Fato
Andei pelo vale escuro,
e vi que de fato
não existe a escuridão
se a Luz que te guia for maior,
menores serão os medos da imaginação!
Encontro paz e conforto no fato de que Deus é a base de minha existência, e confio em Sua sabedoria para guiar meu caminho.
Honestidade
Virtude esta que precisa ser exercitada todos os dias; e que é impossível ser fato inato de nosso carater tanto como outras qualidades.
Jefferson J. da Silva
Dentro da espiritualidade onde a família é o alvo de ataques do inimigo, existe de fato, uma batalha espiritual.
Esses ataques é justamente na falta de amor, que se transforma em ódio e em grandes rivalidades, pelos próprios familiares.
O inimigo não tem força diante do perdão.
Para ele o fato da existência do perdão é a prova de que o amor de Deus está em você!
Quando tudo ficou claro e de fato me banhei com a lucidez , ironicamente fiquei louco , pois me dei conta que vivo em um mundo sujo e pior , vi que os idiotas venceram.
No instante que você de fato aceita e entende que um ciclo em sua vida acabou e que está decidido a seguir em frente , é exatamente nesse instante que o universo se revela e te apoia , e a vida novamente lhe da novas chances e outras perspectivas , antes disso ela apenas espera pacientemente você reagir e aceitar , e em alguns casos ela espera que a pessoa simplesmente tome vergonha e abandone o sofrimento e caia na realidade e volte a viver , pois mesmo a pessoa pedindo a Deus a morte , a vida sabe que a morte vai demorar anos para chegar, e se entregar não faz sentido
Quando você interpreta um fato, já o adulterou de acordo com suas crenças e essas crenças nem sempre são verdadeiras. Um acontecimento é só aquilo que aconteceu, e pronto. O resto corre por conta da fantasia.
Quando conhecermos de fato o amor de Deus, vamos ser consolados de uma tal maneira, que vamos deixar de suplicar as migalhas do amor e da aceitação das pessoas a nossa volta.
A denúncia ou queixa conterá a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado ou esclarecimentos pelos quais se possa identificá-lo, a classificação do crime e, quando necessário, o rol das testemunhas.
Tem gente que pelo fato de não ter dinheiro diz "que não tem muito para nos oferecer" e se esquecem que o respeito, a lealdade, o afeto, o cuidado e a companhia que nos oferece dinheiro nenhum no mundo compra.
Não existe uma vida sem problemas, mas o que de fato importa é a forma como nós lidamos com os nossos problemas! O que pode fazer diferença é a forma como vamos encará-los.
Como recomeçar depois de um dia difícil?
Meu dia também não foi legal. Nessas horas a vontade é chutar o balde, e só descansar e maximizar os prazeres imediatistas.
Mas sabe o que fiz? Me alimentei melhor do que quando estou bem. Cuidei do meu corpo melhor do que quando estou bem. Estou indo dormir, para ter uma noite verdadeiramente regenerativa.
Dias ruins nos fazem ter vontade de fazer aquilo que é pior para nós. Só que fazer isso vai agravar a situação.
Eis meu conselho: use suas angústias como combustível para você se tornar uma versão cada vez mais incrível de si mesmo.
Quando a vida te derrubar, não se apegue ao chão. Levante-se! Saiba que você é capaz de lidar com isso!
Um Resumo da Morte de Cristo (1° Pe 3.18)
- Cristo morreu. Fato central da história;
- Uma única vez. Suficiência do fato;
- Pelos pecados. Razão do fato;
- O justo pelos injustos. Autor do fato e os culpados;
- Para conduzir a Deus. Propósito do fato.
Já se fala em perdoar os imperdoáveis, talvez pelo fato que entre esses, a maioria eram de penetradores, popularmente conhecidos como infiltrados.
E fato que se for para fazer sofre e melhor deixa quieto nem chegar perto não quero me contaminar com esse querer sem gostar. Tentar caminha juntos e não sair do lugar enquanto o tempo passa vou perdendo a hipótese de amar alguém que também vai me amar, pois já passei desse tempo de ficar só por ficar
Atribuo um enorme valor ao fato de poder me permitir compreender uma outra pessoa.
"Se a justiça não alcança
de modo pleno e exemplar
os corruptos,
ser honesto é de fato
uma abissal burrice.. "
Evan do Carmo
UM FATO, UMA FRASE, UM LIVRO DIZEM O QUE O INTÉRPRETE PUDER DIZER, CONSEGUIR TRANSMITIR.
Ao contar um fato, o intérprete transmite sua forma própria de como ocorreu e o ouvinte vai entender parte do conteúdo apresentado, e, quando transmitir, a outra pessoa novamente vai interpretar o dito recebido e transmitir para outro que vai entender parte do conteúdo recebido, e quando transmitir novamente vai transmitir parte e assim indeterminadamente, até o fato inicial ficar totalmente destorcido e morrer em algum lugar.
O mesmo com uma frase, que quem recepcionar o conteúdo da mesma vai interpretar e transmitir o que entendeu, e quando transmitir, quem recepcionar vai entender alguma coisa, que ao transmitir fará com que outra pessoa que recepcionar entender alguma coisa que às vezes nada tem a ver com a frase inicial e assim por diante.
Quanto a livro, não será diferente, e ainda com um agravante, quando traduzido para outros idiomas, muitas das frases e palavras que ali estiver escrito, não terá vocabulário na língua a ser traduzida para poder representar o mesmo, contudo, devido às diferenças de culturas, de entendimento, ou falta de palavra para a tradução. Daí, logicamente, o tradutor vai fazer uma obra de engenharia literária e interpretar e transmitir da maneira que julgar suficiente para que a tradução seja completada. É certo que muitos fatos de uma região do mundo são totalmente desconhecidos de outro lugar do mundo, pelos costumes, pelas palavras que existem em cada lugar do mundo e, assim, a tradução poderá transmitir algo diferente que o autor original quis dizer.
Ensinamento tirado de um comentário sobre "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa, onde, das 65 vezes da palavra arte dita no livro original, em diversas traduções, tais palavras deixaram de ser repetidas, pois os tradutores não entenderam o que estas palavras no contexto diziam.
Ainda o que o intérprete, ou tradutor, ou transmitente, tenha conhecimento sobre os “ditos”, ou fatos a serem transmitidos, sobre o ambiente daqueles ditos ou fatos, pois estes transmitentes poderão ter uma vida alienígena sobre tudo isto, e, ao interpretar para transmitir, o faça de uma maneira nada original, o que deturpará tudo que ocorreu ou foi escrito originalmente.
No caso em tela do livro de Guimarães Rosa, o intérprete Frances, com conhecimento da Europa, de um mundo totalmente diferente do "Grande Sertão: Veredas", não conseguia imaginar o que era a vida do sertão, então, fazer com que suas transmissões fosse entendidas em uma outra língua, onde faltava conhecimento do vocabulário, gíria, dialeto regional do fato ou dito original.
