Fatos Sociais
Existem momentos na vida
que fatos tornam-se hipnóticos
em nossos pensamentos
nos privando de nossos sentimentos,
sensações e emoções,
mas também há momentos
de acordar para o hoje.
Acreditava que o maior conhecimento, especialmente para uma mulher, eram as palavras. Fatos, histórias, fantasias... o que importava era estar com fome e abraçá-las quando a vida se tornava complicada ou vazia.
A história não pode ser usada para manipular o povo ao serem distorcidos os fatos ocorridos, nem ser nomeada por aqueles que se afastaram da ciência devido a estarem embriagados em suas ideologias.
Comentando sobre fatos, um amigo me disse que sou especial... Penso que todos são especiais, apenas não sabem disso... Talvez eu seja autista.
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
"A maior ignorância é continuar vivendo
na ignorância por vontade própria, negando fatos reais e fantasiando uma realidade inexistente ou imaginando que nada mudou, subestimando o que está em sua frente.
Tudo parou."
Sem os fatos do nosso passado não seríamos quem somos hoje, porque passado é reflexo para o presente, mas nunca será foco de luz para o futuro.
Acontece que a biologia dos fatos é bem diferente da história que eu sinto. E o que eu sinto é que, mesmo doente, nunca estive tão saudável.
O jornalismo tem como meta principal trazer à sociedade informações de fatos ocorridos sem juízo de valor de qualquer ordem, mas deixa de ser jornalismo quando promove a indução ao erro interpretativo.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
A verdade está nas coisas e fatos. Mesmo não dita, ela nos fala. Já a mentira existe somente na voz humana e pela força da voz humana. Daí a necessidade de gritá-la e repeti-la sob mil formas variadas, revesti-la da autoridade do número, reforçá-la pelo poder do dinheiro pelo tom de coisa respeitável, dar-lhe ares de ciência certa.
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
