Fatos Sociais

Cerca de 4821 frases e pensamentos: Fatos Sociais

Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.

Inserida por kluivertt

A obcessão por fotos, inclusive selfies, sempre está ligada à baixa autoestima das pessoas superficiais. Principalmente quem as usam com o objetivo de se ostentar. Ostentação é um sentimento de inferioridade.

Inserida por reconceituando

A felicidade tem duas faces: a vivida e a postada. Às vezes, uma contradiz a outra.

Inserida por Liandi

Troque as curtidas no insta por ser curtido(a) por seu(a) filho(a). Troque os elogios das redes por ser elogiado(a) por sua família. Lembre-se que sempre que você quiser desistir da realidade o diabo sempre aproveitará cada brecha para lhe levar a viver uma ilusão. E as vezes até mesmo concretizá-la. Cuidado! Não construa sua vida em mentiras. Se necessário, pare de seguir alguém. O importante é seguir a Cristo. Às vezes bloquear no WhatsApp é um simples passo para desbloquear sua vida. Seja honesto(a) com você e com os que você ama. Seja coerente. Não tenha segredos com quem você exige transparência. Não apenas concorde com o que leu, viva! Viva de verdade.

Inserida por mcijm

Não somos robôs limitados a normas pré-programadas ou pré-determinadas, somos seres humanos capazes de fazer escolhas independentes e conscientes.

Inserida por SrFidelis

" Facebook foi criado para se realizar postagens, postar fotos, postar seus sentimentos. LinkedIn foi criado para post relacionado a área business, e experiências profissionais. Twitter foi criado para se expressar pensamentos, opiniões. Instagram foi criado para postar fotos, compartilhar momentos. WhatsApp foi criado para se enviar e receber mensagens de texto, de áudio. Tinder foi criado para aproximar pessoas que procuram relacionamentos. Se você usa alguma dessas redes sociais, e reclama de que as pessoas só fazem "textão" se você reclama que as pessoas só postam fotos "felizes" ou se você reclama que as pessoas só falam sobre determinado assunto em algum momento desse assunto em alta, saiba que é VOCÊ quem está usando as REDES SOCIAIS de maneira errada, e já que os posts te incomodam tanto, quem está no lugar errado é VOCÊ. "

Inserida por Allberx

A juventude caminha hoje em uma maior busca por ser e viver diferentemente de todos os padrões tradicionais conhecidos de nossa cultura. E o pior é que em grande parte acelerada deve se pela falta de politicas publicas educacionais e falta de oportunidades profissionais que justifiquem como feliz ou ao menos uma possibilidade de ser segundo o antigo modelo de bem estar social.
Existe sim um confuso conceito entre a liberdade e a libertinagem de cada qual ser e viver diferente mas mesmo assim dentro de limites. Mas quando as roupas extravagantes ultrapassam todos os modelos de moda e vestuário, as múltiplas tatuagens passam a ser uma segunda pele multicolorida iconográfica e o próprio modos operandi de viver ultrapassam todos os limites do bem estar saudável provável e se encaminham para uma bipolaridade de assumir meia parte de um comportamento bizarro teatral, ou liquefação estigmatizante do mau gosto, uma barbárie da personalidade pessoal de certa forma é mais uma falência, uma triste eloquência que está a dizer, apesar de todas as esquistas diferenças mutantes impostas a mim mesmo, mesmo assim com tudo isto, ainda não estou e nem sou feliz para a vida de verdade.

Inserida por RicardoBarradas

Às vezes tenho a impressão de que quase a maioria de nós, aqui no Facebook, e em outras redes sociais, seja um bando de loucos, carentes, que mal sabem o que são e o querem.

Inserida por reconceituando

"Para de mimar youtuber" disse Jout Jout

Eu tenho uma estranha relação com redes sociais. Quando desconheço a pessoa que eu sigo, normalmente eu anulo a existência dela. Minha mente não enxerga o perfil como uma janela, mas como um quadro fixo na parede. Nunca parece alguém que posso tocar, conversar, beijar, ter uma conversa normal. Mas como uma imagem construída para ser admirada, observada, curtida. Esqueço da pessoa real. Tanto que, quando cruzo com ela na rua, mal sei como reagir.

Isso acontece principalmente com o perfil de pessoas conhecidas. Ao cruzar com a Jout Jout num evento eu quase perdi o ar. Quando encontrei pessoalmente a cantora Demi Lovato, eu despenquei num estado de nervosismo, confusão, mal sabia o que falar. Foi só depois de deixar o lugar que eu percebi: que escândalo à toa. Era só uma pessoa como eu. Como todo mundo. Na ocasião da Jout, ela mesma me alertou: “Para de mimar Youtuber!”, reconhecendo minha completa ignorância.

É interessante a forma como a nossa mente nos engana. Ela nos faz acreditar que há coisas separadas. Como se houvessem seres humanos diferentes dos que conhecemos. Como se o ser humano que trabalha na globo não precisasse ir ao banheiro. Como se o ser humano da Rocinha, que mal tem o que comer, não sonhasse em trabalhar na tevê. Como se a youtuber não tivesse uma família, não ficasse carente, não se questionasse sobre a vida. Mas somos a mesma espécie. Há diferenças entre signos, acredito, porém no fundo temos as mesmas necessidades.

