Fato
Não há conheço muito bem ou talvez nada, mas pelo simples fato de poder ver o sorriso irresistível que ela tem me deixa com mais vontade de conhece lá, sei que ela ama ver filmes, mas não sei o estilo. Sei que ela gosta de dormir, mas não sei como ela prefere dormir. Sei que ela gosta de tomar cerveja e a marca que ela não gosta de beber e também sei que ela está atrás de um amor, será que ela sabe algo sobre mim? K.B
Não é que eu queira morrer. No fundo, eu gostaria de poder viver, de fato. A verdade é que eu estou apenas cansado de ser 'eu', alguém que náo consegue nada de valor, que não consegue fazer nada certo. Alguém que tenta acordar para enfrentar um novo dia, mas, esse dia só vem para somar mais dores, decepções e um vazio gigantesco. Um individuo que poderia ter feito muito mais, mas, que caiu em uma espiral de auto-aversáo, autossabotagem e ineptidáo. Eu digo tanto que quero morrer que esse poderia ser o meu mantra, mas sei que é apenas uma abreviação para querer ser especial, ser necessário, ser importante, ser desejado. E parar de ficar abaixo dessas expectativas minhas e das expectativas dos outros. Queria olhar para mim e enxergar algo além de uma figura deformada em medos e desesperanças. Mas. provavelmente, isso não vai acontecer. Então, eu continuo dizendo que quero morrer.
Como é estar apaixonado? Se me perguntasse isso antes eu diria que era idiotice.
O fato de você precisar respirar o mesmo ar de outra pessoa ou oferecer seu corpo e alma pra alguém que conheceu a pouco, eu diria que é errado.
Hoje eu sei que o idiota errado era eu.
Talvez eu esteja completamente errada, mas o fato de eu passar a noite me sentindo mal. Já diz muito do quanto preciso sair disso
Eu enxergo melhor no escuro pelo simples fato de que a luz é melhor quando se tem algo para iluminar.
Te amo pelo simples fato de você existir, pois se não existisse eu provavelmente não estaria aqui, sorrindo ao escutar uma canção que me lembre de ti. Te amo pelo simples fato de você estar presente mesmo quando não está, pois sem te sentir do meu lado, eu provavelmente não conseguiria fazer muita coisa. Te amo pelo simples fato de você sorrir de 6 maneiras diferentes, pois foi assim que eu aprendi que é possível se apaixonar repetidas vezes por uma pessoa só. Te amo pelo simples fato de você me ensinar coisas da vida, pois é assim que eu sinto que você cuida de mim. Te amo pelo simples fato de você cuidar de mim, pois eu não sou de pensar muito antes de fazer as coisas e você sempre faz eu me sentir como se eu fosse seu mundo, ou pelo menos parte dele. Te amo pelo simples fato de você ter o seu jeito, foi isso que me encantou desde o primeiro dia que eu te vi. Te amo pelo simples fato de como seus olhos brilham e como eles refletem a pureza do teu ser. Te amo pelo simples fato de você balançar meu mundo. Pois… Não há pois. Te amo por tudo que envolve você. Te amo pela pessoa que você me faz ser. Te amo pelo o que você me permite ver. Te amo a cada dia, hora, minuto e segundo. Há inúmeras razões nas quais eu te amo e a principal delas é que você me permite amar. Te amo pelo simples fato de você me permitir sentir, me permitir amar e nem mesmo por um segundo, deixar que exista a possibilidade de eu te odiar… Pois como parte de mim, como parte do meu mundo, eu estaria odiando a mim mesma.”
Não me venham com a desculpa clássica de que “errar é humano”. Tudo bem que errar, de fato, é humano. Mas as justificativas simplórias não fazem jus à condição humana. Desrespeitam a inteligência.
Você já se perguntou se as pessoas acham “muito legal” o fato de que o seu filho já consegue ligar o smartphone aos três anos de idade? Você já se deu conta de que propagar intermitentemente a suposta “genialidade” de seu filho é incrivelmente desinteressante?
“Feios” são aqueles discriminados, marginalizados, não-enquadrados ante o fato de carregarem consigo defeitos físicos severos e problemas mentais complexos. A sociedade não os aceita, não os tolera, não os suporta sob nenhuma hipótese, porque remontam ao indesejável, ao asqueroso, ao diferente... Só que atualmente, em pleno isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, nós é que usamos máscaras e estamos escondidos e com medo. Nós estamos física e metaforicamente feios; estamos com os cabelos descuidados, com as unhas malfeitas, com pouco dinheiro, com as nossas casas desarrumadas, e as nossas mentes idem – nós estamos com a peste, com a moléstia. Somos os leprosos, os lazarentos, os errantes que nos entreolhamos assustados no mercado, na farmácia, nas varandas, sempre imaginando quem será o malfeitor que há de nos contaminar com o coronavírus.
