Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Se pensarmos bem, não existe a fase ruim, existe o inferno. Mas, analise: até o inferno deixa saudades. Mesmo os pastores tem orgulho de contar os seus infernos, o que eles chamam de testemunho.
E se a fase está ruim, não tente curar com coisas vazias, é passageiro e pode trazer graves consequências, mantenha a linha rumo ao crescimento, sem mudar a pessoa que você é, desenvolva sua própria identidade, seja maduro: leia, escreva, trabalhe, pois na vida sonhos são construídos através da ação de querer o seu próprio bem, enfrentando as mais difíceis lutas.
Todo mundo tem aquela fase em que nada dá certo: o rosto fica cheio de espinhas, o cabelo é ruim, o corpo nunca é bom o suficiente, as notas vão mal na escola, a pessoa que você gosta nem sabe da sua existência, você paga diversos micos, gasta dinheiro com coisas superficiais, tem dúvidas sobre tudo, tem um milhão de amigos e descobre que muito mais da metade deles nem gosta de você, seus pais sempre arrumam um motivo pra discutir, você sente a pressão do vestibular que se aproxima, e mesmo assim, esta é a melhor fase da vida.
O nome dela é adolescência, e apesar de tudo que dá errado e parecer o fim do mundo, é nela também que conhecemos pessoas incríveis, nos apaixonamos e desapaixonamos como trocamos de roupa, curtimos as melhores festas de 15 anos do mundo, fazemos bagunça pra outra pessoa arrumar, andamos por aí de jeans e havaianas, passamos horas em frente ao computador, só comemos porcaria, e somos viciados em séries, músicas, e filmes. É nesta época também, que temos a incrível capacidade de falar apenas besteiras, gostar de quem não gosta de nós, esnobar quem nos ama, descontar uma rebeldia sem causa em todo mundo que entra em nosso caminho, e ainda descobrir nossa personalidade. Mas tudo bem, porque somos adolescentes. Todo mundo sabe que temos nossa própria dimensão, e que depois cada um vai amadurecer, e vai sentir falta do tempo em que tudo eram espinhas.. Digo, flores.. =P
É pela fase ruim que Deus vê se somos capacitados pra alcançar nossos sonhos, sustente o seu processo.
QUARENTENA
Nessa fase ruim pude sentir a intensidade da saudade, e entender o quanto a sua presença é essencial na minha vida.
É mais que mensagens de texto, áudio, ligação, chamada de vídeo , preciso de você aqui.
E ontem no banho senti Deus me abraçar, dizendo filha essa fase ruim vai passar, segura na minha mão que eu vou te ajudar.
É somente uma fase ruim.
Mas uma coisa é certa.
Ao longo de sua caminhada.
Você vai ter muitas vitórias.
Já tive uma fase muito ruim na minha vida.
Nunca senti que passei por uma felicidade genuína.
Mas no momento estou sentindo paz, um sentimento que eu nunca achei que iria ter.
Sentir tudo e ao mesmo tempo sentir nada.
Ouvir uma boa música, fechar os olhos e sentir o vento no rosto em um dia fresco, olhar as folhas das árvores se movendo conforme o vento, olhar o pôr ou o nascer sol, nunca tinha parado para prestar atenção nessas coisas, mas agora ......
...... Agora eu reparo, desde que comecei a não me preocupar à toa e de me estressar por bobagens, agora costumo sempre olhar o céu e ver qual é a cor que ele está ou como são bonitas as flores.
Incrível, né? Incrível como quando você para de ligar pro que não importa, você enfim vê realmente o mundo, e realmente aproveita os pequenos momentos.
Sentir a paz por apenas alguns minutos é libertador, principalmente pra quem sempre se amarrava em seus medos durante uma vida toda.
A ansiedade me fez fugir de tudo, de pessoas, de lugares, de situações, e me fez perder grandes oportunidades, ela me tirou muita coisa.
A depressão me fez sentir como se eu tivesse morrido em vida, afogada em lágrimas, desespero e frustrações.
Elas me fizeram refém, eu achei que nunca fosse escapar.
Mas eu não sabia que tudo o que eu precisava era de alguém que me dissesse " Você consegue, porque você é a pessoa mais foda que eu conheço" , e apenas um passo, pra enfim entender que eu poderia viver uma vida melhor do que eu estava vivendo, que eu não precisava mergulhar naquele poço de solidão.
Minha vida ainda está em constantes mudanças, ainda a muito medo a superar e batalhas pra enfrentar, mas esses momentos que eu paro, respiro fundo, escuto uma música, aprecio o céu, me fazem acreditar que tudo dará certo no final.
Amo aquela fase quando tudo de ruim que a gente tá sentindo passa e a gente só se lembra de tudo sorrindo, pois o que mais importa nessa nova fase, é tá leve, de bem com a gente mesmo.
Numa fase ruim da vida temos a mania de guardar tristezas dentro do coração, escondidas na lembrança... Fale delas pra quem você tem certeza que quer sua felicidade... Guardar, lembrar só prorroga o que não faz bem!
Se alguma fase ruim na sua vida passou, siga em frente! não olhe para trás. Chegou a hora de jogar fora o que não quer mais, principalmente o passado.
"" Estou entrando numa fase muito ruim, sinto minha alma cada vez mais triste, desesperançada. não tenho o amor que meu coração chora e pede a toda hora e talvez nunca tenha. amigos vão e vem, mas não completam a vida que segue sem muita pretensão, os anos passam e a doçura da juventude está dando lugar às dores, impertinentes sentimentos. estou frio, meio morto, tentando entender a vida e sua complexidade, perguntando por que tantos caminhos se perdem, por que o amor é tão difícil. por que viver é apenas isso, um quase nada cheio de coisas. bens materiais não suprimem falta alguma, dão sim uma exagerada impressão que tudo deve acontecer, mas os momentos íntimos da alma dizem que tudo é em vão. resta esperar que se a real felicidade for apenas um segundo, que um dia ele aconteça, para aí sim a vida mesmo pequena, ter valido a pena...
As vezes, o excesso de autoestima por ter se recuperado de uma fase ruim, nos faz parecer arrogantes. Mas percebo que faz parte do processo de afirmar essa nova fase de confiança em si próprio. Baixa autoestima são dúvidas incontroláveis e o excesso, são certezas que precisam de controle.
Eu lutei o suficiente para mudar uma fase ruim, após vencer não vou permitir voltar ao pântano outra vez.
