Fase Ruim Fase Boa Fernando Pessoa
Pernambuco
Conhecer Pernambuco é giro, como se diz na boa gíria de Portugal.
Baila-se cavalo marinho pra esquecer-se a lida negreira
Nos batentes dos pandeiros, da rebeca e do ganzá.
Na colheita e na caçada indígena
A velocidade impetuosa do ganzá a arrebentar maracatu.
Pólvora, cachaça e limão.
Mamulengo, que delícia, dá pra ri e pra chorar.
Da quadrilha, do maxixe e do galope, vem o frevo se exaltar.
É alegria da tesoura da pernada do carrossel nos passinhos a sublimar.
Tem a coco a pastoril a ciranda
É pra tudo o carnavá.
Além da linda Oh! Linda tem Recife
De arrecifes de corá.
Sobre você
Eu queria escrever sobre você
Já me disseram que não sou boa com as palavras
Talvez seja a minha ironia que desmantela a minha escrita
Escrever sobre você é demasiado complexo
É como arrancar da cartola um coelho
zombar e criar ilusões com o nada
Com essa mágica, a mim, devem respeito
Descrever as partes físicas, as mãos pequenas
nariz pontiagudo, corpo roliço
andar da preguiça
algum encanto sempre fica
As palavras que sussurradas, saídas dos finos lábios
têm leve doçura, mesmo embaladas pela língua ferina
Os olhos não se fixam, sempre olhando de menesgueio
com certo galanteio
buscando solicitude de alguém por perto
não do meio
Em você todo o brilho do físico se perde
perante o seu interior, a civilidade, o zelo
O carisma como se doa e comunga socialmente
amparando, franqueando os necessitados
sem "cobiçar", como se estivesse em Calcutá
voluntário do bem com posses alheias
Um perfeito filho, sonho de toda mãe, homem com "H"
garanhão de pasto
Com as noras, não deixa água aos sedentos, faltar
Relutante às datas comemorativas
mas não falta pro jantar.
Errante
Então, amigão
Não se apoquente, não
Encontra-se em boa região
em terra de todos os Santos desse Brasilsão
Tem boa tribo, tem mãinha e painho
todos de bom córação
É São Salvador da Bahia
o terreiro tem magia
é só não partir pro sertão
Muito mar, muita folia
música pra boa audição
Na Bahia os Santos protegem
tem farinha de mandioca
não se passa fome, não
Sem contar com seu nobre clima
que é de única estação
Caro amigão
caso se sinta acuado
oxe, desprotegido
é só lembrar que aqui tem terra pra toda gente
nesse grande Brasilsão
O Espírito Santo acolhe a Bahia
e também tem religião
Nossa Senhora da Penha
no ponto mais alto do morro
vai te dar proteção
Mas, vai ter que pegar no batente
como faz toda gente
dessa região.
Autenticidade,
Eis o segredo que trás paz a consciência,
E nós ajuda a ser bons amigos,
Numa boa transparência...
Aqui com meus botões:
O que alguém quer além
De ter boa saúde,
Uma boa esposa ou ótimo marido,
Família respirando felicidade,
Um nome limpo iluminado,
Dívidas pagas em dia
E ainda a dona inspiração
Chamando pra escrever poesia!?
Ah, isto é uma divina benção!...🙏
***
Empatia,
É um dom e uma boa qualidade,
De se colocar
No lugar do outro sem julgar
Usando sempre sabedoria.
***
😊💭
Apelo
Quando você se for mais uma vez,
Sem motivos ou explicação,
Ou por uma boa razão talvez,
Não leve só roupas e coisas consigo,
Leve tudo, deixe a casa vazia.
Só não deixe deserto meu coração,
Deixe suas lembranças, momentos vividos,
Deixe os seus sonhos e a esperança,
de que vais voltar um dia.
