Fato

Cerca de 8201 frases e pensamentos: Fato

⁠"SER GRATO PELO SIMPLES FATO DE TER SAÚDE É O PRIMEIRO PASSO PARA TER UMA VIDA COM MAIS SIGNIFICADO"

Inserida por davidmrod

⁠Confesso que linguagem poética nunca de fato foi meu forte... Eu não era uma culta do sul, ou se quer possuía norte
E sem qualquer faculdade na área
Percebi rapidamente que sentir, se tornaria o meu novo esporte.
Embrulhei meu amor num papel e me recusei a jogar no lixão
E as palavras que dançavam no céu, eu escondi na minha mão
todo aquele que ler mesmo em fel
Que as grave no coração.

Inserida por Evellynn

⁠Antes a ideia de ter uma filha me assustava, pelo fato de não suportar vê-la passar pelo o que já enfrentei. Agora seria maior prazer vê-la se tornar a pessoa que me tornei. Mulher preta é sem igual, beleza..força é toda natural #Orgulhonegro😍

Inserida por jeane_oliveira_2

⁠O fato de a infância terminar é exatamente o que a torna tão preciosa - e épor isso que você deve apreciá-la enquanto dura.

Inserida por pensador

⁠Ando pensando que ela está se esquecendo não sei se por vontade ou por consequência mas de fato esta se esquecendo, penso quando sera a ultima notificação que vou receber ou a ultima mensagem que enviarei,talvez desculpa..
Acho que o tempo enfraquece e isso aconteceu sem que percebêssemos acabamos deixando mas a vida é assim mesmo se algum dia não receber uma resposta ficarei feliz.

Inserida por xDhow

⁠E, de fato, existe no mundo algo mais encantador do que uma jovem e bela mãe com um bebê saudável nos braços?

Inserida por PensamentosRS

⁠“Provavelmente, muitos anos se passarão antes que os médicos de todo o mundo aceitem o fato de que os pacientes sob anestesia geral completa retêm o sentido da audição e que a mente está funcionando mesmo se estiver em um estado de alerta abaixo do nível de consciência. foram escritos por médicos de excelente reputação comprovando esses fatos - que foram comprovados em mais de duzentos casos. Quando a atividade mental sob anestesia é aceita, pode muito bem levar a outras descobertas valiosas. Visto que a mente funciona em um nível abaixo do consciente. " Dave Elman

Inserida por ArcelioPreissler

⁠A carência
De fato não há como padronizá-la;
Mas de uma coisa sabemos;
Com ela convivemos;
Mas as pessoas de fato não sabem onde estão;
Se há proteção;
Em um mundo conturbado;
Por ela buscas desesperado;
Onde está a felicidade, por todos almejado;
Então como em um padrão;
Se submetem ao vão, sutil, inútil;
Inútil em suas relações;
Sutil e sorrateiro;
Vão e passageiro;
Deixando as marcas do traiçoeiro.

Inserida por rosesabadini

⁠Deus não te livra do fardo que você diz não suportar, Ele te livra do fardo que você de fato não suportaria

Inserida por LucasRosaTrindade

A maioria dos teístas repudia com veemência os ateus, que são minoria em todo o planeta. O fato de ficarem tão raivosos com um quantitativo tão insignificante diz muito sobre a fragilidade dos argumentos em que se sustentam as suas religiões.

Inserida por patriciaubert

⁠Saibam de um fato, o egoísmo é aquele up do qual nos torna previsíveis !
Só isto.

Inserida por dalainilton

⁠Esta falta de firmeza é resultado da mediocridade, mas também a provoca: de fato, o homem indeciso, na hora de dar conselho a respeito de algum problema, é capaz de falar todas as razões que existem, mas não sabe decidir quais as certas.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1535.

Inserida por herculesgdsantos

⁠O líder político não é o despachante do povo. [...] É, de fato, o agente criador, negociador, gestor e transformador das relações entre os cidadãos, seus negócios, direitos e deveres.

Inserida por podersocial

⁠De fato, o homem deve pensar e repensar, moer e remoer na hora de ele fazer alguma coisa importante mas, depois que pensou e se aconselhou, não pode deixar para agir mais tarde.

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

Inserida por herculesgdsantos

⁠Estamos vivendo numa época em que somos nós que decretamos quando entramos na velhice de fato.

