Fato
Enquanto não buscarmos alternativas para, de fato, educar e formar crianças com habilidades para contribuírem com a construção de um mundo melhor, continuaremos normalizando a violência e disfarçando-a como educação.
O fato de estar cansada não quer dizer que eu seja fraca, muito pelo contrário, significa que eu passei tempo demais sendo forte, por não me permitir o direito do cansaço.
De alguma forma, vamos sempre vivenciarmos momentos, mais ou menos críticos...
Isso é fato.
Só não tomem decisões com o peito carregado de emoção...
Muitas vezes, é preciso da quietude, para que o correto aconteça!
O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada
O verdadeiro caminho para o avivamento, e despertamento espiritual, está relacionado ao fato de nos esvaziarmos continuamente de nossos valores, princípios e propósitos. E nos enchermos continuamente do poder do Espírito Santo, deixando a sua glória nos quebrantar interiormente, produzindo a manifestação perfeita do amor e graça de Deus.
Psicolando...
De fato, em que consiste a persistência humana?
Vivemos com base em contos e histórias, desde a nossa tenra infância acreditando em mitos desde que começamos a observar o cosmos, o firmamento, praticas em magia, adoração em inanimados, sem mensurar ansiar uma eternidade em esmero de deleites e farturas.
Oque, quem, de fato está nos controlando?!.
Onde não há regras e padrões (ou quando existem, não são de fato aplicados), as “exceções” viram rotina.
Neste contexto, instala-se um ciclo vicioso de má prática, desperdício e pouco espaço para discussão.
O fato de sermos de verdade, de sermos cristalinas e transparentes em nossos sentimentos e essência já é motivo bastante para seduzir aqueles que nunca foram e nunca serão!
Ter essência, ter valores e princípios é como uma poção mágica.
Podemos até nos considerar fadas...
"O comportamento do ser humano é um fato que aprendemos a lidar aos poucos, mas depois de algum tempo esse fato torna-se ainda mais difícil de se compreender e só faz complicar ainda mais, sendo assim temos que ser fortes e sábios para realizarmos as atitudes certas para que assim possamos subir mais um degrau na escada da evolução."
“Se era amor? De fato, ainda não sei! todavia, para todos os efeitos, agira como tal na forma e no conteúdo... Se deixaste saudades? Penso que não! Saudade é, na maioria dos casos, algo positivo e agradável de se sentir... pois muito bem... e quando não se senti nada?”
Não, eu não odiei te conhecer,
Odiei o fato de ter aparecido num momento de fragilidade, odiei o fato de ter me apaixonado por você e odeio principalmente amar você e com isso me odiar.
Não se trata de colocar a culpa em alguém, é de fato apontar os culpados pela situação em que se encontra o mundo nesse 2.020.
Como numa Torre de Babel os homens nunca se entenderam nem conseguiram viver em paz, resolvendo suas diferenças com justiça e diplomacia.
Guerras que deveriam ser evitadas pela lógica e pela mediação, sem paixões religiosas ou ambição pelos territórios com suas riquezas, geraram gastos monumentais desviados do bem-estar do povo com a saúde e a educação.
Fomos sempre subjugado pela força dos governos dominantes, pela casta dos religiosos e juízes e pela ignorância que foi imposta à massa popular com a mentira de que o voto da maioria seria a escolha e a vontade soberana do povo.
Essa história começou a ser registrada há cerca de 7.000 anos e se algo mudou foi para pior com a apropriação do poder menos pela força das armas e ainda mais pelo poderio econômico, quase sempre obtido pelo dinheiro da corrupção.
Não houvessem as guerras e o armamentismo, o conluio do judiciário com os ladrões do dinheiro público e teríamos escolas, hospitais, instrução, capacitação profissional, saúde e pesquisas que antecipariam as vacinas para evitar as pandemias.
Esse pequeno texto não pretende exaurir o assunto que precisaria mais livros do que suportaria qualquer biblioteca.
Serve somente para dizer que os culpados foram e continuam sendo os políticos corruptos e os juízes coniventes.
E não há nada que a nossas próximas gerações possam resolver.
Só!
A experiência, de fato, é pessoal e intransferível, o que é lamentável em muitos casos, bem como é, igualmente, muito lamentável quando temos motivos para dizer ao outro: eu avisei
Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
O fato de muitos se tornarem racionais,é somente para que as coisas então se façam muito mais claras.