Algumas coisas que você precisa saber sobre mim para que tenhamos uma boa convivência:
Se eu disser NÃO, é isso que significa, então não insista. Minhas escolhas NÃO têm indecisão, meus atos NÃO são impensados, são sempre guiados pela intuição.
NÃO preciso ouvir argumentos para saber a sua intenção, portanto, mentir para mim para obter vantagem NÃO é uma opção.
NÃO presto ajuda, NÃO dou conselhos ou opinião a menos que me sejam solicitados.
NÃO faço uso de celular e, se alguém realmente precisar de mim, minha mentoria vai se encarregar de me colocar na hora e no lugar que eu devo estar.
NÃO tenho consideração por eventos em datas estipuladas pelo sistema, com exceção do Halloween, por isso, NÃO participo de convenções sociais.
NÃO comemoro aniversário. Nascer todo mundo nasce, o desafio é vencer a si mesmo. Então, se for para comemorar, que seja cada hábito ou vício dominado.
NÃO compro coisas para comer em mercado, NÃO existe alimento lá e a farmácia para mim está obsoleta. Por mim poderiam desativar, no hospital só entro se eu precisar visitar.
NÃO compro roupa e calçados por influência da moda ou da opinião de terceiros, só vou comprar se eu precisar e realmente gostar.
NÃO vou a velórios, baladas, barzinhos, eventos religiosos, políticos e jantares.
NÃO como antes das 9:00 da manhã e nunca depois das 17:00, e o melhor lugar para eu estar depois das 22:00 é na cama.
NÃO aceito que qualquer ser vivente, por menor que seja, tenha que morrer para que os seres humanos que se intitulam racionais e evoluídos possam satisfazer os desejos primitivos da alimentação.
NÃO como pão, margarina, comida feita com sal refinado, óleo de cozinha, trigo e derivados, guloseimas cheios de conservantes.
NÃO tomo café com açúcar ou adoçante, leite, sucos ou refrigerantes.
NÃO preciso de calmantes ou qualquer tipo de medicamentos.
NÃO gosto de televisão, tudo o que passa na tela é distração para atrasar a evolução, como os noticiários intimidadores, que são como filmes de terror, NÃO assustam quando entendemos que NÃO é real, tudo foi aumentado para parecer um monstro, quando é apenas a sombra de um pequeno gatinho.
NÃO gosto de permanecer por um longo tempo na multidão, música alta com rompantes ou palavrão.
O desafio do desapego transformou todo o meu ser a ponto de eu NÃO depender de nada e nem ninguém para me sentir bem.
NÃO há nada neste mundo da matéria que eu possa querer, além da sua boa intenção.
Eu NÃO vivo mais na confusão deste mundo de ilusão, eu caminho pela terra com liberdade e a deliciosa sensação de missão cumprida.
Um pobre ficou doente ao lado de um religioso bem sucedido, com casa boa, um carro bom e uma boa aposentadoria. Aquele pobre não tinha condições de pagar um médico, então se ajoelhou e se humilhou para DEUS e foi curado daquela doença. Então ele disse: Eu tenho muito mais que dinheiro, eu tenho DEUS. Passou um tempo o homem bem sucedido ficou doente, mas tudo que ele possuía, não foi capaz de salva-lo da morte. Já na ânsia da morte aquele homem bem sucedido dizia" Eu tenho dinheiro, mas não tenho os cuidados de DEUS, porque confiei minha vida naquilo que só compra falsos amigos, mas infelizmente, nos ausenta de JESUS CRISTO." Será que nossas atitudes, estão nos levando ao paraíso ou a uma morte eterna?! Não deixe para depois essa resposta para si, porque o depois não existe. FELIZ O HOMEM QUE CONFIA NOS CUIDADOS DE DEUS. "Jeová Deus tem misericórdia e concede graça aos pobres (1 Samuel 2:8)"
Tenho bom humor. Transmito carisma. Mantenho uma boa postura.
Amo sorrir, mas se preciso for, choro sem nenhum pudor.
