Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Mel ou vinagre?
Uma árvore boa não produz frutos ruins, nem uma árvore ruim produz frutos bons. - Lucas 6:43
O professor da Bíblia Robert J. Little escreveu sobre dois jarros cujo conteúdo parecia o mesmo, mas na verdade eram bem diferentes. Quando o primeiro frasco foi virado de lado, o vinagre acabou. Então o outro frasco foi derrubado e o mel saiu. Os dois frascos pareciam semelhantes, mas quando estavam aborrecidos, seus verdadeiros conteúdos foram revelados.
Um excelente teste de caráter é a maneira como uma pessoa reage sob a pressão de uma situação difícil. Sob condições normais, a maioria das pessoas se comporta de maneira socialmente aceitável. Eles dão a impressão de que tudo está sob controle. Quando são pegos desprevenidos ou inesperadamente perturbados, eles revelam sua verdadeira disposição.
O que está no fundo de nós se espalhará quando formos testados. Nossas reações à pressão podem revelar o que somos. Jesus disse: “Da abundância do coração fala sua boca” (Lc. 6:45).
O que sai do seu coração - mel ou vinagre? Quando alguém faz algo que você não gosta, como você reage? Ao manter sua comunhão com Deus e confiar na orientação de Seu Espírito Santo, o que derramar de você será puro e bom.
Quando irritado e chateado,
você explode, reclama e se preocupa?
Ou sua vida é controlada por dentro?
Porque em Jesus você confia? —JDB
Nosso verdadeiro caráter é revelado no momento desprotegido. Richard DeHaan
Para acabar com um deserto é preciso ir plantando árvores da terra boa para a ruim. Para acabar com a violência usa-se o mesmo método.
Vinho ruim em garrafa boa impressiona até ser degustado. Assim como bons exercícios em alguns métodos engarrafados que impressionam até serem investigados.
Nunca misture um bom vinho com um ruim achando que a mistura vai tornar uma bebida boa, a parte ruim vai sempre prevalecer...(Patife)
A bíblia é um dos poucos livros que relata a parte boa e ruim de seus personagens. Apresenta sua humanidade, erros e acertos para que possamos nos identificar.
O interessante da vida, é que você se surpreende constantemente , de uma forma boa ou ruim, mas se surpreende.
Tudo que fazemos hoje reflete no amanhã, e sua consequência é certa, seja ela boa ou ruim.Eu não posso plantar uva e querer colher morangos.
Tem uns friozinhos na barriga que é bom, de emoção, coisa boa. Agora tem outros que é ruim, parece que está prestes a acontecer algo que não presta.
- Eu tenho duas noticias. Aquela velha história de boa e ruim... Qual você quer primeiro?
- A boa!
- A boa não é bem uma noticia.. E não sei se pra você é boa, mas pra mim é.
- Fala.
- Me namora?
- E você ainda acha que alguma coisa pode ser ruim depois de me pedir isso, com essa praia linda de fundo e esse dia maravilhoso de brinde?
- Ganhei uma bolsa de estudos em Londres.
Foram 5 minutos de silêncio até minha próxima resposta.
- Foi o primeiro namoro mais curto da minha vida.
- Não Maju, eu quero ficar com você..... Mas eu quero ir pra Londres!
- E você vai! Eu jamais te impediria de viver esse sonho, mas... Você tem que viver ele por inteiro Mateus, vive isso. Sabe? Faz o que quiser, aproveita lá, vive lá. Se isso que nós temos for de verdade, permanece.
- Mas e se você seguir a vida?
- Não posso te garantir como vai ficar minha cabeça em um ano, mas hoje é sim. Eu amo você hoje, isso é tudo que me importa, o hoje!
- Você me assusta Maju, e é por isso que eu quero tanto que esse ano passe rápido.
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
A redução da maioridade penal, só vai ser ruim para quem é vagabundo, quem tiver uma índole boa, honesta, de caráter, estudioso e tiver aquele sonho que toda criança da minha época tinha, que era o que eu vou ser quando crescer num futuro trabalhando e estudando, não vai ser prejudicado em nada....
Independente de tudo, sua história será escrita seja ela BOA ou RUIM. Porem você pode decidir agora através de suas atitudes como será lembrado no futuro.
Em tudo na vida sempre teremos no mínimo 2 escolhas, e estas sempre serão uma boa e a outra ruim.
Nós somos tomados por sentimentos que nos farão decidir através de uma forma democrática em nosso interior, ou seja uma eleição para saber qual decisão tomar.
O candidato vencedor, a decisão a ser tomada será aquela ao qual permitirmos ter mais eleitores.
Se encha de coisas boas e afaste de você toda coisa ruim, fazendo isto criará um eleitorado forte e bom para sempre prevalecer as decisões corretas.
