Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Vivendo cada fase da vida feliz.
Já fui criança e homem.
Já fui pequeno e grande.
Já fui feliz e triste.
Já fui amado e odiado.
Já fui filho e pai.
Já fui colega e amigo.
Já fui tolo e esperto.
Vivi cada dia com intensidade.
Tive o prazer de aprender e ensinar.
Ate a data de hoje sei o tempo que passou porem não sei o quanto ainda resta deste tempo.
Porem pouco me arrependo do vivido.
Cada erro e acerto são bem lembrados.
Cada lição está bem gravada.
Orgulho-me muito de viver cada momento como se fosse o ultimo e único.
Só espero um dia poder descansar com os olhos fechados e o coração aberto.
Obrigado senhor pela oportunidade de vida que me concebeu.
Obrigado pelos erros e acertos.
Espero poder viver com a intensidade necessária para retribuir cada dia de vida.
Existe uma fase da nossa vida que aprendemos a valorizar mais os momentos, mas não os momentos que já passaram e sim aqueles que ainda irão chegar!
Você já passou pela
fase mais difícil. Se
chegou até aqui sendo
sincero, divirtindo-se e
comunicando-se sem
problemas, está
preparado para seduzir.
Siga a sua intuição. Você
já tem informação
suficiente para não dar
um passo em falso. Tem
a capacidade para
render cada célula, cada
poro da pele da pessoa
que você gosta.
Parabéns, e siga em
frente! Você vai
perceber que chegará
um ponto em que poderá
se comunicar sem dizer
uma única palavra!!!!
Quem sonha com a fase adulta, não imagina como a vontade de voltar a ser criança vai domina-lo futuramente.
A pior fase do Amor.,
esquecer, o desapego,
o desamor,
a indiferença;
Estou fazendo a minha parte...
Possivelmente te esquecerei!
Vida Lua
Na vida é tudo fase, é tudo questão de tempo...
Tempo esse que nem sempre nos propicia bons momentos. Mas são esses momentos difíceis que lá na frente nos fazem crescer, amadurecer e entender cada coisa.
Dar valor a cada sorriso, até mesmo a cada lágrima, e nos fazer enxergar de uma maneira diferente.
Na vida tudo é fase.
Até a lua passa por fases.
Há o período em que ninguém consegue vê-la.
Há o período e que vemos apenas um fino e delicado risco de seu brilho.
E com o tempo ela semostra mais, se enche de vida, se enche de quem ela é de verdade.
E quando menos esperamos, ela está cheia, cheia de vida, de beleza, e um encanto que nos faz parar e admirar.
Assim é a vida, nem sempre somos vistos, é quando nosso brilho está lá, apagado como o da lua nova.
Assim é a vida, aos poucos crescemos, tanto fisicamente, como psicologicamente.
Assim é a vida, independentemente de causas ou circunstâncias temos que crescer, deixar de lado o que vem nos abater. Mesmo que tudo esteja contra. Pra quê desistir ?
Na vida tudo é fase!
A lua agora cresceu e agora está grande, cheia, cheia de brilho encantando a todos que pra cima olham, que pra frente olham.
Ela desaparecerá de novo, mas ninguém sabe se ela está triste, ou em um momento difícil.
Pode até ser, mas ela já passou por outras fases, essas a ajudaram. A fizeram ser nova, crescer, ficar alguns momentos á míngua, mas no fim sempre estará cheia.
Essas fases da vida nos ajudam.
E quando novas vem, sabemos o que fazer.
Você pode estar um pouco sumido, mas aquele brilho continua com você,é seu.
Na vida tudo é fase.
Essa Vida Lua.
Quando criança, tinha intensos sonhos, de que logo chegara a fase adulta, hoje, me arrependi profundamente, por um dia ter sonhado que ela chegasse tão depressa
Quando se é criança, há um intenso sonho
de logo chegar a fase adulta, e
quando ela chega, há um grande
arrependimento, por um dia ter sonhado
que chegasse tão depressa."