Queremos ter uma carreira bem sucedida e conquistar independência. Queremos que nossos filhos tenham filhos e frutifiquem a árvore da família. Todos querem ser amados, encontrar bons amigos e morrer bem velhinhos. Tá aí uma característica que compartilhamos: viemos de uma relação entre nossos pais e temos o mesmo destino trágico. Morremos. Todos nós. Desde a youtuber famosa ao seu irmãozinho caçula que acabou de nascer.

Enquanto estamos vivos, é bom reforçar a função das redes sociais: criar redes de relacionamentos. Relações entre pessoas, seres humanos, gente como a gente. Tanto o vídeo no youtube, como bate-papo do Facebook, ou o direct do Instagram são janelas. Através das quais podemos nos aproximar de outros seres que choram, que sentem e que sonham assim como nós. Tão vivos quanto e com dificuldades comparáveis.

Antes de “endeusar” alguém que vê pela internet, televisão, ou por perfis de redes sociais, lembre-se: somos a mesma espécie. Não se rebaixe nem se coloque acima de ninguém. Não existe isso de melhor ou pior. Existem os que atingem mais rápido a maturidade, que sobem cedo na carreira, que conseguem os melhores contatos. Mas lembre-se que você tem desde o nascimento até a morte para construir sua vida. Não é como o tempo do outro. Talvez o outro morra muito antes.

Como você se relaciona pelas redes sociais? Já percebeu que são janelas para outros seres?

Inserida por gean_zanelato

Nessa ou em outra rede social, bom mesmo é ler os comentários. Vai saber exatamente a quem bloquear.

Inserida por swamipaatrashankara

A falta de investimento em escolas públicas é uma lástima para o país, já que, um povo sem estudo não evolui, porém é um trunfo para o governo que, quanto menos conhecimento, menos questionamentos, menos cobranças, menos ações, menos gastos sociais.

Inserida por JaneFernandaN

A classe de elite do Brasil quer o pobre pobre

Inserida por taguto

O mundo é sombrio. E acho que os adolescentes de hoje em dia percebem isso. (...) Eu continuo achando que a única coisa que todos nós compartilhamos é que estamos sozinhos. E tiramos fotos e publicamos. E postamos no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e tudo mais, e isso só piora as coisas.
(River)

Inserida por pensador

“Em todos esses anos neste planeta vital, esta é a primeira vez em que o monoideísmo consegue dominar uma massa transcendental. A internet que deveria ser usada para expandir o conhecimento, virou ferramenta de condensação de ideia e de pensamento. Copia, cola e replica, e assim a burrice se multiplica.”

Inserida por Peralta71

Rede social é ilusão. atraí quem está longe,
E distância quem está perto.!!

Inserida por Brunonegri

As mentiras que ouvimos quando escutamos os políticos são as mesmas que lemos quando publicamos fotos nas redes sociais.

Inserida por AntonioPrates

Boa tarde dos alunos vivem numa letargia contagiante no que tange as questões escolares, se os mesmos fossem viciados em aprender, como fazem com as mídias sociais, talvez não houvesse tantos analfabetos funcionais.

Inserida por ProfessorMarcos

No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.

Inserida por AlquimiaPsi

O tempo todo

Você acha que alguém é feliz o tempo todo? A sociedade meio que nos obrigada a isso, faça dieta, acorde cedo, vá na academia, faça isso, faça aquilo outro... São fotos bonitas nas redes sociais, stores mostrando as cores mais lindas da vida, festas, compras, viagens, e não para por ai, você precisa ter em mente que essas coisas são apenas instantes das melhores cenas que acontecem na vida, os bastidores não são publicados, porque são neles que acontecem os erros, falhas, momentos ruins de tristezas e de escuridão.
Não da pra ser feliz o tempo todo, ninguém é feliz o tempo todo!
Eii, vai ficar triste sim, vai sentir vontade de chorar mesmo, vai querer desistir, vai ficar desesperado, por vezes os planos não vão dar certo, vai acordar mal-humorado, vai brigar, vez por outra a tristeza nem motivo terá, mas ela chegará, e é NORMAL, é normal! Você não é perfeito, não se cobre demais! Viva a vida de maneira leve, porque ela só é pesada demais para aqueles que a torna. Quando essa maldita tristeza chegar, e acredite vai chegar, talvez já chegou, não sei, mas mantenha a calma, espere com paciência, ela VAI PASSAR, aguarde confiante, pois como já dizia um desconhecido, a tristeza é apenas um intervalo entre duas alegrias, acredite sua alegria vai chegar, creia nisso a cada dia, todos os dias, até o último dia.

Inserida por williamcarvalhao

Gente idiota sempre existiu! O problema é que agora a internet viralizou a idiotice.
Certamente o mundo era melhor antes das redes sociais!

Inserida por erika_almeida_rocha