"...o fato de respeitar as diferenças existia em si. Não poderia jamais ser arrancado de sua mente e coração, pois eram qualidades da sua alma."
Na verdade, o que realmente é importante,
não é apenas o fato de ser feliz, mas sim,
o fato de conseguir sentir-se feliz...
Parece ser fácil, e realmente pode ser...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COM CERTEZA A FELICIDADE É UMA COISA MUITO BOA
Marcial Salaverry
Para que alguém possa dizer que está feliz, é lógico que precisa estar satisfeito com uma série de coisas a seu redor e, claro, consigo próprio, e o principal requisito, é gostar-se. Se alguém não tiver realmente uma boa dose de amor para consigo próprio, nunca poderá estar feliz.
Poderá dizer-se feliz alguém que, ao olhar-se no espelho, diz: Eu te odeio? Claro que não, mas certamente existem outros fatores que podem colaborar, dependendo da maneira de pensar de cada um.
Na realidade, a felicidade está em nosso interior, depende de nosso relacionamento conosco, a qualidade de nosso relacionamento com o mundo. É preciso aprender faze-la aflorar, eis que na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.
Quando conseguir compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, para assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado, quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeitá-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.
Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, procurando conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado,nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor.
Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar. Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, pois não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que vai se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita.
A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado. Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.
Realmente é simples saber encontrar e sentir a felicidade, entendendo ser o caminho para UM LINDO DIA, e uma feliz sequencia de lindos dias...
Respeito e convívio são coisas distintas, um é obrigatório, o outro opcional. Mas o fato de não buscarmos o convívio por nos virmos o oposto de uma outra pessoa não nos exime de respeitá-la, nem legitima qualquer ato que possa feri-la em sua honra ou se preste a agredir seus sentimentos. A forma como tratamos nossos diferentes diz muito mais sobre nós do que sobre eles.
Hoje o dia começa mais feliz, mais alegre, mais completo...
Pelo simples fato de você existir e ter entrado na minha vida, a gente não se conhece nunca se viu, mas você me trás coisas boas, me faz me sentir eu, não ter medo, não ter receio de falar algo... Você já se tornou tão especial pra mim que eu penso o tempo todo em você, em como você está, se já almoçou se já jantou..
Adoraria te guardar aqui dentro, para ninguém nunca mais te magoar, sei que você me passa um ar de felicidade mas na verdade a algo no seu coração que te deixa triste, mas não fique porque hoje você está sendo a alegria da vida de alguém, o melhor momento do dia de alguém, e a felicidade no sorriso de alguém.. alguém que não vê a hora de receber uma mensagem sua, saber que está bem...
Esse alguém sou eu, esse alguém que me faz feliz mesmo sem nunca ter te encontrado é você.. obrigado por tudo, por existir, por ser especial, por ser você apenas você ...
Bom dia....
FP 27/04/21
É fato que duas pessoas que se gostam iram se encontrar, mas também é fato que não estão destinados a ficarem juntos.
O despertar espiritual de cada ser é de fato um incômodo e uma ameaça de terror nessa vida de manadas dormentes, é um ser realmente taxado de louco diante de uma sociedade forjada nos dogmas religiosos, ideologias políticas, filosofias com as respostas prontas, trilhe o próprio destino sem as imitações as tendências que restringe o ser humano, tendo no caminho solitário conhecer se a si próprio com à força espiritual conferida pelo criador, orando e vigiando se conscientemente, acabando com os conflitos interior do coração com a mente, seguindo a si mesmo em um conjunto equilibrado de vontades perenes que pertences a ti buscando somente despertar as palavras ditas com sabedoria sendo sincero consigo mesmo, mostrando ao próximo o verdadeiro ser que se tornaste sem à hipocrisia desse mundo, que nos consomem diariamente das falsas doações de reciprocidade dessas manadas dormentes e acomodados com os sentidos presos à inverter os próprios princípios e valores com uma mente dominada pelo medo de coexistir pacificamente com as próprias escolhas e vontades.
O que se diz de si mesmo, não atesta o que de fato se é, de verdade. Porém, o que se faz, fala por si. Ações falam mais que palavras.
quando se tem amor próprio
Não tem muito espaço para o filantrópico
pelo fato de sermos os únicos que não
abandonaremos nós mesmos e assim poderíamos evitar a nós mesmo qualquer
tipo de dor .
O Real valor de vencer uma corrida, nem sempre se da pelo fato de cruzar a linha de chegada. Mas sim pelo percurso e obstáculos que foram superados ao longo do caminho .