Transformei um conselho
Em uma linda frase
Você não percebeu
Agora está em uma péssima fase
Pois lindas palavras
Cegaram-te para a base
Evitei falar da forma mais dura
Tentei deixar o aviso delicado como uma flor
Mas ignoraste o aviso
E focaste na maciez da flor
Não me culpe
Se agora você está a sentir dor
Agora que já esta neste estado
Novamente lhe falo para não se revoltar
Segure forte em minha mão
Para eu ti levar a um magnífico altar
De harmoniosas fragrâncias
Purificando sua vida, para que você novamente possa amar
Sempre estarei disposto a te ajudar
Pois esta é a essência
De nossa amizade
Aonde não existe desistência
Em tentarmos vencer todos
Que criticam a nossa existência
Sabe...
Eu ando naquela fase de ouvir músicas românticas – aquelas mais bregas – e chorar já no primeiro acorde, de reler tudo o que você me escreveu, de ficar por horas olhando fotos e me perguntando: “Por que tem que ser assim?”... E, aliás, tem que ser assim?
Porque, às vezes, eu me sinto como alguém que mergulhou e, enfim, submergiu... Mas fica se debatendo, batendo mãos e pernas e não consegue sair daquele mesmo lugar, por mais esforço que faça. Assim como eu, que não te esqueço. E porque tudo isso me dói demais.
Dói a sua ausência, de uma forma que me sufoca. E eu descobri que nunca mais vou rir de quem diz coisas como “não respiro sem você’. Porque é assim que eu me sinto, e não é exagero. Também não saberia explicar, mas quem já experimentou essa sensação de asfixia pela falta de alguém pode entender perfeitamente. Pode entender como isso dói.
Dói lembrar que eu tentei tanto, busquei tanto e mesmo assim não conseguia te alcançar.
Dói pensar no tal de “poderia ser assim”... Já reparou como isso dói? Pensar que poderíamos estar agora conversando aquelas nossas bobagens de sempre, só pra descontrair de um dia cansativo. E nós riríamos muito e depois ficaria aquele silêncio que antecederia o abraço, que antecederia o beijo... E eu esqueceria do mundo nos seus braços e você se perderia nos meus. E nos amaríamos
como se fosse a primeira e a última vez, e você percorreria cada ponto do meu corpo, como se estivesse ainda a conhecê-lo e eu provaria mais uma vez do gosto de cada canto de sua pele. E depois eu descansaria em seu ombro e nós dormiríamos de mãos dadas. E pela manhã eu sorriria ao ouvir sua voz dizendo “bom dia, dorminhoca”, com aquela voz sonolenta. E eu diria baixinho – ou talvez eu apenas dissesse em pensamento – tão sinceramente: “Obrigada por me fazer tão feliz!”. Não sei se diria a você ou à vida. Mas sei que diria. E, sim, isso me dói.
Mas talvez o que mais doa seja olhar as fotos, ouvir as músicas, reler tudo e pensar como faltou tão pouco pra ser assim! E pensar que bastaria um pequeno gesto seu, tão simples e tão leve, para transformar tantas possibilidades em uma história real de nós dois.
Vive, luta , batalha ! Tudo que está passando agora é so fase garota ! Levanta essa cabeça e segue em frente, a vida não é so um mar de rosas não, tem cravos, tem espinhos, mais nem por isso você vai deixar de lutar , levanta essa cabeça e siga em frente , sua felicidade está dentro de você e você ainda nem percebeu .
Sim, existe prazer nos desencontros. Naquela fase em que estamos sozinhos e pensamos que ainda não encontramos o "alguém" ideal.
É onde reina a experimentação, o contato com as incompatibilidades, a troca de emoções e os sentimentos diferentes.
Tudo isso será útil quando você encontrar.
Quando você estiver na mesma fase que eu, não acredite no amor, esqueça tudo o que já te falaram, esqueça os livros sobre sentimentalismo barato,a maioria das coisas sobre o amor são faladas e escritas por pessoas que nem sabem o que realmente significa, são pessoas que só aprenderam a soletrar e nada mais,é tudo mentira, e mentira tem perna curta e você acaba tropeçando no próprio cadarço,o amor é o agente que te dá corda pra você se enforcar,é veneno que te mata aos poucos, você não precisa de um amor que quando acaba te deixa devastada como uma cidade que foi atingida por um furacão,você não precisa de um amor que te dá uma tarde de verão e depois o mesmo te joga um balde de água fria à -23°, você não precisa de um amor que ligue as luzes só pra você ficar encantada e depois puxa os fios da tomada,o único amor que precisa é de amor próprio e depois pode se dar o luxo de pensar em sentir esse amor que tanto dizem por ai,o que você precisa é de uma dose de amor próprio com muito desapego, substitua o gelo por frieza é mais forte, suspenda o limão e sal e peça humor e ironia e veja como a vida fica bem mais divertida e quando o garçom vier retirar os copos coloque na bandeja sua vergonha, e não esqueça de pedir pra tocarem Bad to the bone, suba na mesa se preciso, divirta-se e lembre-se de que ninguém precisa de ninguém.
