Faz de Conta Qu eu Acredito
Eu não acredito na saudade falada. Acredito na saudade demonstrada, na inquietação pelo reencontro, na força de um abraço apertado e na duração de um beijo demorado.
Eu particularmente não busco a devolução dobrada da vida, de todo bem que pratico... não acredito em contabilidade divina, Faço o bem a qualquer ser vivente que contemporaneamente vive comigo ou a minha volta neste momento e dimensão. Meu espirito imperfeito por estas ínfimas ações beneficentes se rejubila e com sorte se transforma em direção da luz, do justo e perfeito.
Eu acredito que todos nós viemos com um propósito, nada é por acaso e que existem ao longo do caminho, influências malignas que tentam mudar nosso destino.
Acredito que o fato da genética, personalidade e caráter que se formou podem ser moldados ao longo do tempo com conhecimento, sabedoria, paciência, reconhecer o seu Eu !
.
Há coisas que é tão difíceis, mas que precisamos ter paciência para buscar entender, aprender algo como lição.
Estamos sempre em constante evolução e aprendizado. Quem não reconhece que precisa evoluir, aprender, pode-se dizer então, perfeito. E não, não somos perfeitos. Falhamos com algo simples e, por vezes, nem sempre percebemos.
Por isso, é importante o autoconhecimento, ter essa percepção de análise tanto em mim, quanto no outro. Sem pré-julgamentos ou sentença final de algo que não tivemos conhecimento.
Exemplo: Na minha infância, desde nova tenho uma percepção das coisas, pessoas e lugares.
Acredito que muita gente já teve experiências na infância, como traumas, algo que marcou ou até mesmo ao ponto que afetou de alguma forma o seu emocional, diante de situações, como a questão da insegurança, fobias, medos... então, acredito que seja assim: nosso cérebro 🧠 é como um computador.
Na memória RAM / ou disco rígido, estão arquivados todos os tipos de coisas que já lhe aconteceram.
A diferença é que ficam guardadas por muito tempo, até coisas que você nem lembrava mais e ressurgiu...
Existem várias pastas 🗂️ diferentes, entre uma delas tem uma pasta com o nome: memória/infância.
E dentro dessa pasta, existem várias outras pastas onde estão distribuídos os momentos!
Eu por exemplo, tenho poucas recordações desses momentos, então para mim essa pasta 📁 é pobre de momentos. Ok, 👍🏻 até aí, mas me questiono o porquê de me lembrar de poucos se tive muitos... Simplesmente porque o que ficou registrado foi mais marcante naquele momento.
Com isso eu vejo a importância de um bom relacionamento com pessoas, um bom relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, primos...
A importância de deixar a criança sentir-se livre, amada, feliz, sempre se comunicando, tentando explicar de uma maneira simples, mas eficiente as coisas como ela realmente são.
Isso tudo se faz para que ela venha a ter consciência do momento presente! E poder guardar em suas pastas os momentos e classificá-los como bom e ruim.
Mas, infelizmente, não são todos os pais que tem esse zelo, essa preocupação ou paciência.
E ok tudo bem, quando crescemos, é preciso compreender que o que foi feito por nós foi da melhor forma que eles poderiam fazer.
Eles também um dia foram crianças, sentiram, viveram o que não temos conhecimento.
É preciso reconhecer o esforço, e ter compaixão.
Eu por exemplo: desde nova analiso o comportamento da minha mãe e vejo como ela tem evoluído.
Ao analisar o comportamento dela eu também vinha me analisando, minhas ações, meu comportamento...
Quando eu a via em fúria, não sabendo controlar suas próprias emoções, percebia o quanto estava sendo difícil para ela.
Mas antes de ter essa percepção, quando ela me magoava, eu ficava com raiva, pensava várias besteiras, me sentia rejeitada, e isso me afetou...
Até que um dia eu só pensava em desistir de tudo.
E esse dia foi o dia mais difícil, onde senti um peso sobre mim, a mente lutava entre viver ou desistir.
Porque quando a dor é na alma, é tão intenso que a gente só quer que ela passe. "O acabar com a dor"
Então ali mesmo eu chorava, refletia e chorava! Me senti uma confusão.
Eu me perguntava o porquê, se iria valer a pena, pra onde eu iria, o futuro era incerto, varias hipóteses.
E eu decidi então continuar.tentando.
Consegui enxergar 'com os olhos abertos' o além de muitas coisas.
