Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 180451 frases e pensamentos: Faxina na Alma Carlos Drumond de Andrade

⁠O homem perde_se nas paixões enquanto alimenta os devaneios da alma!

Um ser! Um ser humano...

De contradições, encontros e desencontros, aos poucos,
Uma máquina, um objeto composto por elementos individuais, que forma um todo,
Foi ganhando alma, foi ganhando corpo, se vestindo de sentimentos, de empatia.
O que dantes não tinha vontade própria, agora, sente, se expressa; é um ser.
Um ser humano.
A ciência que explica a alma humana, mais uma vez se desmitificou;
Outrora, a psicologia que só via o comportamento humano como a única forma de percepção,
Agora, tem a alma como desafio, tem outra forma de olhar, de olhar para o interior.
Uma forma especial de tocar o íntimo do outro, de tocar uma outra alma humana; um ser.
Um ser humano.
Outra força foi criada, a psicologia ganhou força, foi reforçada,
Entra em ação a terceira força, entra o Humanismo em ação.
Com o humanismo, veio os sentimentos, veio a singeleza do toque, ao tocar.
O amor entrou em cena, com ele, veio junto a empatia, a qualidade de se colocar no lugar do outro; de um ser.
Um ser humano.
No início dessa jornada, em um passado não muito distante,
Essa forma de pensar, de ver o mundo; foi criando forma, foi criando força.
O que te motiva? Quais a suas necessidades que te deixa auto realizado?
Maslow começou a se perguntar, a questionar; como se ver o outro. Apenas um ser?
Um ser humano.
Aah! Carl Rogers... o grande Carl...
Um grande nome que merece os holofotes;
Ele, com o seu jeito humanista de ser, ajudou a revolucionar a história da psicologia.
Fez-nos nos tornar mais humanos em nossas intervenções, um ser humano diante de outro ser humano; um mero ser.
Um ser humano!

Inserida por Robkenede

Carregar o mundo dentro de si não é doença, é fatalidade.

Inserida por HadAguiar

A ARTE DE AMAR

O amor é um sentimento que surge da alma, e assim, como ela, é eterno e imortal.
Ninguém tem autoridade suficiente para falar sobre o Amor pois ninguém o conhece o suficiente, nao podemos descrever com palavras, embora tantas sejam usadas para falar de amor.
Este sentir tao belo é algo que vem de dentro, algo que vem da alma humana, eu diria que o Amor é tao misterioso quanto a alma.
Ela esta la em algum lugar escondida,mas existe dando a cada um sua personalidade,diferente da de todos os outros seres da Terra.
Esta é a funÇao da alma ser igual em todos,sem distinÇao de cor e credo,mas diferente em essencia.
O Amor herdou essas caracteristicas,ele é um so,mas ao mesmo tempo sao muitos e diferentes amores.
É magnifico poder viver a experiencia de amar,de uma paixao que arde o coraÇao,onde os amantes sentem o coraÇao transpassado por uma flecha.
E algo ainda mais belo é sua alma nao ser mais sua,mas ela ser uma so para dois,isso é algo de dificil compreensao,mas se entendido ficaremos maravilhados.
O belo é "um so coraÇao e uma so alma"embora duas pessoas que nasceram em familias e tradiÇoes diferentes.
Utilizamos do coraÇao para simbolizar o Amor,mas saibamos o Amor so pode ser simbolizado com a vida.Viver esse tesouro de grande valor é acima de tudo encontrar um caminho e a possibilidade de criar a obra divina e assim uma nova familia que se junta a toda a familia humana.
Amo para poder viver,e jamais vivo para Amar pois sem amor nao ha vida,apenas um espectro da vida,uma ilusao.
Quem nao sabe amar também nao vive e somente passa pela vida e nunca conhece a grandeza da alma.
Apenas o amante pode se conhecer melhor e assim chegar até a verdadeira felicidade e nesse caminho conhecer Deus e os segredos do universo.
Amar tudo consiste em Amar.

Carta de um Grande Sábio à sua Amada!!

Inserida por fertroiano

A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.