Inserida por carlos_alberto_hang

[OS JORNAIS DO PONTO DE VISTA DOS HISTORIADORES - 2]



⁠O fato de que os jornais, na era industrial contemporânea, dirigem-se a um universo amplo e diversificado de leitores também os distingue de outras fontes que podem ser constituídas pelos historiadores. Em uma carta privada, por exemplo, temos um único autor que se dirige a um único leitor. E em um diário temos um autor que se dirige a si mesmo. Mas nos jornais temos um certo número de autores que se dirigem a muitos e muitos leitores. Mesmo que haja em cada grande jornal uma bem definida linha editorial que busca constituir uma identidade e congregar autores parecidos em alguns aspectos, não é possível desprezar o fato de que, por trás de cada jornal, existe uma pequena diversidade de homens e mulheres que lhe dão vida - tanto do ponto de vista de produtores de conteúdos e discursos, como do ponto de vista de receptores e consumidores destes mesmos conteúdos.

Este aspecto, que ajuda a definir o jornal como uma ‘produção multi-autoral’ – ainda que nem todos os autores dos textos jornalísticos sejam nomeados – faz dos jornais modernos um tipo de fontes nas quais a regra é a alternância de muitas vozes e diferentes agentes discursivos. Assim, um determinado jornal pode responder por um único nome – O Jornal do Brasil, The Times ou Le Monde – e em torno deste nome pode-se apresentar uma certa identidade e estilo dominante, ou predominar uma tendência menos ou mais bem definida de posicionamentos políticos; mas cada nova edição deste jornal abriga de fato uma diversidade considerável de autores, ocultos ou não. Lidar com uma fonte multi-autoral, como no caso dos jornais diários, é diferente de lidar com uma fonte mono-autoral, como a correspondência, a obra literária ou o relatório administrativo


[extraído de 'Fontes Históricas - introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.184].

Inserida por joseassun

⁠Escritores apenas escrevem, simples fato, tentam descobrir algo na escrita mas sabem que a razão está na filosofia.

Inserida por Adolfin007

⁠[EVENTUAIS OPOSIÇÕES ENTRE CAMPOS HISTÓRICOS]

⁠É digno de nota o fato de que algumas das 'dimensões' - os campos históricos que se referem aos enfoques que são trazidos a primeiro plano nos estudos historiográficos - podem começar por ser construídas na história da historiografia por contraste com outras, por vezes gerando certas oposições mais marcantes, até que em seu desenvolvimento posterior certas interfaces possam ser estabelecidas ou retomadas. De certo modo, a História Social e a História Econômica do século XX começaram a ser edificadas a partir de um contraste com a velha História Política que se fazia no século XIX – e isto resultou no provisório abandono de alguns objetos por estas novas sub-especialidades (por longo tempo, declinariam na prática historiográfica profissional do século XX a biografia de personalidades políticas importantes e a história das grandes batalhas, temas que depois retornaram nas últimas décadas do século XX). Em suma: o caleidoscópio historiográfico sofre os seus rearranjos. E estes rearranjos são eles mesmos produtos históricos, derivados das tendências de pensamento de cada época e das suas motivações políticas e sociais. Os paradigmas acabam sendo substituídos uns por outros, por mais que tenham perdurado, e trazem a seu reboque novas tábuas de classificação.

[trecho extraído de 'O Campo da História'. Petrópolis: Editora Vozes, 2004, p.21].

Inserida por joseassun

⁠Não me leve a mal, não é que eu não tenha gratidão por minhas conquistas, mas o fato é, que eu não sou forte o suficiente para me apegar e depois ver tudo sumir.

Inserida por lucy_cruz

Estaríamos nós como sociedade de fato se tornando mais livres ou apenas fazendo parte de um novo modelo de escravidão⁠? Teria então, os métodos de opressão se tornado mais sofisticados do que antes? Somos realmente livres ou estamos apenas seguindo mais um novo modelo de escravidão aparentemente inofensivo sem perceber o seu real perigo? Do que estamos sendo privados? Onde reside o perigo? Dê uma bela olhada em sua volta e perceba com atenção cada detalhe que te cerca, e depois olhe para você mesmo procurando as correntes.

Inserida por Zebron

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp