Fatos
O jornalismo tem como meta principal trazer à sociedade informações de fatos ocorridos sem juízo de valor de qualquer ordem, mas deixa de ser jornalismo quando promove a indução ao erro interpretativo.
O papel do jornalismo é informar à sociedade fatos de caráter relevante para a mesma, não ser juiz dos mesmos e, muito menos, manipulá-los conforme interesses de classes específicas.
A verdade está nas coisas e fatos. Mesmo não dita, ela nos fala. Já a mentira existe somente na voz humana e pela força da voz humana. Daí a necessidade de gritá-la e repeti-la sob mil formas variadas, revesti-la da autoridade do número, reforçá-la pelo poder do dinheiro pelo tom de coisa respeitável, dar-lhe ares de ciência certa.
Fatos marcantes e erros grotescos já estão apenados como feitos perpétuos nos tribunais de nossas lembranças, e cativos "nelas" temos que aprender à conviver, seja com a falta que nos fazem"as boas" ou pelo incomodo que nos provocam quando emergem "as más"..
Pessoas costumavam narrar fatos e histórias de suas vidas para o velho sábio:
- Isso é bom ou mau, mestre?
Até a morte, repetia:
- Não acabou ainda...!
Quando Se Toma Uma Iniciativa Baseada Em Fatos Passados,
Muitas Dás Vezes Chegamos a Conclusão,Que Não é o Tempo
Que Para, e Sim Nós ,Que Sempre Retrocedemos.
A felicidade é uma consequência do conjunto das realizações e fatos positivos na vida de uma pessoa, de formas que esses elementos lhe inspiram gratidão, amor, fé, alegria e satisfação de vida, levando a pessoa a um sentimento de completude e homeostase.
"Se enaltece dos seus atos e fatos quem por eles viveu. Se orgulha da história vivida quem pra ela nasceu."
Se entendêssemos nossos limites nossas possibilidades viveríamos com certezas de chegada de fatos concluídos e jamais das incertezas...
Sei que devo antes de tudo, rever meus conceitos diante dos fatos que ficaram para atrás , não faço escolha por intuição, antes porém reflito e reavalio se não esta na hora de seguir outro caminho...