Inserida por Fsantos11

Grande parte das objeções dos artesãos à Revolução Industrial baseava-se justamente no fato de que o ambiente industrial os impedia de serem artesãos. O ambiente criado pela Revolução Industrial era feio, desagradável e completamente incompatível com o homem possuidor de uma arte. O tecelão era um artista, algo que o trabalhador de uma fábrica têxtil já não era. O afeiamento do mundo foi o primeiro efeito da Revolução Industrial.

Mas a Revolução Industrial era inevitável na medida em que existia no mundo uma massa enorme de pessoas incapazes de encontrar um centro em si mesmas. Pessoas que não são capazes de probidade ou de outros centros superiores em suas personalidades precisam encontrar um centro exterior. Se o número de tais pessoas é significativo, torna-se necessário a criação de um número proporcional de funções servis para que essas pessoas sirvam a outras pessoas, sendo esta função servil um substituto para algum centro interno. Praticamente todas as sociedades humanas admitiram a existência de servos ou escravos, ou seja, pessoas desprovidas de um centro interno, pessoas cujas vidas não possuíam um propósito, mas que poderiam servir a outras pessoas que tinham uma centralidade interior.

Inserida por Fsantos11

Os valores indispensáveis para a vida humana – não somente para as civilizações, mas também para cada um dos indivíduos – são sete:

1) Uma consciência clara e definida da objetividade da inteligência humana. É preciso saber que a inteligência humana é objetiva;

2) É preciso saber que a vontade humana é livre;

3) É preciso saber que educando os teus instintos você será capaz de sentimentos nobres;

4) A inteligência humana opera sobre dois domínios diferentes: o domínio do imutável (necessário) e o domínio do contingente; mas não podemos esperar que ela tenha a mesma clareza no domínio do contingente como tem no domínio do necessário;

5) O sujeito precisa ter uma ideia do seu papel na humanidade e aprender a usar as circunstâncias concretas para a realização desse papel. Se ninguém, ou um número muito pequeno de indivíduos fizer isso, a sociedade será infeliz, e uma massa muito grande de infelicidade é uma das principais causas de revoluções e destruições civilizacionais. Quando muitas pessoas são infelizes, torna-se fácil manipulá-las;

6) O ser humano precisa conhecer as vidas plenamente realizadas;

7) Ele precisa estar cônscio da possibilidade da vida mística.

Se faltar alguma dessas coisas numa vida individual, o sujeito será privado de uma dimensão humana e certamente sairá prejudicado. Qualquer civilização tem de oferecer, numa dose mínima que seja, o acesso a essas sete informações. Se faltar alguma delas a civilização será incompleta e necessariamente será substituída por outra.

Inserida por Fsantos11

SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE

O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.

Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.

Inserida por Fsantos11

Quando um rapaz está com a barba grande, não quer dizer que ele é maluco, doido ou que seja neste sentindo, mas quem sabe esse barbudo, esse maluco que é taxado de doido também, possa ser uma grande pessoa, simples e com a pureza do seu coração que veio de dentro da sua própria alma.
Jackson Wesley De Almeida Rocha

Inserida por JacksonAlmeidaRocha

Ciranda de sentimentos. Jardim da alma

O amor constrói
Enquanto o ódio destrói

A emoção alimenta
Enquanto a sensação é passageira

As lembranças são boas recordações
Enquanto algumas são traumáticas

A justiça de Deus é boa
A do homem pode ser falha (subjetiva)

A bondade é benfazeja
A maldade é perversa e falsa

O carinho é reconfortante
Enquanto mal trato é destrutivo, abusivo

Os sonhos motivam a vida
A desilusão traz sofrimento

A esperança motiva a lutar
A desesperança desmotiva

A amizade acalenta a alma de alegria
A inimizade é sempre má e invejosa

A tolerância traz a justiça e a paz
A intolerância nutre o ódio e perversidade

Estar com o outro preenche a vida
A solidão dói e agita a alma

A compreensão causa o amparo a escuta
A incompreensão traz rastros de maldade

A sinceridade traz o entendimento
A falsidade deixa rastro de desconfiança

O acolhimento traz sempre um abraço
A aversão afasta, entendia, não supre o amor

A intuição traz um pouco de luz
Quando voltada para o bem.