E estou nessa fase maravilhosa que más nóticias , não estragam mais meu dia e não desbotam minha alegria . Não posso evitar decepções mas posso continuar sendo feliz .
O fim da vida sempre foi um mistério a ser desvendado. Uma fase em que todos nós iremos passar perdendo um ente querido e até chegar assim a nossa vez. Já passou inúmeras vezes a minha cabeça que a morte é injusta. Fazemos planos a todo o momento, a todo o instante, queremos comer aquele nosso prato preferido amanhã, contamos os segundos pra chegar à sexta-feira pra curtimos com os amigos e a família, aproveitar ainda mais o que não aproveitamos no final de semana passado, pretendemos perdoar aquela pessoa que nos magoou, abraçar aquela pessoa que gostamos e pensamos mil vezes em dizer um ‘eu te amo’ pra aquela pessoa que realmente a gente ama. Mas a morte chega muitas vezes como um ladrão, sem hora e sem dia marcado e nos rouba o nosso maior dom, nosso maior presente: a vida, o fôlego de vida. Tudo cai por terra e deixamos este mundo e todas aquelas pessoas que um dia compartilhamos momentos maravilhosos e até tristes, mas que estavam ao nosso lado sempre. Os sonhos, os planos, as vontades, ficaram pra trás. Tudo ficou pra trás. E pra aquelas pessoas que ficaram, o enorme vazio e a luta pelo recomeço.
Bom, pra mim é nítido que não há como escapar deste momento em que TODOS irão passar, todos. E o que fazer diante desta situação? Pode parecer clichê, mas não é. Aproveitar cada dia como se fosse o último! Beije, ame, abrace e diga que esta pessoa é importante, não deixe pra amanhã, por favor. Amanhã pode ser muito tarde. Você pode não estar aqui pra falar ou a pessoa pra escutar. O dia de ser feliz é hoje.
Para os Cristãos, fica a dica de Salomão no livro de Eclesiastes: “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” Eclesiastes 11 9-10
Por isso viva tudo que há para viver. Tendo consciência de tudo o que fizermos e das conseqüências dos nossos atos. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida... Perdoe... Sempre!
Parta dessa vida com objetivos alcançados, feliz consigo mesmo, sonhos realizados e MISSÃO CUMPRIDA!
PLANOS E OBJETIVOS?
Certo dia me indagaram sobre meus objetivos, em cada fase possui um, minha vida deu muitas voltas, os rumos mudavam da noite pro dia, algumas pessoas entravam e saiam do meu cotidiano, outras desapareceram e voltaram, algumas permanecem diariamente, poucas continuam na mente.
O destino já me pôs em ciladas, diversões e romances de um fim de semana. Chorei, sorri, gritei, me calei.
Mudanças repentinas e inexperadas.
Veja bem, de acordo com meu diário infantil, aos 23 anos, eu estaria formada, casada e esperando meu terceiro filho, ou seja, daqui 6 meses!
É meus planos não sairam como o combinado. Ainda bem!
Meus objetivos pra hoje, realmente seria conseguir colocar um sorriso no rosto e finjir que tudo está bem, até cogitaria uma praia, um violão e uma água de coco mas ai é querer demais para um paulistano.
Se pensar pelo futuro próximo, quero liberdade de agir com a ânsia de acertar mas sem o medo de encarrar a verdade e os desafios;
quero crescer emocionalmente, quero evoluir a mente, criar ilusões frustradas, errar, sofrer e aprender!
O que você planejar, não depende só de você
A vida não é movida por objetivos, nem expectativas.
é movida pelos erros e fraquezas superadas, você é hoje, o resultado do que você já passou!