provações para nos testar ou mesmo nos deixar mais forte? Mas penso o que fazer com tanto aprendizado nesse caso. Sabe o que acontece é que esse aprendizado só se torna em traumas que nos fazem finalmente plantar aquilo que já colhermos, sortudos que os que só fazem aprender sem nenhum vestígio de ferida nos muda tanto.
Eu acredito na força do bem..
No poder do amor..
Eu acredito na energia boa que emana das pessoas ... acredito no sorriso sincero ..no olhar de compaixão..acredito nas mãos que se entrelaçam..nos abraços de consolo... nas orações sinceras, de coração..acredito no poder da fé..no acreditar num amanhã melhor..sim eu ainda acredito na humanidade...eu ainda tenho esperança nas pessoas... o que seria do homem sem acreditar? Teria morrido por dentro ... já...eu ainda acredito em dias bons...
POR ACASO
Não acredito no acaso,
mas se por acaso eu me
esqueçer,lembra-te sempre
que mesmo sem querer eu
de ti me lembro, só esqueço
de dizer.
Sem ti sabes bem, eu não
viveria, passaria os dias
tentando de algum modo
te encontrar.
És a razão de tudo em minha
vida, és a razão do eu tanto
amar.
Se acaso, eu esquecer de dizer
que te amo, foi por pura
distração.
Mas como o acaso não existe,
sei que continuo sendo, dono
do teu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Eu acredito no Brasil, na força do seu povo e no poder de superação de uma terra abençoada por Deus.
Eu acredito que as pessoas são meio – DEXTER – atuando com seu código de moralidade para praticar seus crimes em nome do – Bem e do Mal – no Deus que elas crêem.
"Dizem que entre o amor e o ódio existe uma linha tênue, mas eu acredito que a fragilidade dessa linha aumenta quando o desejo supera a razão. A essência do verdadeiro prazer não está nas palavras, mas no pensamento"
"Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",
Você só deve competir consigo mesmo. Competir com os outros te torna solitário. Eu acredito que o verdadeiro sucesso é viver uma vida onde você não está sozinho.
De fato, eu não acredito que possa existir melhor conhecedor das leis dos homens do que Aquele que fez as próprias leis, ainda mais se for O que tem em si todas as regras e todas as normas. E, se Ele sabe desmascarar e esvaziar os pensamentos dos demônios, saberá desmascarar ainda mais os raciocínios dos homens! Quem não acredita nisso, não acredita também que Deus tem carinho por nós e que não deixa cair um só cabelo de nossa cabeça e acredita menos ainda que Ele seja tão sábio, que torna todos os sábios desse mundo, loucos e ignorantes.
eu nem acredito que eu fiz isso,
depois de tudo que eu vivi, eu desistir ....
realmente eu sou um fracasso
A minha fé que me põe em pé todos os dias ... me dá força, me dá ânimo, me dá gozo. Eu acredito em dias melhores , eu ainda acredito nas pessoas , eu acredito em um mundo melhor !!!
"Eu acredito que uma dúvida inescusável diante da complexidade da nossa existência é a autoindagacao "quem sou eu?". Essa inquietude reserva a descoberta de si mesmo para então poder viver o melhor de si, e acredite esse melhor reverberará".
Inácio Filho (Mauro)
Eu não acredito que as coisas são definitivas. Acho que a crítica deve servir como um ensejo para a gente construir a partir dela e não como uma estratégia de aniquilação.
- eu tenho um baú de pedra, feito de pedra de rio, nele guardo coisas que não acredito, outras lindas, um segredo nunca dito, um vento forte e um suave assovio, e abro as vezes o baú só para sentir um calor no peito, um suor nas mãos e um arrepio, pois tudo que gosto, apesar do gostar aquentado, me faz da cabeça aos pés, barriga então, por um segundo, tremer de frio.-