O perdão tira um peso do coração
Quem recebe também se fortalece

A verdade acerta a vida, o fato real
A mentira acarreta o mal, tem dias contados

A luta leva até a vitória
Sem lutar é ficar na zona do conforto, não reagir

A alegria traz mais brilho para a vida
A tristeza traz lágrimas e depressão

A liberdade faz o ser humano crescer
A opressão só cria revolta e raiva

O elogio traz construção, transformação.
A crítica maligna causa muito mal

A fé nos direciona para o bem, a paz, o tudo
A descrença abate a esperança no futuro

O guerreiro de luz, acolhe e salva
O guerreiro das trevas atiça o mal

A lealdade traz segurança e fortaleza
A infidelidade quebra laços, destrói relacionamentos

Ideias boas constrói um futuro melhor
Ideias péssimas destrói o que está já pronto

A paz traz segurança, alegria e harmonia
A guerra e violência trazem a dor, a discórdia e ódio

O bem precisa vencer, ser bem é ser bom
O mal precisa ser combatido, pois só causa dor

A alegria traz harmonia e solidariedade
A vaidade, traz arrogância

A inteligência emocional, deve ser construtiva
O desiquilíbrio mata boas ideias, sufoca, reprime, estaca.

A sabedoria e o conhecimento andam juntos
A ignorância traz maus entendimentos

Nunca sabemos tudo...
A humildade é amiga da sabedoria

O bom julgamento é a sinceridade e a verdade
O mal julgamento justará conta com a lei da causa e efeito

O amor vencendo os conflitos
Os direitos humanos devem ser respeitados

DEUS É DE TODOS, NÃO REPRESENTA APENAS UMA RELIGIÃO.
DEUS NÃO ESCOLHE RELIGIÃO, SENÃO ELE NÃO SERIA PERFEITO, ELE SALVA CADA PESSOA INDIVIDUALMENTE TENHA OU NÃO RELIGIÃO, ELE RECONHECE O BEM QUE SE FAZ NAS REPRESENTAÇÕES DE NOSSOS PAPÉIS AQUI NA TERRA.


(Norma Aparecida Silveira de Moraes
18/06/2018

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Baús de sentimentos da alma
Somos almas cheias de sentimentos e percepções da vida para sobreviver neste mundão de Deus
Baú da saudade
Aonde ficam guardadas as melhores e especiais lembranças, um baú para se abrir sempre.
Baú de solidão
Sozinhos viemos e sozinhos partiremos desta vida, sempre haverá um pouco de solidão e desejos não revelados ou realizados
Baú de esperança
Neste carregamos nossos projetos de vida, nossos anseios, nossa fé. Buscamos forças para focar no essencial para ter vitória
Baú da criatividade
Este é para a vida toda, poder criar é também saber reciclar, estudar, buscar sempre novas ideias no aprendizado de cada dia
Baú de carência
Todos nós temos um pouco de melancolia e carência. Isso é normal pois em todos desejos serão ou poderão ser realizados.
Baú da fé.
Sem a fé numa Divindade, de Deus, ficamos sem força para buscar na hora do desalento.Que estamos precisando do nosso próprio abraço
Baú de sabedoria
De vez em quando agimos por impulso, e nem sempre o resultado é o esperado, a sabedoria nos ilumina para tomar a decisão certa
Baú da alegria
Este deve estar sempre repleto. A nossa criança interior nunca deve morrer, é ela que nos projeta aos bons momentos. O ser humano nasceu para ser feliz em sua individualidade
Baú da paciência
Este é meio complicado. Muitas vezes haja paciência para com as pessoas, com os problemas, com o mundo. É preciso com ela exercitar a tolerância.
Baú do amor
Muito bom poder amar, abraçar as pessoas, ter toque de amor e carinho, na ternura do dia dia a dia, ser amáveis, sentir bondade.
Baú de mágoa
Este deve estar sempre vazio, o ódio, mágoa, ira, atrai doenças. As tristezas vão acumulando fazendo a vida ficar pesada. Muitas vezes não há ódio, mas apenas tristezas
Baú da educação
Este baú, é muito especial no trato com as pessoas, a forma como nos colocamos no mundo, a receptividade, a delicadeza, sem arrogância, com mais amor e compreensão
Baú da gratidão
Aqui guardamos tantos agradecimentos, a começar por agradecer a Deus, aos pais, á natureza, o dia, a cada graça que recebemos em nossas vidas.
Baú da resiliência
É como se põe no mundo, a maneira de reagir aos estímulos, negativos que a vida oferece, as vicissitudes e conturbações as mudanças e adaptações
Baú do perdão
Este deve ser sempre cultivado, aparar as arestas da vida, pois nem tudo que ouvimos ou vemos é o que queremos ver ou viver. O perdão torna a vida mais leve, a gente aprende a ser mais compreensivos, aceitar as diferenças;
Baú das perdas
Este é um baú muito importante, pois passamos a vida perdendo entes queridos, mudamos para outros locais para sobreviver, perdemos amigos, amor. É um baú do enfrentamento e da superação para sempre recomeçar.
Baú da justiça
Este é uma lembrete da alma, para não cometermos injustiças e falsos julgamentos. O que vai volta para gente de alguma forma. Então este é o baú da aceitação do outro como ele realmente é. Cada um é único. É gente como a gente.
Concluindo
Nossas almas sãomuito grande, guarda tantos sentimentos, e o tempo vai nos empurrando com a aprendizagem e a maturidade. Nenhum dia é igual, sempre há um detalhe novo.
24/06/2018