Procuro estar entre grupos que amam a DEUS.
Aprendi a beijar muito bem. Tenho estabilidade financeira.
Invisto em música. Amo sorriso de bebês. Curto meu cachorro.
Sei fazer mistério. Minha cor é o vermelho.
Meus dentes estão sempre brancos. Tenho o dom de dominar.
Sou conclusivo. Trabalho com a voz. Mantenho sempre a calma
e uso um bom perfume.
Esse é o meu jeito sempre,
me cuidar e cuidar dos outros deliberadamente!
Boa noite!
Quinta-feira
Abençoada seja a sua noite, os seus sonhos e o seu descanso!
Que Deus ilumine tudo em sua volta, lhe traga bons sentimentos, tranquilidade e leveza.
Purifique seus pensamentos, excerça sua fé e sinta paz em seu coração.
Nota: Confira mais mensagens de boa noite, quinta-feira Boa noite, quinta-feira
Se prestássemos atenção às nossas energias emitidas veríamos que desperdiçamos muita coisa boa que já nos foi dado pelo universo.
Oque você acha?
Calma, velho amigo se a sua vida não está boa, imagine a de quem tem que enfrentar filas enormes e problemas de saúde e financeiro. Você reclama que sente dor aqui, dor ali, e que não tem mais paciência, e que tudo anda barulhento e corrido.
Posso lhe assegurar que existem problemas maiores.
Esse era eu aconselhando um velho amigo que adorava lastimar por algo solucionável, se é que existe esta palavra. Mas oque fazer com alguém que só sabia lamuriar-se? Bom a dica eu dei cabe a ele administrar ou não.
Existem pessoas que sonham com gênio da lâmpada, fada madrinha ou com o pais de Alice, onde tudo sai conforme o script, e a vida é mais que 2+2 se é que você me entende? Muitos parecem está no piloto automático querendo só o bom e o melhor. E eu avisei, não é meu Brother?. Desde pequeno escutei que o buraco sempre foi mais em baixo. Não adianta querer só desfrutar, tem que malhar bastante antes do ato se encerrar.
Há os que preferem ficar como esse velho amigo, mas há também os que vão a luta logo cedo, nem esperam o sol raiar já estão batendo martelo por ai. E pra estes não sobra tempo para ficar lamentando-se ou brigando com a vida ou com deus. Pra estes bato palmas são seres em evolução e de evolução. Agora os outros que só se lamentam, eu lamento, que eles morreram em vida antes mesmo da velha morte os abater. Fé caro amigo viver é só um recomeço de tantas batalhas que temos que enfrentar. Paz pra sorrir...
Brincadeira de caboclo
Boa noite José e Maria,
Paulo e Conceição,
Rubens, Ludmila,
Flavia Francisca e Galvão.
Dou boa noite pro Vento,
pro Sol que começa a se esquivar,
aos Santana que são de Souza
pras velas do barco a velejar.
Depois me vem à mente,
nomes de todo lugar.
Só que no momento deles não sei falar.
Mais ainda me lembra mainha de nome angelical, esse não posso esquecer Iraci do indio do patanal, disculpa mas vou lhe dizer.
Painho mas que saudade,
que o tempo já levou
foi Deus que recolheu meus amigos e todos que aqui já passou.
Mas doe meu sentimento,
o enorme pensamento,
que foi com o soprar de um vento das bandas lá do sertão, saudade que corroí o peito do poeta em extinção.
Mas deixo aqui talvez um lamento,
de tudo que ja vivi,
do tonhe que conheço um poetas do anonimato
que com certeza de fato
no Universo está a escrevinhar
ficando só uma certeza de cada estrela que vejo
no céu que na terra vem passear,
somos todos seres de pele na terra a se experienciar.
E pra fechar essa parodia, que sei que muitos nem vai entender, é Deus o grande mentor de tudo que noiz iremos fazer...
Muito obrigado.