Faz de Conta Qu eu Acredito
"Sabor de inocência, paixão de infância,o destino fez teu caminho novamente cruzar com o meu,sigamos juntos e em frente,temos muita coisa pra viver,multiplicados sejam estes momentos,que a felicidade seja nossa companheira eternal."
Na vida tudo é um aprendizado, a dias que você é aplaudido mesmo sem ter feito bem nem um, outros dias você é apedrejado por ter feito o bem. tudo é um ciclo. A vida é assim...
Marco Antonio Amorim
(Marco de Oxum)
O segredo para ser feliz é aceitar o lugar onde você está hoje na vida, e dar o melhor de si todos os dias.
Marco Antonio Amorim(Marco de Oxum)
Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.
Marco Antonio Amorim (Marco de Oxum)
A amizade é um lindo poema
A amizade é um lindo poema,
Que tem a beleza da sinceridade
Tem a leveza do carinho
Tem a certeza de nunca estar sozinho
Tem um pouquinho de doação
Tem aquela especial atenção
A amizade é um bem querer
Sem esperar nada em troca
Amizade ajuda a sair da toca
Onde se esconde a solidão,
Põe um sorriso na tristeza...
Amizade trás alegria ao coração
A amizade é um lindo poema
Que tem a beleza do sol
Fazem brilhar lá no céu milhares de estrelas
Quando ternura invade o coração
A amizade abraça e conforta a dor,
Mas, também compartilha a alegria
Desenha a esperança e faz resenha da paz
Amizade tem um quê de Deus
e o amor de Jesus!
Pois, somente a amizade é capaz
De ascender a gente,
se ao acaso se perde a luz!
Não dormir nos trás tantos pensamentos,e hoje vendo uma pequenina dormir estou aqui pensando queremos aprender a andar,falar,depois ser criança, adolescente adulta e queremos voltar atrás e concertar os erros aí caímos em uma realidade em q pedimos para voltar de novo na terra,mas esquecemos q quando voltamos não nos lembramos quais foram os erros.... Sabe hoje tenho uma certeza o melhor lugar é o ventre da sua mãe aonde temos tudo q precisamos e ainda estamos protegidos....hoje me bateu saudade dos natais da minha infância,andar de cavalinho nas costa de um irmão de alma, dos cadernos de pergunta da sala de aula,do sinal da escola e sairmos correndo quando a tia do portão gritava vou fecha,da tia da laranjinha, dos pães de batata com molho de mortadela, da ida para a escola de carrinho de mão,de brincar na praça mesmo sabendo q a mãe iria chegar com a cinta,do copo de leite,do caminhão verde,das dores de ouvido(rsrs),da coxinha no caldeirão levada na hora do recreio pelo biso...O tempo passa e enquanto vai passando nunca nos preocupamos em curtir o máximo pq sentiremos saudades,queremos q passe rápido para sermos donos do nosso nariz,mas a verdade é q nunca seremos donos dele só. Hoje fui perto de onde trabalhei a metade da minha vida e descobri o quanto já fui guerreira e mesmo acompanhada de tantos colegas fui só.... Viver ali de novo acho q nos meus 42 não consigo mais,saber q se tivesse ouvido minha mãe estaria aposentada curtindo um pouco mais. E aí me pergunto queres voltar de novo e conserta? Minha resposta é não, não quero voltar mais pois sei q voltar sem saber de nada terei outro erros. Enquanto isso o sono não vêm pq a mente não desliga....1:37💖🌃
O sorriso, mais difícil; acontece quando, mesmo estando quebrado por dentro, ele aparece em nossas faces.
Se és superior ao teu oponente, mantenha-se em constante evolução, pois enquanto evoluir, seu oponente não poderá alcançá-lo.
Pátria amada
Pátria amada meu país, minha Nação
Esta terra esplanada neste chão
És um lugar muito abençoado
É um lugar sagrado
Sob o céu azul anil
Pátria amada, oh! Brasil!
Aqui o sol nasce tão bonito
O mar é extenso e riquíssimo
Vasto prado pelo chão
Lugar abençoado por Deus nosso senhor!
Pátria amada, óh! Brasil em cor
Verde, amarelo, branco, azul anil
Pátria amada, oh! Brasil!
Povo forte e guerreiro
É o povo brasileiro
Que não foge à labuta
Seguindo firme sua luta
É o sol, é a enchada
É a luta pela estrada
Madrugada é a canção
O verde esplendor na varanda
O ouro na terra fincada
Na fertilidade deste chão
Há tanta riqueza nesta terra
Tantos verdes debruçado além da serra
As luzes das cidades sob o céu se encerra
Haja luta com paz sem guerra
Haja força, coragem e valor
Para está Pátria amada alcançar primor
Oh, terra abençoada por Deus nosso senhor
Os que seguem manadas ou bandos jamais poderão ser Botafogo, por um motivo simples:
O Botafogo não é para os óbvios!
O foda de ser intenso é que qualquer poça d’água é oceano, mergulhamos de cabeça sem testar a profundidade, pulamos de peito aberto sem fazer muitos planos, acabamos nos machucando por excesso de coragem!!!
Sim, também existe medo, de se ferir, de sangrar, de você partir, me deixar, de mais uma vez acreditar...
Mas o medo nunca anula, nossa suicida coragem de amar.
...
04/02/2020
Ah! A doce imperfeição!
Os opostos se atraem sim
O teu inferno astral pode te fazer feliz.
Cuidado! Se a estrada da vida terrena é incerta
Imagine então a vida espiritual,
o além,
o após (ou antes?)
o durante que não se percebe,
o fim que não acaba
ou o início
sem um começo definido!
"Nos balaios de cipó carreguei a palma para o gado, descasquei as espigas de milho e botei as vagens de feijão de corda que colhi na roça. Eles são de serventia para o meu trabalho no campo”.
Mãe Zuza (1914-1990).
Amor de mãe
A mãe que trago no peito
é perfeita e sem defeito,
compreensiva e carinhosa
é a mãe mais maravilhosa!
Todos têm no peito essa mãe
que faz tudo por seus filhos,
até quando o mundo se opõe
ela tenta colocá-los nos trilhos!
Amor de mãe é maior que tudo,
coração de mãe sempre há jeito
só ela é capaz de dar o mundo,
para ver um filho(a) ser feliz
mesmo que nela o sofrer mudo,
faça por dentro a cicatriz!
