Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
"Amores líquidos, ressaca brava e costumaz. Tempos acelerados por crises, vazio existencial, distâncias e aparências.
Amargamos a fase de falsas expectativas, radicalismos, intolerâncias, conflitos e rompimentos"...
Tudo que passa parece que foi muito bom, mas às vezes era só ilusão. Ou talvez a vida tenha ficado pior e a gente se baseia no passado para pensar que um dia fomos felizes; isso nos compensa e nos dá força para continuar.
Temos que ser mais espontâneos na vida; não há nada de errado em simplesmente viver, sem julgar tudo e todos a cada momento, a cada contato, em cada relacionamento. Todos somos certos e ao mesmo tempo errados, porque somos humanos.
Ser o dono da situação é algo cativante para a vaidade humana e extremamente afável para o ego, fomentando o orgulho e alicerçando o egoísmo.
Nós mulheres passamos tempo demais nos preocupando com a idade, mas não deveríamos. Incorporamos uma rotina de skincare e outros procedimentos estéticos caros, cansativos e às vezes até doloridos numa tentativa desesperada de tentar parar o tempo, como se isso fosse possível. Isso não quer dizer que devemos relaxar e descuidar da aparência e da saúde, muito pelo contrário. Nessa busca inalcançavel pela juventude eterna deixamos de aproveitar momentos preciosos e únicos típicos de cada idade. Não perca seu tempo tentando voltar a ser jovem. Cada fase é única e tão peculiar que é até injusto comparar uma com a outra. Preocupe-se em ser feliz, em fazer escolhas que te permita viver cada período da vida com lucidez, equilíbrio, liberdade, sabedoria e leveza aproveitando tudo que essa fase proporciona. Seja real e inteira em cada uma delas e orgulhe-se da transformação inerente a passagem indômita do tempo.
É mágico como tudo muda o tempo todo.
Num estante chuva, e no outro, um céu azul, com o sol sorrindo.
— Apenas ciclos.
O silêncio não é minha ausência
É uma fase de experiência
deixe que natureza do tempo seja sua revolução. abrace suas metamorfoses, respeite suas fases, viva todos os processos que rumam à sua melhor versão; desacelerando para se encontrar, se recolhendo para se libertar. voar e ser imensidão.
É só uma fase, não preocupa
Só estuda, só escuta
Eu só queria tá à altura, mas ninguém me dá uma ajuda
Eu só queria ser você
cORaçÕES qUEImadOS
uma constante caça
no meio desse mar de lava,
antes até parecia ser mais fácil
mas sozinho se torna assustador.
a vida é um grande terror
sem medo, sem pudor.
até que eu gosto desse caos,
pois é ele que me traz ânimo de estar aqui,
por provar desse fogo
que no calor é mais gostoso.
eu amo esse jeito de não levar desaforo
e dar a desculpa que é um crime culposo.
vou desmestificar os tais "fiéis",
espalhar o meu fogo nos bordéis.
meu coração é de bar em bar,
sou infernos a superar.
o mundo inteiro quer me desmanchar
só por que tenho o poder de me curar.
porque ninguém nunca teve o poder
de voltar depois de se dilacerar.
cada ferida se cicatriza, ateia fogo,
recupera das cinzas.
os corações que já tive foram queimados
e hoje, reconstroem em todos os pedaços.
lindo é o caminho, fé que vai chegar
um santo que me mostre
o dia que os corações queimados
vão se encontrar.
que sempre esteja vivo
o meu poder de recomeçar e fazer das cinzas
um fogo que nunca vai apagar.
E para cada etapa da vida, uma nova armadura tenho que usar. Se me sinto confortável? Não! Mas é a única forma de chegar na próxima fase.
Tudo é fase!
Já tive a fase de chorar por tudo de negativo que as pessoas diziam a meu respeito!
Chorar quando as coisas saíam do meu controle!
Fase de revidar a qualquer ofensa!
De não levar desaforo pra casa!
De não ouvir conselhos por me achar dona razão!
Hoje não choro por tudo, na realidade poucas coisas me fazem chorar. Entendo que tem coisas que não estão sob meu controle e está tudo bem, EU NÃO NÃO SOU DEUS. Que não posso revidar a tudo, há coisas que é melhor deixar pra lá. Coisas não valem a pena meu desgaste mental. Aprendi que
"Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito" (Povérbios 15:22).
Tudo é fase, e estou bem com a que estou vivendo.