Inserida por NormaSilveiraMoraes

ALMA TRANSPARENTE

Me considero um livro aberto, alma transparente
Pois nada tenho a esconder, sou muito EXPRESSIVA
Basicamente sou o que sou nada mais, simplicidade
Vivo a vida, aproveito o tempo com as inspirações
Tenho a limitações que o trabalho insalubre me deixou
Mas o pensamento voa, e cada gota da alma é escrita
Uma herança que Deus me deixou o dom da percepção...

************

Nossa vida é representada pela mística rosa vermelha
Nascer, viver, cumprir missões e desafios até a transição
Quando partimos levando ou deixando saudades eternas
Nosso objetivo de vida é evoluir a alma verdadeira vida
O intrínseco é a subjetividade a que Deus espera de cada um
O extrínseco só usamos neste corpo templo da alma
É muito bom poder externar o que vibra o nosso coração

Inserida por NormaSilveiraMoraes

O dinheiro preenche nossa casa de coisas mas só o amor é capaz de preencher de felicidade o vazio nossa alma e de nosso coração.

Inserida por marcinhadanni

⁠Sabemos do pó, do átomo, do chão;
mas a alma escapa pela contramão.

Inserida por I004145959

⁠CALMA E PAZ

Deito calmamente em minha cama macia.
Escutando com imenso prazer a chuva que cai.
Meus olhos serenos e a mente vazia.
Diz aos meus problemas bye bye.

Paz é o que a gente sente.
Calma é o que a gente faz.
A gente sente a nossa mente.
A gente faz a nossa paz.

É tão bom estar conectado à essência.
Explorando o nosso autoconhecimento.
Aperfeiçoando a nossa paciência.
Controlando o nosso pensamento.

O poder de amar está no coração.
A fortaleza interior é a nossa fé.
O poder de criar é a nossa ação.
Vontade, criatividade e esperança ao lutar contra a maré.

Vai com calma.
Vai com alma.
Vai com paz.
Realiza, cria e faz.

Inserida por JORDAODEBARROSMACHAD

⁠Os nossos olhos são responsáveis pela visão mas também são asJanelas em que aalma melhor se expressa.

Inserida por maitan007

⁠A espada é a alma do samuriai, e, assim, deve combinar com o homem.

Samurai de Olhos Azuis (anime)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠" A única vaidade que levo dessa terra, é entregar minha vida para DEUS de corpo e alma de verdade."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠A melhor vaidade que devemos seguir é na palavra de Deus em sua infinita santidade e bondade, pois o Senhor quer um coração e uma alma cheia de verdade.

Inserida por Laerciobarbosa23