Que um momento de fragilidade é onde você fica mais vulnerável a cometer erros.
É também onde espíritos malignos tentam te influenciar de todas as formas, onde pode significar uma luta constante no mundo espiritual.
Ps: Breve resumo
Continua...
Eu não acredito no que está acontecendo
Isso de novo comigo novamente
Minha santinha não quero não
Mas quando vi esse rosto sob a luz da rua fazer meu olhar se iluminar
E meus instintos libidinoso se ascendeu e todos os meus desejos pelo seu corpo
Deus tudo que criou é perfeito como você é tempo moldou suas curvas então quando se olhar no espelho se admire tudo qualidade
Tenho certeza que não posso te querer, mas tua presença sempre vai me entorpecer mesmo sabendo que não posso te pertence
Te quero, entregue-se a mim nem que seja uma eterna somente noite
E então você me pega e me faz daquele jeito que somente você sabe e me ganha
Ah como não quero que essa noite acabe
Ah como queria que céu não deixasse de ter estrelas
Ah como queria que sol não brilhasse mais
Já são 3h da manhã, vem foge comigo para algum outro lugar que seja noite
Você sabendo disso é o que vale :
o problema é e eu acredito nisso, é você EMANAR tanto feito trevas ou luz, e mesmo sem mostra fazendo ou mostrando-se com atividades.
Mas fazer o que, se como uma bioluminescência física ela também é espiritual e tem umas mariposas que se sentem bem e se aproximam ao sentirem isso também ?
o amor da minha vida
como eu o amo de todo coração acredito que sem ele não consigo viver, quanto tempo eu o esperei... ele demorou mas apareceu e tem feito eu a mulher mais feliz desse mundo, eu o amo muito muito muito.
Eu não acredito que a religião tenha se originado da mágica e da superstição. Ela assume, frequentemente, formas mágicas e supersticiosas, mas creio que a gênese da religião esteja numa ânsia de vida. Tagore diz que todas as coisas buscam a perfeição. Concluo que a ânsia religiosa é esta ânsia de vida tornada qualitativa.
Nós queremos viver não apenas mais plenamente, mas melhor; no momento em que dizemos "melhor", temos padrões; e no momento em que temos padrões, temos religião. Enquanto as pessoas quiserem viver plenamente e melhor, seremos religiosos. Na verdade, somos incuravelmente religiosos. Jesus é a Resposta Divina a isto. Ele finalmente respondeu a esta ânsia de vida. Ele disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10).
Eu acredito que, neste mundo, onde heróis são forjados pela confiança, mesmo um zé-ninguém pode se tornar um herói.
"Eu acredito fielmente na lei da semeadura. Grosseiramente falando, não importa o que você faça (seja algo bom ou ruim) você vai colher. Então, seja bom o máximo que conseguir, até onde conseguir, porque uma hora isso vai voltar para você.
E lembrando: tudo nesta vida tem uma ação e uma reação."
Eu acredito que o chef, hoje, não é só alguém que cozinha. A gente tem voz, tem alcance, e isso vem com responsabilidade.
Acredito em Deus, não porque meus pais me mandaram, não porque a igreja me mandou, mas porque eu experimentei o quão incrível Ele é.
Mas, acredito Nesse Amor
A minha cura: É o Seu Amor
Eu vou deixar para trás, tudo o que passou
Não existe outra Verdade, Vida, nem Caminho...
Dizem que as guerras começam pelas palavras, e eu acredito que as guerras também terminam pelas palavras.
A poesia ajuda a polir as palavras para que as guerras sejam terminadas.
Eu não desejo mal a ninguém, pois acredito que o destino se encarrega de afastar aqueles que não estão em harmonia.
Eu acredito na capacidade de se concentrar fortemente em algo que desejamos. Podemos se quisermos, conquistar o nosso destino, inventar uma vida diferente, a nossa verdadeira vida. Sim podemos.
Eu ainda acredito que o maior perigo não é a inatividade, o real perigo é quando políticos e CEOs estão fazendo parecer que uma movimentação real está ocorrendo quando, na verdade, quase nada é feito além de contabilidade inteligente e relações públicas criativas
Para Refletir:
Afirme várias vezes ao dia!
EU SOU uma pessoa abençoada.
EU ACREDITO na minha fé.
EU TENHO a felicidade em mim.
EU ESPALHO todo amor por onde vou.
EU CREIO que Deus está sempre presente em minha vida.
Comente “Amém “ e fortaleça as suas afirmações.
