Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Eu posso consertar uma página ruim. Não consigo consertar uma página em branco.
O seu Amor, não a limitação
O seu Amor, não a explicação
Sua cruz enfim realizou
Com cravos e espinhos, Ele levou
Levou o que era meu
Meu desde que nasci
Ele levou sobre si tudo de ruim
Mesmo nada disso sendo seu!
Mas foi por Amor
E desde então, esse Amor me amou
Este Amor me prendeu
Com amarras que eu não quero tirar
Por este Amor eu perco minha vida
Por Ele eu entrego tudo
E nada me impedirá de Amá-lo.
Não existe uma maneira perfeita de controlar nosso lado ruim.
Existem caminhos menos dolorosos de manter o "gênio na lâmpada".
Tá complicado viver assim aqui, hein? Depois dessa encarnação, me libera das próximas, porque não falta acontecer mais nada de ruim aqui!
Ficar preso ao passado é não viver o presente. Bom ou ruim, ele já passou e jamais voltará. Aproveite o agora, e no futuro terás boas lembranças.
Tal como a ferrugem originada do ferro devora ela mesma o ferro, assim também as próprias ações conduzem a um destino ruim.
Se hoje eu pudesse voltar lá, no meu passado muitas coisas eu teria feito diferente, outras não. Mas tinha sim, melhorado o que hoje está ruim.
Eu não tenho medo de tempo ruim. Nunca tive medo de trovão, raio e relâmpago. Chuva e vento forte, onda grande, a força da água quebrando na pedra, maré alta, bandeira vermelha, nada disso me intimida. Eu não tenho medo de tempestades.
Quem-sabe, a gente criatura ainda é tão ruim, tão, que Deus só pode às vezes manobrar com os homens é mandando por intermédio do diá?
Deseje somente aquilo que lhe faça engrandecer. As coisas boas e as ruins. Sim! As ruins, pois sem elas seria impossível saber o que é bom, e poder escolher.
Aprendi a sorrir até em dias ruins, meu estado não vai alterar a situação, mas vai mudar a forma de vê-lo!
Sabe aquele dia que você só queria cavar um buraco como um tatu e desaparecer
Pois é... Hoje é esse dia
Que gostaria muito de dormir e nunca mais acordar ...pois é... É hoje
Você vê tantas injustiças falsidades nas pessoas que uma hora cansa...
Mas nada como um dia após o outro..
Tudo se renova a cada dia..
Pelos menos é o que esperamos.