Fato

Cerca de 8233 frases e pensamentos: Fato

A morte é um fato certo em nossa vida, porém a ideia que a morte é apenas um fenômeno biológico e que não podemos controlar quando e como iremos morrer causa medo nas pessoas. A existência de nosso espírito é eterna e que a morte como conhecemos é apenas a passagem do plano físico para o espiritual.

O luto é o processo de entendimento dessa passagem de planos que encerra momentaneamente o contato entre pessoas próximas. Ele é tratado de diferentes maneiras conforme a região e a cultura local, podendo variar em roupas, tipo de cerimônias, e até mesmo como as pessoas se portam diante da morte.

É importante sabermos que o luto também existe para o ente querido que desencarnou. Ele ainda está assimilando a passagem, ainda pode ser atingido pelas ligações fluídicas de seus familiares. Alguns, se necessário ou permitido, assistiram a seu velório e enterro.

O velório é um período de mais ou menos 24h, para que os encarnados possam se despedir e compreender emocionalmente a distância com a pessoa que morreu. Nele é fundamental orar pelo desencarnado, pois independente de qualquer cultura deve ser envidado pensamentos que possam atrapalhar a passagem desse ente querido, que por isso pode não conseguir deixar esse plano pelo apego da família.

Devemos aprender a lidar de forma natural com a morte. Tristeza e saudade é algo natural e saudável quando controlada. Somos seres em constante aprendizado, mas temos que entender que o desencane é apenas um até breve.

Inserida por RivaAlmeida

Ser um líder ético é de fato ser diferente. Esse tipo de líder reconhece a complexidade de administrar um negócio responsável, mas tenta fazê-lo de qualquer maneira.

Inserida por pensador

"Você só vai sentir, de fato, o tanto que te desejo quando colocar a mão em meu peito e o sentir o meu coração disparado."

Inserida por jilmarsantos

TIROS NA NOITE

Nunca tive dificuldade em andar a noite. Isso é um fato.

Me acostumei a fazer o mesmo trajeto a pé. De casa para o trabalho e do trabalho para casa.

O mal tempo nunca foi problema.

Naquela noite, caia uma leve chuva, por esse motivo tive que usar a capa para não me molhar.

Já passava das 19h. Sempre tive ao alcance da mão uma pistola do tipo sig sauer P320RX carry optic. Para envituais necessidades.

Depois de vestir a capa de chuva, botei o chapéu de abas largas, acendi o cicarro de palha, costume antigo. Sair e chegar em casa fumando.

Ajustei a pistola no bolso, ao alcance da mão. Caminhei lentamente até a saída do portão. Sem pressa segui rua afora.

Entre minha casa, e a empresa tinha uma distância aproximadamente de cinco quilômetros, trajeto que eu fazia em quarenta e cinco minutos.

Depois de vinte minutos de caminhada, cheguei a um terreno baldio, aonde sempre passava.

De repente, ouvir um estranho gemido, parei, avistei a uns três metros um corpo estendido, pude perceber que era uma mulher.

Nesse exato momento, eu já estava com a pistola colada na palma da mão, de tal forma que não fosse vista, se por acaso houvesse mais alguém nos vendo.

Quando fiz menção de me aproximar do corpo, sentir o cano frio de uma arma, encotada em minha nuca, e uma voz que dizia que eu me virasse devagar.

Contrair todos os meus nervos, e usando o fator surpresa, virei-me com rapidez, à minha mão direita, apertava firme o cabo da pistola, ergui o braço esquerdo, batendo com violência no braço armado do meliante. simultaneamente, atirei, acertando acima do umbigo do sujeito a minha frente.

Nesse exato momento, pecebi, que a mulher, que até então, se fingia está morta, caminhava para o meu lado, com um pedaço de ferro na mão. Ela estava a menos de um metro. Usando a mesma agilidade do início, deflaguei dois tiros, atingindo-a com violência acima do queixo. Ela caiu em câmara lenta.

Voltei minha atenção para o sujeito que tinha me encurralado, bem a tempo de vê-lo tentando se levantar. Me aproximei, e providencie que ele desse o último suspiro, acertando-lhe um tiro na testa.

Não tinha mais nada à fazer naquele lugar.

Continue caminhando, em passos lentos.

Chegando em casa bem mais tarde.

Naquela noite não consegui dormir, pois ao sentir a arma na nuca, fui forçado a abrir a boca, e não foi possível evitar que o cigarro caísse na lama.

E pela primeira vez eu chegava em casa sem ele.

Inserida por EdilsonAlves

Embora o talento pareça predestinado, de fato temos muito mais controle sobre as habilidades que desenvolvemos e mais potencial do que jamais poderíamos imaginar.

Inserida por pensador

Refletindo Sobre A Vida,
Vou Pensando, Sobre o Fato,
Do Ser Humano
Estar Nos Preojudicando..

Desmatando a Natureza
E Poluindo o Ar,
Mas a Cada Dia Que Passa,
Gosto de Pensar,
Que um Dia No Futuro
Meus Filhos Possam Respirar...

Mas, Com Tanto odio no Coração
Do Ser Humano,
Vou Parando de Pensar
Porque Sei Que um Dia
A Esperança a De Acabar....

Inserida por Willyan_Nunes

Um experimento tem de provar ou negar primeiro um fato, para DEPOIS alegá-lo a favor ou contra uma teoria.

Inserida por LEandRO_ALissON

A ansiedade é como uma abstinência,Coisas inexistentes te atormentam,De fato tudo está normal no mundo exterior,Talvez complexas no interior,Muitas vezes nossa mente apenas está delirando em febre,Superaquece Com os traumas e a rotina cansativa .

O que torna especial e dá credibilidade ao amor de um cão é o fato dele manifestar esse amor apenas com gestos, sem precisar de palavras.

Inserida por ednafrigato

Pois os tempos, de fato, mudam. Eles mudam implacavelmente. Inevitavelmente. Inventivamente.

Inserida por pensador

Eu te adoro não é por foto e sim pela pessoa linda, maravilhosa e amável que és, e isso é fato!

Inserida por EliasTorres

Tenho observado você no colégio. Não de modo doentio, mas agora me pergunto: será que o simples fato de eu ter usado a palavra ‘doentio’, por definição, me torna doentio? De qualquer forma, acontece que... Você me intriga.

Inserida por pensador

"Coração de Passarinho"

Ah... Se isso Fosse a Felicidade
Ah... Se isso Fosse, de fato, A minha VerDaDe

Luto sem Por que
sem Dever, Sem ter...

O quê, de Fato...
fazer

mas, Fato É...
vou Indo. . .

vivendo. . .
tropeçando Em mim Mesmo

dormindo. . .
Com meus Amigos

Digo Te... pois, ainda Hei de Ter..

Compromisso casado,
beijo Molhado

Viver eu,
com Você!

a vida passar, passarinho cantar. . .

e ter orgulho de Mim.

Leon Nunes Goulart

Inserida por Leon_Goulart

Talvez o mais difícil nessa vida... seja o fato, de que coisas, como: carinho, empatia... entre outros, ficaram-se no tempo, em algum lugar da história.
Mas ainda não é mais difícil...
O mais difícil mesmo, e ver que tudo isso é de graça...
É como pegar uma flor em um jardim, na beirada da rua, e ainda assim preferirem comprar na floricultura; é o valor das coisas que ganharam espaço e não as suas verdades

Inserida por DavidJackson

Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?

Inserida por pensador

O fato é que depois do fogo só se ouviam murmúrios e preces: tudo soava como um grande pedido de misericórdia. Castigo divino ou sinal dos céus, ali estava uma mensagem difícil de ser decifrada por essa gente tão dada a superstições e alardes de ordem sobrenatural.

Inserida por pensador

Annoying

Me irrita o fato de você saber tanto sobre o mundo e não se dar conta de quem eu sou.

Me irrita o modo como você ignora minha existência, exceto quando estamos em nosso cubo mágico isolado

Me irrita saber que em certos momentos não estou nem perto dos seus pensamentos

Me irrita perceber que sou pouco, quase nada

Me irrita admitir que não passo de uma vírgula no seu dia... De uma pausa necessária quando não tem ninguém por perto

Me irrita saber de tudo isso e ainda me encantar com o seu olhar

Me irrita...

Inserida por SGF

Às vezes nos tornamos amigos admiráveis. Porém, não é pelo fato de sermos belos e sim pela beleza da nossa simplicidade."

Inserida por eduardolimal

Falaram que eu ando apressado, erraram
Me viram passar muito rápido, é fato
Não entendem, eu sou visionário, otários
A pressa é meta, não fico parado

Inserida por pensador

O AMOR DE DEUS E O NOSSO

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8

Agora Franklin Graham está arrependido, mas na sua juventude ele foi muito rebelde. Certo dia voltou à casa de seu pai acelerando sua moto Harley Davidson para pedir-lhe dinheiro. Com suas roupas de couro, sujo e barbudo, entrou abruptamente na sala de visitas e interrompeu uma reunião da junta diretiva de Billy Graham.
Sem hesitação, o pai reconheceu Franklin como seu filho. Então o apresentou com orgulho a cada membro da junta. Billy não se desculpou pelo filho, nem demonstrou nenhuma vergonha ou culpa. Mais tarde, Franklin escreveu em sua biografia, Rebel with a Cause (Rebelde Com Uma Causa), que nunca mais esquecera o amor e respeito que seu pai demonstrou naquele dia, mesmo durante seus anos de rebeldia.
Nossos filhos não precisam merecer nosso amor. Reter o amor em função de nossos motivos egoístas nos faz seguir o inimigo, e não a Deus. O amor de Deus por nós é imerecido. Não fizemos nada para merecê-lo; nada de bom em nós é digno deste amor. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Em todos os nossos relacionamentos, especialmente com nossos filhos, devemos mostrar o mesmo tipo de amor, de forma genuína.
Somos desafiados a tratar nossos filhos e todas as pessoas com amor e respeito. Se assim o fizermos lembraremos o que éramos quando Cristo morreu por nós. —DCE

O amor de Deus transforma filhos pródigos em santos preciosos. David C. Egner

Inserida por pao_diario